Não vai adiantar nada nos classificarmos pra Libertadores...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Jader #291 @jader.adriano em 21/11/2014 às 22:45

...e mantermos o mesmo elenco.

Torço apaixonadamente pelo Meu Coringão tds os jogos, mas tem que ser feita, digamos, uma limpa no elenco. Não to falando de mandar gente embora, pois axo que pras competições que disputaremos ano que vem, um elenco com muitas opções é necessário.

Eu não sei como, mas o Corinthians precisa contratar jogadores que cheguem pra assumir a titularidade, não como promessas. A Libertadores é uma competição muito legal, envolvente, porem traiçoeira. Uma jogada errada, um vacilo que seja pode custar todo um trabalho (quem não se lembra do lance do Diego Souza...), assim como em qq outro torneio de mata-mata.

Enfim, com o elenco que temos hoje, sinceramente acho difícil até passarmos da fase de grupos. E pior que além do Cristian (que parece já estar negociando sua volta) não vejo nenhuma outra contratação aparecendo. Pior, corremos ainda o risco de perder Guerrero. Aí, meu amigo...nem kero imaginar. E olha que eu lembro muito bem que no dia do centenario, tinha uma notícia dizendo que o presente para a torcida era a renovação com o Guerrero. Tô vendo mesmo...

Chegando alguém ou não, Espero que nos classifiquemos pra Liberta2015 e façamos uma boa campanha. Mas cá entre nós, a chegada de bons reforços tornaria as coisas mais fáceis...

Aquele Abraço, Fiel Torcida.

6.551 visualizações e 133 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Paullinnho Sccp #1.621 @paulo.sergio.loureir em 22/11/2014 às 08:44

Acho que precisamos de algumas peças sim. Mas no momento a importância da classificação. É. Enorme.
Só de cara classificando direto (sem pré Libertadores) 6 milhões.. Acredito que. Classificando as contratações vão aparecer com patrocínios o Corinthians traz audiência.. Vai melhorar vamos primeiro pensar na classificação depois disso acredito que as coisas se emcaixem
Valeu falará um bom final semana pra nos

E domingo recorde na Arena Corinthians.. Vamos ganhar dos gaysmios

Leonardo Costa #4.827 @leoboards em 22/11/2014 às 13:32

Eliminados na primeira fase? Como assim? Não precisamos de limpa.

O time é bom, confio em todos os jogadores, ganhamos de todos os grandes, Cruzeiro, Inter, os clássicos, perdemos pontos de bobeira para os times pequenos, e deu um apagao contra o Patético-mg.

Ganhamos a libertadores-12 sem estrelas e com time no mesmo nível, e jogando do mesmo jeito. O que vamos precisar é de vontade, disposição e atenção em todos os jogos!

Não precisamos de uma limpa, precisamos de uma ou outra reposição, nas laterais, mais um zagueiro bom e pronto, o time ta fechado. Eu confio em todos!

Vai Corinthians!

Últimas respostas

Bruno Matheus F. E Silva #22 @brunomatheeus em 29/11/2014 às 00:18

Não, cara. Aí foi você que não soube interpretar o meu comentário.

Eu falei que o Renato Augusto ESTANDO 100% é o melhor meia BRASILEIRO em atividade. Só pra lembrar: D'Alessandro é argentino e o Everton Ribeiro é fase, teve a chance de estar num time encaixadinho, motivado e com um dos melhores treinadores do Brasil hoje, se não o melhor.

Agora, se o Renato Augusto não é um jogador para o SEU GOSTO, eu respeito. Mas não fala que eu viajei, porque da mesma forma que você diz isso, eu poderia dizer que é você que desvaloriza demais o nosso e valoriza o do próximo: Por isso bato na tecla de que a grama do vizinho sempre será mais verde, mesmo que nossa dupla de ataque fosse Messi e Cristiano Ronaldo, e o Ibrahimovic jogasse na Chapecoense, por exemplo, pelo que estou vendo, você diria que o ataque de Chapecó é melhor que o nosso, me desculpa mas é a impressão que estou tendo.

Sobre o golaço no Ceni, foi mais um lance de um jogador acima da média, assim como o lance que citei contra o Santos.

Referente à dupla com o Danilo, você mesmo já matou a questão: Danilo não é o titular ao lado do Renato Augusto devido à sua idade avançada, e a sua falta de dinâmica durante os 90 minutos. É mais opção do Mano porque o Petros é mais dinâmico e ajuda mais na marcação. Só isso.

E me desculpe, cara, mas depois dessa do pé murcho, acho que você está de má vontade, da mesma forma que dizer que um desconhecido vai chegar aqui e colocar justamente o jogador de melhor nível técnico do time no banco (inclusive te perguntei isso e você não respondeu kk).

