Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Só quero ouvir coisa que eu goste

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2022 às 18:49
Por Cirio Castre (@tibas)

Mesmo que seja mentira. Esse é o pensamento.

Criticar não pode, pois faz dodói, e aí aguenta o povo de biquinho, emburradinho por aí.

Essa cultura de vitimismo, faz um bem danado, apenas para aqueles que querem tirar proveito de uma maioria desprovida de liberdade intelectual.

Quer um exemplo?

O Corinthians não se classifica na Copa do Brasil.

Porque é um time mal gerido, dentro e fora do campo.

Porque essa má gerencia, entregou o clube a um grupo de amiguinhos que acham que o Corinthians é um time de final de semana, e tudo graças a um certo 2012

Que passados 10 anos, ainda é usado para de uma forma ou de outra ILUDIR, o torcedor emocionadinho, carente por ídolos e por mantras cantarolados para exaltar sua dependência psicológica de se auto afirmar Corinthiano.

Tudo isso que falei aí, vai ser apedrejado, pois verdade dói, e mentira é mais fácil de engolir, e se tiver fogos, sinalizadores, algum MC aí cantando versos e prosas toscas, essa mentira desce redonda.

A sinceridade suicida, ou esperta de VP, deu o tom, do que vai ser o resto de ano do Corinthians.

Toda pessoa com dois neurônios já se ligou, ele por sua própria vontade, não fica no Brasil em 2023.

E esperto que é o presidente fantoche do diretor, já sai bradando que se ele é que não vai demitir ninguém.

O que não é mesmo do feitio desse presidente, pois se o problema está no futebol. Esse problema não pode ser levado apenas a figura do treinador.

O presidente como falei não pode mexer em nada, pois ele está ali como peso de papel, ou pelego esquentando a cadeira para quem manda de verdade.

Pois se esse presidente de enfeite mandasse mesmo, já teria sumariamente DEMITIDO o diretor e o gerente de futebol, E mais enquadrado com pulso firme, uns e outros atletas daquele grupinho de amigos que fazem beicinho para tudo que não os agrade.

O Corinthians sofre, morre dia após dia um cadinho nas mãos dessa turma que se apossou do poder de forma ditatorial, daquele que um dia mentiram na cara dura para todo mundo dizendo ser o time do povo.

O Corinthians vive de ilusão, passou a viver de um passado, como se para sempre seja exaltado 2012, e nunca mais possa se repetir as conquistas, ou os 'heróis ' não poderão mais serem os donos do Corinthians.

Verdades doem, e não são para qualquer um não.

E hoje a verdade do Corinthians, mandado por conselheiros que usam verde como segunda pele, é ser o Corinthians um freguês de times melhor geridos, é ser um conto folclórico do passado.

A verdade para finalizar. O Corinthians ficará anos iludindo seu torcedor, ganhando um paulista aqui outro ali.

Até que toda a geração de 2012 e seus amigos não possam mais sugar o Corinthians, e até lá seremos apenas lembrança de um passado de glórias.

E tudo isso há de continuar sendo alimentado pelo torcedor, que vai continuar pagando 300,400,500, reais em ingresso para se iludir em Libertadores.

Continuará pagando os mesmos valores em camisa de gosto duvidoso, ano após ano.

E pergunto eu, quanto você tem na conta para bancar por anos a destruição do Corinthians.

A verdade do Corinthians, será mais promessas, em 2024, Roberto de Andrade vai prometer para vocês o Tite. Esperem e verão.

Mais um ano perdido, mas quarta tem jogo, e você sabe quanto tem na conta para gastar com mais uma eliminação do Corinthians.

VAI CORINTHIANS, verdades são para poucos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 108º

Christian 13.843 posts

@raphaelfbg em 15/08/2022 às 18:52

Comentário extremamente preciso. Um oásis de lucidez neste deserto de ideias

Foto do perfil de Wlisses Andre Gomes De Oliveira

Ranking: 1.823º

Wlisses 1.787 posts

@wandreh em 15/08/2022 às 18:52

#foraR&T

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tyler Durden

Ranking: 60º

Tyler 18.227 posts

@guilherme.silva148 em 16/08/2022 às 10:56

Verdade inconveniente.

