Fórum do Corinthians

Agora toda as peças se encaixaram, por isso o Vítor Pereira...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de cor

Cor 43 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 11:24
Por cor sincero (@corintianosincerosss)

Vocês lembram quando o VP citou o Liverpool em uma coletiva? Ele não citou o Liverpool por acaso. Muitos torcedores entenderam errado, achando que o treinador estava comparando a grandeza dos clubes, porém a comparação dele não foi nesse sentido, VP quis comparar o elenco. Ele vê no Liverpool um elenco capaz de exercer a sua ideia de futebol.

Outro ponto, o Vítor Pereira pode achar que a forma que o Liverpool joga é a ideal.

Agora vamos aos fatos. Como o Liverpool joga:

O Liverpool do Klopp joga no 4-3-3 com 3 volantes, dois jogadores rápidos nas pontas, que ajudam na recomposição pelos lados.

Já perceberam a 'semelhança'?

Outro fato que colabora com esse meu pensamento, foi o fato do VP pedir a contratação do Fausto Vera. Vera é um volante que pisa na área e finaliza bastante, guardada as devidas proporções, ele joga 'parecido' com o Thiago Alcântara do Liverpool, Vera é um jogador com características que não tínhamos no elenco.

Vitor Pereira já vinha imaginando jogar com três volantes há muito tempo, ele só não tinha material humano (acho que ele ainda não tem), tanto que nossos meias quando estão em campo jogam atrás, praticamente como volantes.

Meu questionamento ao VP é esse: nosso elenco tem essas características? Quem será o nosso Fabinho? Cantillo é uma piada na marcação; quem será nosso Salah?

Muitos podem discordar, mas nosso elenco não tem essas características. VP tem que virar a chavinha e tentar encontrar uma formação que possa extrair o máximo dos nosso atletas, esse 4-3-3 cansado dele não vai nos levar a lugar nenhum, a não ser que tenha uma mudança drástica e o Cantillo vire um marcador nato, Adson ou Mosquito se transformem no novo Salah etc.

Outro fato, nossos principais jogadores do elenco não se encaixam nessa ideia de jogo. Róger Guedes e Willian nunca farão a função do Salah, que além de ajudar na marcação tem força física para atacar; Renato Augusto e Giuliano Nunca farão a função do Tiago Alcântara e Henderson, que além de marcarem muito bem e terem ótimos passes, ele ainda pisam na área e caem sempre pelos lados do campo.

Minha conclusão: para esse 4-3-3 funcionar exigirá jogadores de alto nível mundial que o VP nunca terá aqui no Corinthians.

31.300 visualizações e 214 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo Silva

Ranking: 3.011º

Paulo 863 posts

@paulo.silva105 em 04/08/2022 às 11:56

Top análise... Concordo

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 154º

Sergio 9895 posts

@asrdecampos em 05/08/2022 às 07:46

Sabe qual o problema?

Todo mundo aqui se acha um especialista em futebol e quer saber mais do que o técnico.

Desculpa, mas nem você é nem ninguém entende de futebol mais do que o VP, ou mesmo um técnico da série D.

E não é só dentro do campo. Mas também na preparação física, na recuperação dos jogadores, no mercado da bola, nas finanças do clube e pasmem, nas entrelinhas.

Diariamente vejo dezenas de posts aqui é fico abismado com a sabedoria do fórum, comentários, muitas vezes sem cabimento, propagam meias verdades como se verdade absoluta fossem.

Mas ninguém vai na causa do problema.

Cada um tem sua versão, mas independentemente do elenco o que falta não são jogadores do nível Liverpool aqui, o que falta, são jogadores de nível Corinthians aqui.

E como são esses jogadores?

Como um torcedor de 61 anos, que já viu de tudo nesse clube, o que falta são jogadores que entreguem INTENSIDADE, DETERMINAÇÃO, RAÇA e DISCIPLINA.

