Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Agora toda as peças se encaixaram, por isso o Vítor Pereira...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de cor

Cor 43 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 11:24
Por cor sincero (@corintianosincerosss)

Vocês lembram quando o VP citou o Liverpool em uma coletiva? Ele não citou o Liverpool por acaso. Muitos torcedores entenderam errado, achando que o treinador estava comparando a grandeza dos clubes, porém a comparação dele não foi nesse sentido, VP quis comparar o elenco. Ele vê no Liverpool um elenco capaz de exercer a sua ideia de futebol.

Outro ponto, o Vítor Pereira pode achar que a forma que o Liverpool joga é a ideal.

Agora vamos aos fatos. Como o Liverpool joga:

O Liverpool do Klopp joga no 4-3-3 com 3 volantes, dois jogadores rápidos nas pontas, que ajudam na recomposição pelos lados.

Já perceberam a 'semelhança'?

Outro fato que colabora com esse meu pensamento, foi o fato do VP pedir a contratação do Fausto Vera. Vera é um volante que pisa na área e finaliza bastante, guardada as devidas proporções, ele joga 'parecido' com o Thiago Alcântara do Liverpool, Vera é um jogador com características que não tínhamos no elenco.

Vitor Pereira já vinha imaginando jogar com três volantes há muito tempo, ele só não tinha material humano (acho que ele ainda não tem), tanto que nossos meias quando estão em campo jogam atrás, praticamente como volantes.

Meu questionamento ao VP é esse: nosso elenco tem essas características? Quem será o nosso Fabinho? Cantillo é uma piada na marcação; quem será nosso Salah?

Muitos podem discordar, mas nosso elenco não tem essas características. VP tem que virar a chavinha e tentar encontrar uma formação que possa extrair o máximo dos nosso atletas, esse 4-3-3 cansado dele não vai nos levar a lugar nenhum, a não ser que tenha uma mudança drástica e o Cantillo vire um marcador nato, Adson ou Mosquito se transformem no novo Salah etc.

Outro fato, nossos principais jogadores do elenco não se encaixam nessa ideia de jogo. Róger Guedes e Willian nunca farão a função do Salah, que além de ajudar na marcação tem força física para atacar; Renato Augusto e Giuliano Nunca farão a função do Tiago Alcântara e Henderson, que além de marcarem muito bem e terem ótimos passes, ele ainda pisam na área e caem sempre pelos lados do campo.

Minha conclusão: para esse 4-3-3 funcionar exigirá jogadores de alto nível mundial que o VP nunca terá aqui no Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marlene Pereira Silva Candil

Marlene 10 posts

@marlene.pereira.silv em 06/08/2022 às 11:03

Concordo plenamente!

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 06/08/2022 às 09:42

Eu acho o Cantillo mais próximo do Thiago do que o Vera. Pra mim o argentino tem mais as características do Henderson e o Du seria como o Fabinho. Só que lá os caras tem Salah, Firmino, Diaz, Darwin e abriram mão do Mané ainda por cima.

Foto do perfil de Tony Sccp

Tony 15 posts

@tony-sccp em 06/08/2022 às 09:30

Trás Tite de volta em 2023

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 901º

Pop 3.393 posts

@pop.corn.disco.club. em 06/08/2022 às 09:18

Firmino não é titular, Fabinho já saiu.

Vp não é kloope.

Liverpool e NÃO é Corinthians.

Aqui é Corinthians.

Inventou, poupou e phudeu o Corinthians.

Quanta paciência com esse burruga aqui no fórum.

Publicidade

Foto do perfil de Adriano Neves Grana

Adriano 2 posts

@adriano.neves.grana1 em 06/08/2022 às 07:49

Verddade por isso qui falo si joga com William, Renato Augusto, maicom ganhamos o jogo se 3 a 0 do Flamengo Por quê vamos ter jogadores de poder de ataque na frente...

Foto do perfil de Júlio Cezar Novaes De Oliveira

Júlio 16 posts

@julio.cezar.novaes.d em 06/08/2022 às 05:47

Na teoria uma maravilha,

Na prática não ganha do

Poderoso atlético paranaense

Foto do perfil de Roberto Rivelino Cardoso De Souza

Ranking: 7.635º

Roberto 270 posts

@roberto.rivelino.car em 05/08/2022 às 22:21

Concordo com a análise.

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 1.602º

Gabriel 2.033 posts

@gabriel.santos153 em 05/08/2022 às 22:06

Corinthians só vai conseguir jogar bem com o vp ano que vem com uma pré temporada descente e preprando o time fisicamente bem desde o início, nosso time é morto fisicamente por conta da mal pre temporada esse ano esquece uma sequência de bons jogos, quando ele tentar repetir escalação se machuca um atrás do outro