Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu critiquei bastante o Mano ultimamente e mantenho tudo, mas parece que ele acertou o time!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/11/2014 às 21:34
Por Rafael Marques (@rafa.235)

(Estou escrevendo isso no intervalo do jogo, mas vou postar só depois que acabar e não vou mudar uma letra, portanto é indiferente ao resultado...)

É um acerto muito tardio, eu sei, mas aí eu fico na dúvida se o time ano que vem continuasse com esse ritmo, evoluindo, como vem mesmo nos últimos jogos. Não só porque ganhou 3 seguidas, mas vem se acertando e evoluindo sim! Se fosse garantido que continuaria assim e ainda em uma possível Libertadores em 2015, o melhor seria manter o Mano.

Mas eu já pensei umas 2 ou 3 vezes que o Mano tinha acertado o time, e depois caiu de produção e voltou a chutar a bola para o Guerrero lá na frente resolver, portanto eu fico na dúvida. Não podemos mais ter um ano de altos e baixos assim principalmente se a Libertadores vier, e apesar do elenco não ser o melhor, eu acho que o Mano não soube tirar tudo dele ainda durante a temporada. Lodeiro por exemplo, como uma matéria de hoje, não jogou nem 4 jogos completos se somar os minutos em campo, e o Elias joga de 3º zagueiro boa parte dos jogos.

E esse ano o Mano foi sombra do que foi de 2008 a 2010 aqui , mas ele pode ser melhor como já foi antes. Mas isso não é defesa nem crítica , só estou mostrando o que eu vejo de positivo e negativo e quero suas opiniões.

Então, seria melhor ficar com os resultados ruins e deixar ele ir, ou se apegar nesse acerto de time na fase final da temporada pra achar que mantendo ele ano que vem será melhor?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 158º

Beto 10.944 posts

@betofonseca em 23/11/2014 às 22:26

Assim como o Tite sempre vejo o mano fazendo de tudo pra ganhar o jogo
é que agente não sabe o que passa no dia de semana
agora os caras não acertam um chute empatam um monte de jogos
não acho tão culpa dele

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 24/11/2014 às 01:06

Mano e monstro. Mano só não teve atacantes e foi inteligente pois armou o time sempre forte e competitivo. Nunca jogou atrás, mas um time jovem e novo desentrosado e sempre com punições injustas ele fez milagre e com 99% contra elem Se sair fufu...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor Brasil

Ranking: 2.409º

Victor 1.320 posts

@victordf em 25/11/2014 às 09:59

Com o Tite o guerrero não desenvolvia seu futebol, COM O MANO ELE JOGA MUITO. Com o mano o Fagner tá jogando muito, Renato Augusto se encontrou. Malcon e o garoto Tocantins estão sendo aprovados no profissional. FICA MANO#
Foto do perfil de Ricardo Ricp

Ranking: 7.488º

Ricardo 282 posts

@ricardo1910 em 24/11/2014 às 13:12

Apesar de receber um ótimo salário para fazer o time andar nos trilhos, ele tá sendo profissional pra caramba (recebeu a notícia com antecedência que não ficaria), não deixando a peteca cair pelo menos em busca da Libertadores.

Foto do perfil de Juscelino Karabschevsky

Ranking: 5.962º

Juscelino 410 posts

@karabschevsky em 24/11/2014 às 12:27

No meu entender, esse desempenho na reta final surpreendente talvez não acontecesse se ele não corresse risco de demissão, ou mesmo de estar abaixo das expectativas. Do que eu me lembro, o Corinthians quando estava no G4 dava uma relaxada e terminava saindo de lá, embora nunca tenha ficado tão distante disso.

Eu hoje estou em dúvida se vale a permanência ou não, até porque não vejo opções que darão um salto de qualidade (Tite deve ser a mesma retranca, além de não ter demonstrado o que é preciso pra reformar o time quando já perdia o rumo das coisas).

Só sei que se ele permanecer, melhor ser realista quanto às expectativas. Melhor lembrar daquele 'Calma, tá tudo bem!' contra o Atlético-MG na Copa do Brasil quando estava perdendo de 2x1 ou mesmo ter continuado com a mesma postura no 3x1. Também foram as forças das circunstâncias que fizeram com que ele escalasse o Malcom como titular, que dá sinais de ser promissor. Ainda falta lembrar dos jogos fora de casa na base do chutão, com os jogadores praticamente andando em campo.

Graças a esse rendimento - até inesperado - na reta final, fica bem provável que a meta de vaga na Liberta seja alcançada. Fica difícil recusar o cara, apesar disso tudo, ainda mais com os outros candidatos à vaga estarem praticamente no mesmo nível. Não vou esperar milagre no ano que vem (a não ser que sejam feitas grandes contratações, o que é difícil), mas renovação de contrato não parece ser má ideia hoje, é só olhar pras alternativas.

Foto do perfil de Marcos Vinicios Seidenfus

Marcos 148 posts

@marquitostvez em 24/11/2014 às 12:01

Ele jogou o brasileirão só com um atacante, que é o Guerrero, os outros são garotos com potencial, isso é culpa do Tite e da diretoria, que deixaram Jorge Henrique e Sheik irem embora. Mas o que eu acho mais estranho é o Jádson ficar no banco, ontem a bola para o Luciano no lance do gol foi dele, e o Danilo acerta uma ou outra jogada, daria mais oportunidades ao Lodeiro. Só espero que o Tite não venha, porque se vier o Guerrero vai ficar isolado no ataque de novo. Se é pra voltar o Tite, então fica o Mano. Mas queria ver mesmo luxa ou Oswaldo.

Publicidade

Foto do perfil de Natanael Sóstenes Vieira

Natanael 7 posts

@sostenes em 24/11/2014 às 11:37

Acho que ele deveria sair, na verdade a evolução na minha opinião foi media, um time como o Corinthians tem a obrigação de estar numa competição de qualquer forma, seu elenco e caro mais aí está o problema a forma Tática do Mano não valoriza certos jogadores.

Foto do perfil de Lincoln Garcia Silva

Ranking: 3.113º

Lincoln 990 posts

@liencoln em 24/11/2014 às 11:36

Eu não entendo como o mesmo time no mesmo esquema joga tão bem alguns jogos e tão mal outros. Acho mais culpa dos jogadores do que o técnico os grandes fracassos do ano. Contra Atlético-MG mesmo bem poderiam ter feito mais um gol durante o jogo e terminaria 4x2, chance tiveram. Mas ao menos ano que vem o time estará na Libertadores, vamos ver se conseguem fazer boas contratações para deixar o time mais efetivo no ataque, pois é apenas isso que faltou durante o ano.

Foto do perfil de Debora Sigadebbie

Debora 19 posts

@debora.sigadebbie em 24/11/2014 às 11:35

Comparo esse Corinthians com o de 2008, ano de reformulação.Mano fez o que foi pedido, mandou embora as laranjas podres e trouxe bons jogadores. Não esperava títulos e ele fez milagre com esses atacantes disponíveis, mais também errou muito.

Acho que com o objetivo conquistado ele não deva sair e ter a chance que jogar a Libertadores que ele mesmo classificou. Os diretores já estão mudando de ideia, vide entrevistas de Roberto de Andrade e Ximenes e a pedida salarial ridícula do empaTite.

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 841º

Vicente 3.596 posts

@vicente.jr em 24/11/2014 às 11:03

O time jogou pra frente! Pra mim os volantes tem que ficar na linha do meio campo e os armadores um pouco mais a frente!