Mas é isso aí, o importante é torcermos para o Corinthians, e se esse meia do Boa realmente vier, que chegue e jogue muito e que ameace mesmo a vaga do Renato, pois competição interna é ótimo para o Corinthians.

Abraço e bom fim de semana aê!

Publicidade

Bruno Matheus F. E Silva #22 @brunomatheeus em 24/11/2014 às 22:24

A única coisa que vou concordar aí é sobre o Renato Augusto ser um meia atacante. Mas se você está falando que o ele não deu certo com o Jadson, pelo fato de os dois serem lentos, como explica a dobradinha Renato e Danilo ter funcionado na maioria das vezes em que jogaram juntos, já que segundo você o Renato é lento, assim como o Danilo e nenhum dos dois é meia armador?

Meia armador precisa correr muito? E como você explica o Douglas, que nunca foi de correr muito e é um armador nato? Acho que está confundindo um pouco as coisas, cara.

E sobre o Renato mais errar do que acertar, discordo de novo, inclusive vale ressaltar que ele vem finalizando a gol muito mais do que antes, e o passe dele tem muita qualidade. Eu discordo desse futebol moderno em que todos tem que combater, pra mim quem tem qualidade pra decidir tem que ter liberdade pra atacar, como é o caso do Renato, aliás, o nosso melhor jogador no quesito qualidade técnica, ou você pode citar algum outro? (Não confundir com FASE).

E, cara, na boa, não tem essa de 'me chatear', se acha o Dátolo melhor, pode falar, é sua opinião. É assim que funciona um fórum. Debates entre diferentes opiniões sem faltar com respeito.

Tudo bem que o cara não é um goleador, mas pode ter certeza que a maioria das jogadas de gol passam pelos pés dele. Ou você acha que mais alguém no elenco tem qualidade pra fazer aquela jogada que resultou no gol do Guerrero contra o Santos?

Dátolo pode até ter mais gols, mas não é mais jogador, nem de longe, mas de novo repito: a grama do vizinho é sempre mais verde.

O Renato pode até não ter um vigor físico invejável, mas estando 100%, é o melhor meia brasileiro em atividade no nosso país.

Sidney Silva #6.252 @sidney.silva2 em 23/11/2014 às 18:00

O Timão classificando na Libertadores muitos patrocínios iram aparecer porque todos sabem do poder do Corinthians, acho que mantendo alguns jogadores e trazendo alguns para determinada posição acho que ano que vem(2015) o coringão vai dar show...

Bruno Matheus F. E Silva #22 @brunomatheeus em 23/11/2014 às 17:30

Mas a minha comparação foi Renato Augusto X Datolo

Reynaldo Cezar Melo @reynaldo.cezar.melo em 23/11/2014 às 17:26

Velho a questão do elenco ser superior e você tem que ver no brasileiro a classificação no geral pra ver qual é superior

Bruno Matheus F. E Silva #22 @brunomatheeus em 23/11/2014 às 17:23

Isso é um ponto de vista seu, e discordo totalmente.
Mas é aquela velha história: a grama do vizinho é sempre mais verde.

Romulo Queiroz #1.259 @romulo.queiroz em 23/11/2014 às 13:21

Compartilho do seu pensamento, um passo de cada vez! Pode ajudar até na venda do NR

Paullinnho #1621 @paulo.sergio.loureir em 22/11/2014 às 08:44

" " Acho que precisamos de algumas peças sim. Mas no momento a importância da classificação. É. Enorme.
Só de cara classificando direto (sem pré Libertadores) 6 milhões.. Acredito que. Classificando as contratações vão aparecer com patrocínios o Corinthians traz audiência.. Vai melhorar vamos primeiro pensar na classificação depois disso acredito que as coisas se emcaixem
Valeu falará um bom final semana pra nos

E domingo recorde na Arena Corinthians.. Vamos ganhar dos gaysmios

Luiz Carlos Luz #3.143 @luizcluz em 23/11/2014 às 09:40

Ano que vem o Coringão vai dar muita alegria pra nos, vivemos de derrota e vitória esse ano não foi como nos esperou mas ano que vem tenho muita fe em deus o Timão vai ser bi da liberta podem acreditar fiel, aqui todos somos de coração corinthianssssssssssss

Gustavo Silva #1.590 @klosher em 23/11/2014 às 09:06

Em tempos em que um time medíocre como o San Lorenzo ganha a Libertadores, penso que pra ser campeão só é necessário ter sorte.

Marcello Lavra @marcello.lavra em 23/11/2014 às 06:11

você esta certinho o que adianta lutar pelo g4 e nn ter elenco para conquista a Libertadores, mas porem o conselheiro do Corinthians falo que vão contratrar quatro jogadores e falou que esta fazendo de tudo para renovar com guerreiro!