Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Possíveis contratações para a Libertadores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Diógenes

Diógenes 101 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/12/2014 às 13:38
Por Diógenes Costa (@woodynho)

Nesse tópico, irei dar alguma das minhas opiniões de contratações para o Corinthians na próxima temporada, que será a Libertadores.

Edílson : Um bom lateral direito, tem um bom chute, principalmente batendo faltas. Não custaria nada ao Corinthians, já que está treinando no clube, só precisaria pagar o salário.

Cristian : Ótimo volante, joga praticamente na mesma posição que o Ralf, porém, apoia melhor o ataque. Está sem clube, o Corinthians só precisaria pagar o salário.

Dudu : Meia atacante veloz, driblador, essa temporada não marcou muitos gols, porém, deu muitas assistências. Poderá vir por empréstimo, ou o Corinthians podia já comprar em definitivo. Lucas Pratto : Já se despediu do Vélez Sarsfield, é um ótimo atacante, se movimenta bem, tem um bom chute, e nessa temporada, o Corinthians tentou contratá-lo, infelizmente, não conseguiu.

Marcelo Cirino : Já afirmou torcer para o Corinthians, postou uma mensagem de despedida com a torcida do Atlético Paranaense, já foi especulado no início dessa temporada no Corinthians, é um driblador, é veloz, seria importante. Rafael Sóbis : Atacante experiente, joga com raça, também já foi especulado no Corinthians, mas a contratação não sei firmou, e agora, sem o grande patrocinador no Fluminense, dele deve sair, e um possível destino pode ser o Corinthians. Diego Tardelli : Torce para o Corinthians, já deu uma entrevista praticamente se despedindo do Atlético Mineiro, e como o Atlético Mineiro tem interesse no Emerson Sheik, poderia ocorrer uma troca, onde o Sheik jogaria em Minas pelo Atlético, e o Tardelli viria para o Corinthians, caso o Timão desse mais um pouco de dinheiro.

Paolo Guerrero : A renovação. Guerrero é um excelente atacante, se não for o melhor no Brasil, está pelo menos entre os 3 melhores, finaliza bem, se movimenta bem, e é a peça mais importante do Corinthians este ano. Ele deve querer renovar, ainda só não renovou graças a seus empresários, ele deve estar querendo jogar a Libertadores, então, em minha opinião, acho que ele renova. Então, essas são as contratações e a renovação que o Corinthians deve fazer para tentar o título na próxima temporada, criando um elenco forte e competitivo. Sei que o Corinthians não irá contratar todos, por nenhum time brasileiro ter tanto dinheiro, mas, caso contrate pelo menos alguns, teríamos um elenco competitivo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.768 posts

@colombo em 08/12/2014 às 11:17

O Cristian já está contratado e o Edílson só falta assinar. O Diego Tardelli seria uma boa, junto com o Guerreiro na frente, é só manter o planteu, que teremos um Timão, que o Tite vai gostar.

Foto do perfil de Wesley Pessini De Goes

Wesley 84 posts

@pessini em 08/12/2014 às 11:06

Edilson: Bom jogador, sem contrato o que pra nossa atual situação de corta gastos é ótimo!

Cristian: voltante de qualidade, apesar do Ralf ser um jogador incrivelmente comprometido acho que a dificuldade dele de dar um passe simples ou sair melhor com a bola compromete a qualidade do meio campo e sobrecarrega o voltante e o meia que tem que voltar para buscar a bola.

Dudu: não conhecia acompanhei alguns jogos e gostei do que vi, pra minha surpresa no post ele esta como meia atacante, nos jogos que eu vi o posicionamento dele era de segundo atacante...bom jogador, jovem pode ser investido um dinheiro razoável que mais pra frente ainda vai ter mercado.

Lucas Prato: bom jogador, mais acho que precisamos de um atacante veloz pelas pontas, e se renovar com o Guerreiro seria um custo alto manter o Lucas no banco.

Marcelo: 2013 ótimo, 2014 não foi tão bom, acho que poderia vir se o preço foi atrativo.

Sobis: só se vier de graça e não houver outra opção.

Diego Tardelli: o MELHOR da lista, só que não vem é utopia achar que o Atlético vai deixar o melhor jogador deles sair para um rival da Libertadores.

Foto do perfil de Renan De Oliveira Viana

Ranking: 5.330º

Renan 484 posts

@renanlorenzo em 08/12/2014 às 10:59

Edílson, Cristian, Erik, Dudu, Leandro, e Renova com o Guerrero!

Foto do perfil de Caio Henrique Pretel Dantas

Caio 126 posts

@pretel em 08/12/2014 às 10:55

Cristian já não é 1° volante desde que saiu do Corinthians. Eu tentaria poucas contratações que realmente fariam impacto. Dudu, Diego Tardelli seriam os caras.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Sccp

Ranking: 8.835º

Bruno 211 posts

@bruno.maschio em 08/12/2014 às 10:35

Corinthians precisa de um zagueiro para compor, pois o Felipe é muito ruim, e vejo com bons olhos a volta do Cléber por empréstimo, conforme já foi especulado.

Dudu seria uma ótima opção, vindo por empréstimo, o Corinthians não precisaria desembolsar muita grana. Leandro da chapecoense é jovem e pode ter um futuro promissor, e também não é um jogador caro, esta dentro da realidade atual do clube. Cristian esta praticamente certo e seria ótimo reforço. E pra fechar, o lateral Edílson, também virá sem custo, e poderá compor bem o elenco.

Foto do perfil de Victor Hugo Lobo

Ranking: 4.487º

Victor 616 posts

@victor.hugo.lobo em 08/12/2014 às 09:32

Das que iriam vir gostaria que viesse o D. Tardelli e o Dudu!

Foto do perfil de Paulo César

Paulo 33 posts

@paulo.korinthiano em 08/12/2014 às 09:27

Faltou sugerir um zagueiro.

Foto do perfil de Stickman Fii

Ranking: 1.976º

Stickman 1.653 posts

@thizinho em 08/12/2014 às 09:16

Tenho mais coragem de apostar no Sobis do que no Cirino, não jogou nada este ano