Tite, seja bem vindo, posso ir para a farmacia?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 16/12/2014 às 01:24

Enfim a novela acabou, e Tite está de volta.

Foi campeão de quase tudo, sim foi e não se discute, e o quase tudo amigos é por que ainda falta a Copa do Brasil, quem sabe em 2015.

Mas também teve seus erros, e seria besteira alongar o tópico relembrando eles.

Não escondo que não gosto do jeito que Tite arma, ou armava seus times, confesso sentir falta de um time mais ofensivo, agressivo no ataque.

Confesso ficar as vezes irritado com jogos que poderiam ser decididos facilmente, enquanto temos que ficar naquelas de esperar uma bola, principalmente depois que abrimos o placar.

Confesso que me irrita entrevistas longas justificando ou buscando fazer justificativas para uma derrota ou jogo mal jogado.

Mas também confesso que fiquei dias e dias do ano de 2011 e 2012 com dor de garganta.

E não escondo que peguei mesmo no pé em 2013, por conta de erros que foram cometidos a olhos vistos e nos levou até aqui.

Mas lembro que antes dessa pegar no pé, eu apoiei e defendi muito. Errei? Sim e não.

Mas jamais julgarei a terceira passagem de Tite com argumentos e fatos das duas anteriores, seria hipocrisia e burrice, portanto nem vou xingar como um desesperado, nem vou soltar fogos como um alucinado.

Confesso estar muito curioso para ver o que o ano sabático fez a Tite.

O que esperar? – Simples e ele bem sabe, honre o SCCP. Títulos? – Quem sabe, mas não deixe mais o SCCP ser conhecido como um time que não sabe atacar que é refém de jogadores que se colocam acima do Corinthians.

E peço mais nobre professor, não repita mais a panelice por agradecimento, por favor ponha o SCCP como a prioridade, me faça em sua terceira passagem gastar mais alguns trocados em pastilhas para a garganta, não só gritando é campeão, mas gritando gol, gritando aqui é Corinthians phourra.

Adenor, meu amigão, de minha parte seja bem vindo, e obrigado por mostrar ser uma pessoa de palavra, e corajosa, pois o rojão que estão de dando além de ser daqueles bem barulhentos já vem com o pavio acesso.

Torço para que monte com sabedoria, que sei que tem, o elenco para 2015, que a diretoria tente colaborar e comecemos enfim o planejamento.

Não vou garantir que serão só elogios, isso não posso, e tenho e mantenho minha palavra.

Mas garanto que as criticas e elogios serão na mesma medida, serão no equilíbrio, jogou bem, bem falarei, jogou mal, já sabe.!

Toda sorte a nação corinthiana nesse novo capitulo que começa a ser escrito, e sim Tite está incluindo nessa nação.

VAI CORINTHIANS...

2.556 visualizações e 86 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

João . #297 @joaovitalfn em 16/12/2014 às 12:58

Se você pegar o Inter do Tite, e do Abel, com Alex, D'Alessandro, Fernandão e Iarley vai notar que aquele time era ofensivo. Tite retrancou muito por falta de 'mão de obra' lá no ataque. Infelizmente julgou mal alguns jogadores. Torcemos para que ele volte da Europa tendo bebido da influência com Guardiola, Ancelotti e Bianchi... Se aprendeu algo com o argentino, Danilo vai ser titular e o melhor jogador da Libertadores ano que vem, sem correr 2km por jogo (como o Riquelme em 2012). Do Guardiola a transição de 2 para 3 zagueiros no decorrer do jogo (Ralf seria peça fundamental aqui) e do Ancelotti montar um time com 5 meias/atacantes sem medo de ser feliz. Um pouco de cada um desses técnicos e seremos um grande time.

Mas sem desrespeitar os 3 anos de contrato, se só viermos a ganhar algo no fim do ano que vem ou no começo de 2016 não fiquem chateados. Tite vai ter que dar reboot no time.

Publicidade

Elton Silva #1.317 @hellton em 16/12/2014 às 11:25

Concordo!

Não devemos julgar esta volta por conta da última passagem dele pelo Corinthians, nem pelo excelente 2012 e nem pelo fraco 2013. É preciso esperar e ver o que esse ano de estudos do Tite poderá ser implementado nesse elenco do Corinthians.

João Vitor #3.320 @joao.vitor15 em 16/12/2014 às 11:23

O Corinthians vai conquistar a Libertadores 2015? Não sabemos ainda, mas uma coisa eu digo à vocês, pelo menos um título importante vamos conquistar no próximo ano.

Vlks ' #293 @vitinhosccp em 16/12/2014 às 11:08

Tomara que não venha com aquela de implantar de todos marcarem

Porque se tem jogo chato de assistir é ver o time jogar dessa forma e o pior fazer um gol e não fazer mais, e tem o lance também de ficar mais preocupado em barrar o adversário do que partir pra cima e tentar abrir mais vantagem...

Daniel . #861 @danielsccp1910 em 16/12/2014 às 11:07

Não gosto do estilo dele muito defensivo, porém o respeito por tudo que ganhou no clube. Como tem história no Corinthians, não vou cornetar agora, apenas esperar e ter fé no trabalho dele. Boa sorte, Tite.

João Batista M. Cardoso #296 @leles em 16/12/2014 às 11:06

Isso, nada de julgar e nem fazer comparações sobre o que já aconteceu, afinal nada muda o passado.

Hora de apoiarmos o retorno.

Que seja uma retomada, se Deus quiser, vitoriosa novamente com um futebol bem jogado.

Dr. Gondaski #167 @gondaski em 16/12/2014 às 11:00

Títulos vem aí

Anderson Gonçalves #1.821 @andergo em 16/12/2014 às 10:54

Muito bom! Opinião sincera e razoável.

Quem dera se todos no Meu Timão fossem assim...

Guilherme Cardoso Serezani #1.393 @guilherme.cardoso.se em 16/12/2014 às 10:49

Gosto muuuuuito do Tite, porém espero que realmente nesse 1 ano estudando ele tenha achado uma forma do time jogar mais pra frente. Torço por ele e torço pelo Corinthians, espero que dê certo!

Tom Gomes #158 @t.o.m em 16/12/2014 às 10:42

Aqui dentro no Fórum a gente debate, discute e as vezes fala muita bobagem, mas uma coisa é certa, lá fora, poderia ser um novo treinador 'um monte de esterco', que mesmo assim o apoairíamos.

Tite tem uma história muito bela, dentro do nosso amado Corinthians, é fato que se perdeu no seu último semestre em 2013, torçamos p que os próximos capitulos sejam tão honrosos e dignos quanto os já escritos.

Tva sumida hein? Sua dANAda? Rsrs..

Ana #8 @anapaulaaraujo em 16/12/2014 às 08:29

" "

Também estou curiosa para começar a ver o que ele aprendeu durante esse um ano parado.

Acredito muito na capacidade do Tite renovar. Aguardemos os próximos capítulos para que possamos avaliar.

Até lá, boa sorte pra ele!