Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu critiquei bastante o Mano ultimamente e mantenho tudo, mas parece que ele acertou o time!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/11/2014 às 21:34
Por Rafael Marques (@rafa.235)

(Estou escrevendo isso no intervalo do jogo, mas vou postar só depois que acabar e não vou mudar uma letra, portanto é indiferente ao resultado...)

É um acerto muito tardio, eu sei, mas aí eu fico na dúvida se o time ano que vem continuasse com esse ritmo, evoluindo, como vem mesmo nos últimos jogos. Não só porque ganhou 3 seguidas, mas vem se acertando e evoluindo sim! Se fosse garantido que continuaria assim e ainda em uma possível Libertadores em 2015, o melhor seria manter o Mano.

Mas eu já pensei umas 2 ou 3 vezes que o Mano tinha acertado o time, e depois caiu de produção e voltou a chutar a bola para o Guerrero lá na frente resolver, portanto eu fico na dúvida. Não podemos mais ter um ano de altos e baixos assim principalmente se a Libertadores vier, e apesar do elenco não ser o melhor, eu acho que o Mano não soube tirar tudo dele ainda durante a temporada. Lodeiro por exemplo, como uma matéria de hoje, não jogou nem 4 jogos completos se somar os minutos em campo, e o Elias joga de 3º zagueiro boa parte dos jogos.

E esse ano o Mano foi sombra do que foi de 2008 a 2010 aqui , mas ele pode ser melhor como já foi antes. Mas isso não é defesa nem crítica , só estou mostrando o que eu vejo de positivo e negativo e quero suas opiniões.

Então, seria melhor ficar com os resultados ruins e deixar ele ir, ou se apegar nesse acerto de time na fase final da temporada pra achar que mantendo ele ano que vem será melhor?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Lucas Da Silva

Ranking: 6.070º

Daniel 397 posts

@danlucas em 24/11/2014 às 10:55

Não acho que mano acertou o time já estava mais do que na hora dos jogadores estarem mais entrosados, e só não estavam antes pois a escamações em alguns setores variavam muito. Acho que os jogadores estão mais focado sim, principalmente depois da vexatória e 'inexplicável' derrota contra o Galo (que mereceu ganhar a vaga) quando a gaia bateu na bunda todo elenco começou a jogar mais, mas não vejo mérito só do mano nesta história, muito pelo contrário pelo tempo que teve para treinar o Timão neste ano, poderia extrair muito mais do time. Agora na reta final do brasileiro os jogadores entram em campo com mais raça, mas como time ainda falara muito, impendente da falta de qualidade o time um si não têm ainda um padrão de jogo ou um repertório decente de jogadas...

Pra mim o mano não merece continuar, teve sua oportunidade e jogou fora e agora esta tentando correr atrás, porque seu contrato termina. Como seria a postura dele se contrato fosse diferente, na boa não tenho total confiança nele não...

Pra mim o importante é o Corinthians, portanto se o mano vir a ficas terá o meu apoio mesmo não concordando com isto, sou a favor da continuidade de um trabalho, mas o trabalho têm que ser feito e tirando a:

Reformulação do elenco
Oportunidade para base (por falta de opção)
Dar liberdade ao Guerreiro
Perder jogos ganhos
Reclamar da Arbitragem e Dar Desculpas

O este cara FEZ?

Sinceramente, Torço para que eu 'cale minha o boca' e da fato esteja errado...

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 585º

Thiago 4.806 posts

@horse em 24/11/2014 às 10:17

Uma reformulação precisa de tempo mas acho que poderia ter sido um pouco melhor durante o ano só acerta nas últimas rodadas, acho que os jogadores dão uma acomodada tem que ter um choque de adrenalina nesses caras p acordar, se tivessemos jogado 4 jogos a mais do jeito que estamos jogando agora com toda certeza estariamos brigando pelo título.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 24/11/2014 às 09:30

Complicado, sempre defendi a continuidade, MAS, o mano me revoltou bancando o Elias...cara quem não tá bem banco pô...mas sei lá não vejo opção até gostaria da volta do Tite por causa dessa 'renovação' dele e bla bla bla...mas dai ele querer quase 1 milhão? Num dá...

Foto do perfil de Jorge Oenning De Souza

Ranking: 1.553º

Jorge 2.081 posts

@jorge.oenning.de.sou em 24/11/2014 às 09:26

Como assim acertou no final da temporada?

Você esqueceu que o time perdeu uma semi final de 4x1 há poucos dias?

O time melhorou sim, mas ainda tem muito a melhorar, se tivessemos um técnico realmente bom, com certeza estariamos em primeiro nesse campeonato, que por sinal, foi o mais fácil dos últimos tempos, e quem duvida disso, é só ver os pontos que o Corinthians perdeu contra times que já estão brigando para não serem rebaixados, como botafogo, Criciúma, figueirense!

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Takayuki Takata

Ranking: 2.569º

Eduardo 1.229 posts

@edutakata em 24/11/2014 às 08:57

Continuando:

O Tite já ganhou uma Libertadores, ganhou também um Mundial e um Brasileiro, se preparou para ser técnico da seleção, mas foi descartado por sua ligação com o Corinthians e com o Andrés.
Que venha o melhor, eu prefiro o Tite, e você?

Foto do perfil de Eduardo Takayuki Takata

Ranking: 2.569º

Eduardo 1.229 posts

@edutakata em 24/11/2014 às 08:42

Eu acho que em um ano é possível avaliar um trabalho. O Manchester United manteve o Fergusson por 23 anos e despediu o próximo técnico em um ano, é tudo uma questão de avaliar o que se está querendo e o que esta pessoa tem a oferecer.
Provavelmente o técnico no ano que vem será o Tite ou o Mano.
Com o Mano geralmente o time espera atrás e tenta um contra-ataque rápido, geralmente não tem a posse de bola, hoje foi diferente, mas na média é esse o formato.
Com o Tite o time marca fazendo pressão no campo adversário, ou mantém a posse de bola em seu campo de defesa, dependendo da situação. Procura contra-ataques, mas também faz ataques com longas trocas de passes até a área adversária(como na final do mundial).
Mas a maior diferença é na experiência dos dois. O maior título do Mano foi uma Copa do Brasil, porém ele já foi técnico da Seleção.
Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 24/11/2014 às 08:07

Ainda com muitas restrições...concordo com você...mas os jogadores também estão se esforçando mais...

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 24/11/2014 às 07:36

Normal

No pais dos 7x1 o imediatismo é doença cronica e enquanto o técnico luta pra organizar uma equipe de futebol, imprensa e torcida trabalham pra minar seu trabalho.