Já vi times medíocres nesses mais de meio século amando esse time fazerem o impossível, desafiando a lógica do futebol, mas com esse elenco, desconsiderando qualquer qualidade técnica dos jogadores, não importa qual a tática, qual o sistema de jogo, chega-se a uma única conclusão, sem querer ser um especialista de nada, : NÃO EXISTE ESPÍRITO DE CORINTHIANS NESSE ELENCO.

Ninguém aí, minto, talvez um ou outro da base, sabe o que é ser jogador nível CORINTHIANS.

Aquele que desafia todos os prognósticos e entrega aquilo que se necessita para um time ganhador.

O que o VP disse após o jogo de Goiás foi isso.

Sem esse tempero não adianta ter RG, Yuri, Willian, RA, Balbuena, Cássio, Fagner, Giuliano, isso só falando das estrelas.

O resto é suposição e adivinhação.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliet Arolca

Ranking: 56º

Juliet 1028 posts

@juliet.arolca em 06/08/2022 às 23:16

Tem jogador que é invisível. Antes era o Gabriel Girotto, agora é o Du Queiroz. Os torcedores massacram o técnico, quase todos os jogadores, vivem procurando culpados, mas incrivelmente quase não vejo críticas ao medíocre Du Queiroz. Na terça para a maioria é titular absoluto, aí ele entra, não desarma ninguém, dificulta a saída de bola, só dá passes laterais ou para trás, erra todos os lançamentos e não acerta um chute a gol, e ninguém vai falar nada. Terça feira está próxima, vou levar várias negativações, mas infelizmente é o que vai ocorrer. Vai faltar tecido pra tanta passação de pano.

Foto do perfil de Luiz Carlos De Oliveira

Ranking: 9.982º

Luiz 130 posts

@luiz.carlos.de.oliv5 em 06/08/2022 às 17:12

Concordo plenamente e até já comentei aqui. O VP tem que montar, nesse momento, um esquema de acordo com nosso elenco e extrair o máximo de cada jogador.

Amo que vem, com pré temporada, adaptar o elenco às suas ideias.

Corinthians até a morte!

Foto do perfil de Joel Miguel

Joel 56 posts

@joel.miguel2 em 06/08/2022 às 15:48

Gostei da análise, infelizmente as contratações efetuadas por oportunidades de mercado e não por indicação de treinador torna o entrosamento e modelo de jogo difícil pois o técnico precisa de tempo para adaptar os jogadores nas posições conforme sua visão de jogo e isso se faz em pré temporada a qual infelizmente fomos muiiiiito mal este ano...

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Carlos 13 posts

@carlos.eduardo358 em 06/08/2022 às 13:53

Nossa igualzinho até o jogos

Foto do perfil de Gustavo Barbosa

Ranking: 1.182º

Gustavo 2248 posts

@gufilezinho em 06/08/2022 às 13:26

É cada uma que a gente vê por aqui kkkkk, liverpool joga com os titulares 95% dos jogos, vp acabaria com isso e com o entrosamento do time deles rapidinho com sua ideia de futebol que é proibido repetir time, até imagino o arnold numa ponta e o firmino na outra, salah de centroavante kkkkk

Foto do perfil de Luis Capuano

Ranking: 6.098º

Luis 314 posts

@luis.paulo.capuano em 06/08/2022 às 12:18

Esse vera é horrível cara. Parece o araos

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 236º

Léo 7701 posts

@leo360 em 06/08/2022 às 11:33

A ONU tinha que tombar esse tópico para o bem da humanidade

Foto do perfil de Coringao

Ranking: 1.437º

Coringao 1912 posts

@corintianderson em 06/08/2022 às 11:16

Ótimo tópico. Parabéns pela análise.

Foto do perfil de Marlene Pereira Silva Candil

Marlene 6 posts

@marlene.pereira.silv em 06/08/2022 às 11:03

Concordo plenamente!

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 391º

Bruno 5573 posts

@bruno.lelis1 em 06/08/2022 às 09:42

Eu acho o Cantillo mais próximo do Thiago do que o Vera. Pra mim o argentino tem mais as características do Henderson e o Du seria como o Fabinho. Só que lá os caras tem Salah, Firmino, Diaz, Darwin e abriram mão do Mané ainda por cima.

x