Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians prepara a troca de técnico...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/09/2014 às 20:15
Por Cirio Castre (@tibas)

Eu posso até estar indo na contramão da maioria, mas sustento a opinião que a hora de mudar de técnico é agora.

Apesar de ter defendido muito Mano Menezes e agradecer pela “limpa” que ele promoveu, dando a cara para bater, já que a diretoria não teve peito para isso, amarrado que ficou em um sentimento de gratidão eterna pelos campeões sulamericanos e mundiais.

Mas o que vejo, e isso é uma arbítrio meu, o time não deu liga, e as entrevistas deixam isso claro.

Ora se Mano pede uma coisa, e o jogo demonstra outra, das duas uma, ou ele é doido de pedra, ou elenco não está muito afim de colaborar.

Se for assim, que se promova a troca, pois tenho certeza que esses jogadores que foram capazes de jogar o que jogaram contra o SPFW, não desaprenderam em apenas três dias o que sabem.

Pode até ser que o time não seja lá um esquadrão futebolístico, mas tem qualidade, e pode ser considerado bom.

O problema é que não deu liga essa massa técnico /elenco.

-Mas Cirio, estamos na parte de cima da tabela, e temos a CB ainda. Dirão alguns.

E é verdade, e por isso a hora da troca é agora. Um sopro de renovação pode ser suficiente para terminar bem a temporada, basta o novo “professor”, saber motivar e arrancar o que o time tem de melhor.

E isso não significa fechar a casinha, pois não corremos risco de rebaixamento, esse sopro consiste em dar animo, dar um choque na boleirada, e muito mais importante dar base para o planejamento de 2015.

Que por falar nesse, deveria ser iniciado agora. Nada de esperar eleições em fevereiro, se realmente as pessoas que dirigem e querem vir a dirigir o SCCP, se importam com esse gigante, devem de imediato começar um acordo de transição de poder.

Devem entrar em um consenso para o bem do SCCP. Deixar as vaidades “políticas “ de lado, e perceberem o tamanho da nação que eles comandam.

Por Deus do céu, será que é tão difícil homens feitos serem tão voluntariosos.?

O que acho errado, e aviso logo que pode acontecer, é deixar para a última hora, usar a situação como plataforma, usar Tos como palanque. Se não parceiro a coisa desanda como em 2013 e como está prestes a desandar agora em 2014. Depois não adianta vir com reclamação de montagem de elenco, falta de pré-temporada e essas coisas que não colam mais.

-Mas Cirio, vai pagar multa para o Mano.? – Porque Não respondo.

Se paga salário de jogador em outros clubes, se paga prejuízo causado pela torcida, será que não dá para pagar três meses de salários para um técnico demitido.?

O bonus nesse caso será maior que o onus, de ver o SCCP ficar pelo meio do caminho.

Troca de técnico pode sim ser um alento, vejam o Chapecoense de Jorginho, o Figueirense do Argel Fucks, fucksou a gente ontem.

Vejam o Flamengo do pofexô, que se bobear encosta na gente na tabela.(tá teve ajuda)mas muito por conta da arbitargem que não sabe interpretar uma determinação da FIFA.

Alias para não alongar nesse assunto, os critérios de mão na bola e bola na mão voltarão a ser como eram antes.

Quer dizer bagunçaram o campeonato e fica por isso mesmo. Eita CBF que não pode ser levada a sério.

Mas voltando amigos, eu se fosse o Sr, Atual presidente, tomaria a atitude que mais representaria positivamente seu desastroso mandato, abriria a sala para os pré canditados e só sairia de lá com um nome de novo técnico definido e de comum acordo, com um planejamento traçado para 2015.

Só para lembrar Sr.Presidente, o senhor não é o responsável pelos títulos conquistados em sua gestão, eles foram planejados e trabalhados, e deram em um ano maravilhoso.

E depois o senhor não teve a competência de manter as coisas nos eixos. Quer saber esperar o que de alguém que quando era diretor de futebol, declarou não entender e não gostar de “futebol”.

