Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acústica da Neo Química Arena - Relato

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de anderson

Ranking: 2.210º

Anderson 1.461 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 16:23
Por anderson lucas (@anderson.fuck)

Muitos podem não concordar, mas vou deixar aqui minha opinião.

A acústica da @NeoQuimicaArena não ajuda a torcida. Isso tem que ser revisto. Não sei se o motivo é por ela ser toda aberta, mas talvez a solução para isso é ter que fechar as laterais da arena o quanto antes e deixar igual as das fotos, toda fechada e para 70 mil pessoas!

E o motivo de fechar, não é só porque queremos aumentar a sua a capacidade, pois o real motivo do porquê é acústica sim, e explico o após as imagens:

Esse papo que a arquitetura atual da arena foi criada para potencializar o grito, não é 100% verdadeira.

Eu estava terça-feira na arena e a torcida cantou, gritou e muito, porém o grito não ecoa, projeta e não ensurdece igual o da Arena da Baixada do Atlético do Paraná!

E olha que a Fiel canta e grita muito mais que qualquer torcida do país, mas mesmo assim a acústica da baixada ajuda sua torcida!

Obs.: Vou deixar abaixo o meu relato do que presenciei de dentro da arena.

Eu estava no setor leste inferior central, na segunda fileira que fica aproximadamente a quatro metros dos jogadores da linha lateral!

Então vou descrever o que eu senti: eu saí do jogo de terça contra o cheirinho, sem voz e com a barriga toda doendo de tanto gritar junto com a Fiel e o show da torcida foi doida.

Mas mesmo com toda a Fiel se matando de cantar e gritar, não se compara ao barulho do som da acústica que projeta dentro da Arena da Baixada do Atlético do Paraná! Quem conhece a arena da baixada sabe do que eu estou falando. Já fui em jogos na Baixada com metade da lotação e o barulho é doído, a acústica ajuda a ecoa e projetar o som como tivessem o dobro de pessoas que tem!

Fico imaginando então o que os 40 mil fieies que estavam na terça, fariam cantando dentro de uma acústica parecida o da arena da baixada.

Não estou aqui para desmerecer a arena, porque na minha opinião e da maioria, a Neo Química Arena é mais bonita e sofisticada da América. Então faço essa crítica como uma observação construtiva, temos que deixar nossa arena cada vez mais desconfortável para os adversários, mostrando o verdadeiro hospício que é.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Gruspbr

Marcelo 64 posts

@marcelo.gruspbr em 06/08/2022 às 16:37

Para mudar tem que fechar certo? Então e esperar pelo Pacaembu ficar pronto para fazer a alteração, mas acho difícil de acontecer, mas ficaria show de bola

Foto do perfil de Alexandre De Biazzi

Alexandre 1 post

@alexandre.de.biazzi em 06/08/2022 às 16:22

Tenho a mesma impressão, dentro da arena e em jogos com transmissão.

Foto do perfil de Jonathan Moreira

Jonathan 1 post

@jonathan.moreira9 em 06/08/2022 às 15:28

Baratinho deve ser a manutenção de um estádio com capacidade para 70 mil pessoas.

Foto do perfil de Lucas Ibiapino Alves E Silva

Ranking: 2.323º

Lucas 1.375 posts

@lucas.ibiapino.alve1 em 06/08/2022 às 15:26

Desculpa, ms isso para mim é a mais pura ladainha! Ninguém estaria falando nessa besteira de acústica de arena se o Corinthians tivesse vencido o Flamengo pela Libertadores, então vamos com calma, que não vai ser uma reforma na Neo Química Arena (Que inclusive ainda nem pagamos) que vai fazer o time jogar mais. Não sejam inocentes!

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Dias

Ranking: 2.834º

Rodrigo 1.110 posts

@rodrigo.dias28 em 06/08/2022 às 14:39

Boa análise, vamos vender esse peixe

Foto do perfil de Luã Kauê Marinho Da Silva

Ranking: 5.318º

Luã 487 posts

@lua.kaue.marinho.da. em 06/08/2022 às 13:14

Não quero pagar de 'sabe tudo' ou qualquer coisa do gênero, MAS para quem já assistiu o documentário sobre a arena da BBC, ou leu o livro Arena Corinthians - Nossa casa ou pelo menos foi fazer a visita Guida no estádio sabe como funciona a acústica do estádio. O teto que fica sobre as arquibancadas elas são curvadas onde leva o som direto para o campo, parecendo que quem está gritando lá de cima esteja no pé do ouvido do jogador. As partes abertas na sul e na norte tem 3 funções primeiras, primeiro a estética mesmo sendo um marco arquitetonico, segundo é a vazão de vento pois aqui em Itaquera é uma das regiões que mais venta e a terceira é como aquelas saídas de ar das caixas seladas para melhorar a acústica das batidas. Então entendo o que você quis dizer, mas vamos antes pesquisar sobre a nossa casa, ela é uma arena muito diferenciada de muitas que tem pelo mundo.

Agora se formos falar sobre a eletrização da arena e como este público canta menos do que deveria, aí sim vamos saber o porquê o barulho vem diminuindo durante os jogos.

Foto do perfil de Fabio Silva

Ranking: 1.624º

Fabio 2.010 posts

@fabio.silva95 em 06/08/2022 às 12:14

Já fui na baixada e é a mesma sensação de ver um jogo de futsal do Corinthians no Wlamir Marques, parece um ginásio, os gritos ficam armazenados e demoram a 'terminar'.

Não quer dizer que a nossa arena tenha acústica ruim, a cobertura leste-oeste realmente amplifica os cantos, mas eles se dissipam mais rapidamente do que na baixada.

Eu posso falar porque frequento os dois estádios: a nossa arena faz mais barulho (talvez porque a nossa torcida seja bem melhor).

Foto do perfil de Juarez Augusto

Ranking: 1.867º

Juarez 1.751 posts

@juarez.augusto em 06/08/2022 às 10:52

Manda esse projeto para o duílio. Pois ele falou que vai fazer os estudos para possibilidade de ampliar a. Neo química arena.