Foto do perfil de William Reginaldo Freitas

Ranking: 3.377º

William 895 posts

@freiitas em 16/08/2022 às 10:56

Então...kd as torcidas 'organizadas'? Que poderiam frequentar as dependências futebolísticas do clube? Cobrar até que se iniciem uma limpeza nesta draga que virou o Timão? A começar por duas pessoas que ocupam cargos importantes e que não estão servindo pra exatamente nada, senão apenas ocupando cadeira de quem poderia fazer algo de produtivo! Alessandro e esse Roberto, vou continuar batendo nessa tecla...ah esqueci, não podem reivindicar né? Recebem altos valores pra irem torcer no estádio e encantar os desavisados...mais se prestam a canalhice de fazer cartinha de repúdio ao treinador que pegou essa draga de jogadores mimados e preguiçosos pra trabalhar e encontra terrível dificuldade pois os bichinhos não gostam e não querem se esforçar e pelo caminho ainda pega um que é catedrático em derrubar técnico e conturbar o ambiente de trabalho...numa empresa séria e que se preste já teriam sidos demitidos até por justa causa por 'trabalhar' contra a instituição! Acorda nação, precisamos ter atitude...fazer algo!

Foto do perfil de Ana Rafaela

Ranking: 26º

Ana 3.128 posts

@ana.corinthiana10 em 16/08/2022 às 10:50

Pra mim a democracia é o povo e não meia duzia de conselheiros do Cori COMPRADOS. Não Dá pra tirar esses ratos pelo conselho então que se tire com Protestos e que se faça valer a frase tão ecoada por essa chapa bandida: 'o Corinthians é Time do povo' e não dessa quadrilha que esta no comando há mais de 10 anos. Eles têm que sair.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.395º

Newton 2.284 posts

@newton Apoiador em 16/08/2022 às 09:28

Bom dia Cirio!

Belo texto. Pesado, mas muito importante. Especialmente no ponto mais pesado e na minha opinião o mais importante, sobre a diretoria e a necessidade de mudança pra ontem.

Temos que mudar todo o sistema administrativo, tirar o poder de conselheiro vitalício e Profissionalizar todas as camadas não só do futebol mas de todos os esportes e clube social.

Só colocaria um ponto sobre as criticas, muito importantes que são, infelizmente pelo menos o que tenho visto aqui são em sua maioria xingamentos, ofensas, ridicularizações e por vezes até demagogia as ameaças feitas... Críticas construtivas são muito importante, mas infelizmente, vejo estas cada vez menos...

Abraços e Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.656 posts

@douglas.nery em 15/08/2022 às 21:54

O começo de tudo, defenestrar a R & T do poder.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.925 posts

@cajueiro em 15/08/2022 às 21:18

Cirio, como um LADRAO vai tirar outro LADRAO, se tds fazem parte da mesma QUADRILHA!

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 15/08/2022 às 19:31

Isso que você falou serve pra todos os lados' QYERO OUVIR SÓ O QUE EU GOSTE'.

Vai criticar o apontar a parcela de culpa do Técnico?

VP é maior que DEUS aqui!

O Técnico tem errado muito!

O TÉCNICO FORÇA UMA IDEIA JOGO NA MARRA!

Como ele quer que o Corinthians joga?

Ele quer jogar em um esquema e sistema de jogo que prioriza a amplitude nas laterais, onde se prioriza as triangulações pelos lados do campo.

Por isso ele prefere o 4-3-3. Mas os jogadores do meio campo ficam muito espaçados, distante um do outro, e acaba tendo o centroavante isolado, um buraco no meio campo e os pontas ficam congestionado.

Porque para esse esquema funcionar, precisa de muita superioridade técnica e habilidade para que os jogadores ganhem a maior parte dos confrontos e atravesse os setores se aproximando mais um do outro!

Como não temos jogadores com essas características o que acontece?

O time fica previsivel e anulado, por isso você vê muito toques de lados e pra trás!

Toda vez que se troca pra trás! Na verdade era para o jogador ir pra cima e quebrar as linhas, e assim dar funcionalidade correta a esse sistema de jogo!

MAS ISSO NÃO ACONTECE!

E alguns forçam o passe o que provoca os erros!

Ou seja, o sistema não funciona pra esse elenco!

Mas ele insiste! E erra muito com isso!

Por isso o Vitor Pereira caiu muito no meu conceito!

Foto do perfil de Paulo Junior

Ranking: 519º

Paulo 5.244 posts

@paulo.soares.jr em 15/08/2022 às 19:12

Em qualquer clube com o mínimo de seriedade e profissionalismo, Roberto de Andrade e Alessandro já teriam sido demitidos a mais de ano.