Portanto valeu Mano, obrigado e o cheque estará no DP a sua disposição. Eu faria isso.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Santos

Ranking: 4.464º

Fabio 621 posts

@fabioluz13 em 27/09/2014 às 17:28

Fora mherda menezes

Foto do perfil de Fernando Seijo Vianna

Ranking: 1.954º

Fernando 1.673 posts

@fsvianna em 27/09/2014 às 16:47

#foramanolixo
Foto do perfil de Moises Bezerra De Menezes

Ranking: 7.676º

Moises 268 posts

@tiodei em 27/09/2014 às 16:18

Mano nem deveria ter vindo. O retrospecto dele nos últimos trabalhos o desabonava. Ficamos sem Paulistão, ficamos sem Brasileiro, ficamos sem G4 e corremos o risco de ficar sem Libertadores.

Ou a Dilma muda o Mantega ou a vaca vai para o brejo!

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 143º

Alan 11.392 posts

@ler12 em 27/09/2014 às 15:47

Com certeza a solucao não é mantelo.

Publicidade

Foto do perfil de André Pinheiro

Ranking: 2.668º

André 1.180 posts

@andre.pinheiro5 em 27/09/2014 às 15:26

Num vindo o Tite ou algum outro gaúcho, sou favorável.

Foto do perfil de Bruno Marcos

Ranking: 4.848º

Bruno 554 posts

@bruno.marcos em 27/09/2014 às 15:03

Se os jogadores não estão entendendo o Mano ou não estão querendo colaborar, ai é problema pra diretoria resolver, botando os jogadores no lugar deles que é jogando bola e não fazendo picuinha. Uma bela enquadrada da direção deixa os caras pianinho e resolve.

Agora trocar de técnico no meio da temporada não adianta. Você citou exemplos que deram certo, mas a maioria não muda nada, ou piora. É só pegar os Campeões e você vai ver que é raro ter time que foi campeão trocando de técnico. Isso é para quem não tem elenco e tá disputando pra n cair. Troca tem que ser no fim da temporada ou em casos raros quando desanda de tal forma por atrito que não tem mais jeito de continuar, o que não é o nosso caso!

E além do que o nível dos técnicos estão péssimos, são todos muito parecidos e ninguém vai fazer milagre.
Trazer o Tite de volta seria totalmente fora de lógica, demite o cara pra trazer de volta 1 ano depois?

Oswaldo de Oliveira acabou de ser demitido por não dar conta do recado, e ele sempre demora pra dar resultado, ou seja, a torcida vai ter paciência pra passar 2015 com ele arrumando o time pra 2016?

Vão querer trazer uma aposta, ou alguém que não seja os medalhões de sempre, mas quem vai dar suporte para o cara? Essa diretoria e a torcida imediatista que não vai ser!

Ainda temos a Copa do Brasil, que da pra ser campeão empatando todos os jogos, e o resto do Brasileirão pra tentar algo. Evidente que pelo nosso investimento, pela banca do Mano e pelo tempo que ele teve pra trabalhar esse ano(eliminação do paulista 1 mês + parada da copa), era pra gente tar com time definido e jogando melhor. Mas tem até o fim do ano pra provar algo, se apenas se classificar pra Libertadores sem título, já estaria abaixo do que foi projetado pra esse ano e avalia se compensa ou não continuar para o ano que vem, muito provavelmente não e já pensa no novo nome.

Agora imagina se traz um técnico novo (Com contrato até fim de 2015? ), o cara fica na mesma, não classifica nem pra Libertadores e em fevereiro vai ter um novo presidente. E ai como faz? Começa a próxima temporada com ele e espera o novo presidente ser eleito pra mandar ele embora e trazer um da confiança dele?

Ou vocês acham que o novo presidente vai querer ter um técnico contratado pelo Mario Gobbi?
Ai rasga dinheiro pagando multa, perde a pré temporada e até o novo técnico se adaptar já estaremos na mesma ou até pior que esse ano.

Foto do perfil de Matheus Theodoro

Ranking: 5.360º

Matheus 480 posts

@matheus2011 em 27/09/2014 às 15:01

Quem vai pagar a multa do contrato? O problema é esse. Também acho que não seriam ter colocado ele, mas agora que fique até o final do ano.

Foto do perfil de Willians Bodybuilder

Ranking: 4.959º

Willians 536 posts

@willians.bodybuilder em 27/09/2014 às 14:16

é tenso