Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Agora toda as peças se encaixaram, por isso o Vítor Pereira...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de cor

Cor 43 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 11:24
Por cor sincero (@corintianosincerosss)

Vocês lembram quando o VP citou o Liverpool em uma coletiva? Ele não citou o Liverpool por acaso. Muitos torcedores entenderam errado, achando que o treinador estava comparando a grandeza dos clubes, porém a comparação dele não foi nesse sentido, VP quis comparar o elenco. Ele vê no Liverpool um elenco capaz de exercer a sua ideia de futebol.

Outro ponto, o Vítor Pereira pode achar que a forma que o Liverpool joga é a ideal.

Agora vamos aos fatos. Como o Liverpool joga:

O Liverpool do Klopp joga no 4-3-3 com 3 volantes, dois jogadores rápidos nas pontas, que ajudam na recomposição pelos lados.

Já perceberam a 'semelhança'?

Outro fato que colabora com esse meu pensamento, foi o fato do VP pedir a contratação do Fausto Vera. Vera é um volante que pisa na área e finaliza bastante, guardada as devidas proporções, ele joga 'parecido' com o Thiago Alcântara do Liverpool, Vera é um jogador com características que não tínhamos no elenco.

Vitor Pereira já vinha imaginando jogar com três volantes há muito tempo, ele só não tinha material humano (acho que ele ainda não tem), tanto que nossos meias quando estão em campo jogam atrás, praticamente como volantes.

Meu questionamento ao VP é esse: nosso elenco tem essas características? Quem será o nosso Fabinho? Cantillo é uma piada na marcação; quem será nosso Salah?

Muitos podem discordar, mas nosso elenco não tem essas características. VP tem que virar a chavinha e tentar encontrar uma formação que possa extrair o máximo dos nosso atletas, esse 4-3-3 cansado dele não vai nos levar a lugar nenhum, a não ser que tenha uma mudança drástica e o Cantillo vire um marcador nato, Adson ou Mosquito se transformem no novo Salah etc.

Outro fato, nossos principais jogadores do elenco não se encaixam nessa ideia de jogo. Róger Guedes e Willian nunca farão a função do Salah, que além de ajudar na marcação tem força física para atacar; Renato Augusto e Giuliano Nunca farão a função do Tiago Alcântara e Henderson, que além de marcarem muito bem e terem ótimos passes, ele ainda pisam na área e caem sempre pelos lados do campo.

Minha conclusão: para esse 4-3-3 funcionar exigirá jogadores de alto nível mundial que o VP nunca terá aqui no Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Oder Bento

Oder 12 posts

@oder-bento em 05/08/2022 às 21:57

Esse lixo de técnico não sabe nada de futebol, ele não consegue arrumar a zaga, o meio campo e nem ataque,

Jogamos com 4 na zaga 3 volantes e consegue levar gols

Foto do perfil de Esteban Perez

Ranking: 1.011º

Esteban 3.088 posts

@escobra1 em 05/08/2022 às 21:19

O time do liverpool é top por isso falou isso.

Foto do perfil de Atila Guerreiro

Ranking: 1.298º

Atila 2.449 posts

@atila.guerreiro em 05/08/2022 às 21:17

Kkkkkkk, o cara nunca foi ponta em canto nenhum, nunca foi referencia de nada, só é afindado no discurso, mais deixa o enganador trabalhar, com ele seremos campeões. Kkk

Foto do perfil de Jó Aline

Ranking: 7.722º

263 posts

@jo.aline1 em 05/08/2022 às 20:50

Muito boa análise.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Alberto De Sousa Caetano

Ranking: 1.691º

Carlos 1.927 posts

@carlos.alberto.de.14 em 05/08/2022 às 20:33

...com bem menos, com o Carille não passávamos vergonha dessa forma, ganhamos título no chiqueirão...agora com esse prof pardal...kkkkkkkkkkkkkkk...a culpa nunca é dele...me negativem amantes do VP

Foto do perfil de Carlos Alberto De Sousa Caetano

Ranking: 1.691º

Carlos 1.927 posts

@carlos.alberto.de.14 em 05/08/2022 às 20:15

Kkkkkkkkkk..na liberta...de 9 jogos...ganhamos apenas 2...eu disse Doia...ainda porque num jogo o zagueiro fez um gol contra...hilário...e o VP é o MAIORAL...esse safado prof pardal só inventa...não tem time titular...bem padrão de jogo...muito menos algum esquema tático...enfim...um catadão de fim de semana...podem me negativar...PHODA SE!

Foto do perfil de Carlos Alberto De Sousa Caetano

Ranking: 1.691º

Carlos 1.927 posts

@carlos.alberto.de.14 em 05/08/2022 às 20:00

Kkkkkkkkkk...quanta piada...um prof pardal desse...só inventa...e se preparem...tem mais ainda...depois de terça...se preparem hem...no outro fim de semana tem o palmerdhhas na arena...será outro VEXAME...e a culpa não será do prof pardal lusitano...já encheu esse joe...me negativem amantes do VP

Foto do perfil de Edson S De Oliveira

Edson 34 posts

@edson.s.de.oliveira1 em 05/08/2022 às 18:49

Marcador mesmo só o Ralf,