Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acústica da Neo Química Arena - Relato

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de anderson

Ranking: 2.211º

Anderson 1.461 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 16:23
Por anderson lucas (@anderson.fuck)

Muitos podem não concordar, mas vou deixar aqui minha opinião.

A acústica da @NeoQuimicaArena não ajuda a torcida. Isso tem que ser revisto. Não sei se o motivo é por ela ser toda aberta, mas talvez a solução para isso é ter que fechar as laterais da arena o quanto antes e deixar igual as das fotos, toda fechada e para 70 mil pessoas!

E o motivo de fechar, não é só porque queremos aumentar a sua a capacidade, pois o real motivo do porquê é acústica sim, e explico o após as imagens:

Esse papo que a arquitetura atual da arena foi criada para potencializar o grito, não é 100% verdadeira.

Eu estava terça-feira na arena e a torcida cantou, gritou e muito, porém o grito não ecoa, projeta e não ensurdece igual o da Arena da Baixada do Atlético do Paraná!

E olha que a Fiel canta e grita muito mais que qualquer torcida do país, mas mesmo assim a acústica da baixada ajuda sua torcida!

Obs.: Vou deixar abaixo o meu relato do que presenciei de dentro da arena.

Eu estava no setor leste inferior central, na segunda fileira que fica aproximadamente a quatro metros dos jogadores da linha lateral!

Então vou descrever o que eu senti: eu saí do jogo de terça contra o cheirinho, sem voz e com a barriga toda doendo de tanto gritar junto com a Fiel e o show da torcida foi doida.

Mas mesmo com toda a Fiel se matando de cantar e gritar, não se compara ao barulho do som da acústica que projeta dentro da Arena da Baixada do Atlético do Paraná! Quem conhece a arena da baixada sabe do que eu estou falando. Já fui em jogos na Baixada com metade da lotação e o barulho é doído, a acústica ajuda a ecoa e projetar o som como tivessem o dobro de pessoas que tem!

Fico imaginando então o que os 40 mil fieies que estavam na terça, fariam cantando dentro de uma acústica parecida o da arena da baixada.

Não estou aqui para desmerecer a arena, porque na minha opinião e da maioria, a Neo Química Arena é mais bonita e sofisticada da América. Então faço essa crítica como uma observação construtiva, temos que deixar nossa arena cada vez mais desconfortável para os adversários, mostrando o verdadeiro hospício que é.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Fortunato Pereira

Bruno 4 posts

@brunofortunato em 06/08/2022 às 09:19

Desde o início, o projeto do estádio deveria ter sido esse.. Perfeito! Um clube popular como o Corinthians ter um estádio só pra 45 mil pessoas e todo aberto como é agora...? ! Esse modelo apresentado é sem dúvida, o mais ideal.

Foto do perfil de Diogenes Aquino

Diogenes 6 posts

@diogenes.aquino em 05/08/2022 às 23:44

Meu caro Anderson. Concordo com você em genero, número e grau. Confesso que quando vi o projeto do tão sonhado estádio do Corinthians fiquei frustado exatamente pelo fato quem o projetou não deu a mínima importância para a acústica que é de grande importância nos dias de jogo, que nada mais é o 12. Jogador e com nossa massa gritando o jogo todo nossa força será redobrada, na ocasiao da copa 2014 quando foi colocada as arquibancadas provisórias pensei que seria uma opção de usar o espaço em definitivo mas apos a copa o nosso presidente não aceitou pagar o aluguel e assim foi retirada. Já comentei essa situação com vários amigos e parentes corinthianos mas nada podemos fazer a não ser gritar até ficar rouco e rezar para que alguém nos ouça e pense numa solução mais inteligente do que esta que foi executada e faça um fechamento URGENTE nas aberturas com ou sem arquibancadas porque do jeito que esta só favorece os adversários. Quem sabe Deus nos ilumine e Duilio nos escute. Abs continuamos gritando VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Daniel Moura

Ranking: 8.427º

Daniel 229 posts

@daniel.moura16 em 05/08/2022 às 23:33

Concordo contigo. E a arena toda fechada seria muito mais bonita. Mas e aí? Vai aumentar o valor a se pagar né?

Foto do perfil de Alex Amaral

Alex 1 post

@alex-amaral em 05/08/2022 às 21:19

Otário, thiago#1.339, quando você financia um carro você só lava, envelopa, coloca som, só quanto quita #$!@%

Publicidade

Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 560º

Vanderley 4.948 posts

@vandik em 05/08/2022 às 21:12

Não temos dinheiro nem para pegar as prestações do estádio, como vamos conseguir aumentar a capacidade de nossa Arena?

Foto do perfil de Paulo K

Ranking: 808º

Paulo 3.719 posts

@gogeta em 05/08/2022 às 21:07

Faz sentido! Os lados da arena são abertos, bem provável que a acústica acabe dissipando pela lógica!

Foto do perfil de Luis Filipe Nascimento Bemmi

Luis 62 posts

@luis.filipe.nascimen em 05/08/2022 às 20:52

Sou a favor de aumentar a arena, e esses novos lugares sejam populares, a arena sempre vai estar cheia e a renda será muito boa para ajudar a montagem do time...

Foto do perfil de Daniel Sccp

Ranking: 1.317º

Daniel 2.423 posts

@idario.carniceiro em 05/08/2022 às 19:30

Já fui na Arena da Baixada. Se a acústica for boa lá então é a pior torcida do Brasil. Você ouve os Fanáticos de vez em quando e no começo quando mandam uns atleticooooooo, atleticoooooooooo.