Já pensou se isso acontece na pré-libertadores?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Arthur #3.197 @bulgari em 17/12/2014 às 01:53

Tite estreando o que aprendeu sobre a tática 4-1-4-1 conhecimento que ele foi buscar nas europah e o Timão jogando com RA8, Paulinho(sonho possível), Jadson (caso esteja em forma e em boa fase) ou esse John Stevens e mais um meia atacante atrevido e de velocidade tipo o Dudu ou Taison, Wellington nem (sonhos possíveis) e o Guerrero ou um bom finalizador como centroavante, cêeeeh loko!, Caixão e vela preta para um Once Caldas ou um Santa fé da vida.

2.918 visualizações e 83 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ligia Goes #4 @corinthianagoes em 17/12/2014 às 08:16

Querido Arthur! Pode corrigir, caso esteja errada. O elenco do CORINTHIANS, sentiu muita falta do Paulinho. E teve um desequilíbrio. Pois os cabeças de campo era uma dupla incrível Pit Bull e Paulinho. O próprio Ralf, sentiu muito. E, ainda sente. Não precisamos de grandes nomes. Precisamos, que se fale a mesma linguagem em campo. É muito importante, a parceria dentro do campo. Treinar o entendimento de atleta para atleta. Beijos mil!

Luis Carlos Vitorino Pacífico #662 @luis.carlos.vitorino em 17/12/2014 às 10:04

Nego tá achando que um esquema tatico por si só vai fazer o time jogar o fino da bola...só prq a Alemanha joga no 4-1-4-1 nego tá achando que o Corinthians vai enfiar 7 em todo mundo...fala ai, só nos falta o Montador de Porco (Shweinsteiger) Gotze, Kroos, Muller, Ozil,...coisas bobas assim, nada que o PETROS não dê conta...

Últimas respostas

Alexandre Dias #222 @alexandre.dias9 em 18/12/2014 às 15:50

Acho que deveremos mais temer do se empolga com essa pré Libertadores

Por diversas questões, tais como mudança de técnico, o Tite querendo implementar um novo sistema de jogo, jogadores novos... Tá tudo errado.

Se Corinthians quisese mesmo de fato ganhar a Libertadores, deveria dar continuidade ao trabalho do MANO.

Pois ´era nítido a evolução da nossa equipe. Só que interromperam a continuidade do trabalho. Agora se não der certo, NÃO CULPE O Tite ELE VAI SER O MENOS RESPONSÁVEL POR UMA ELIMINAÇÃO, A CULPA VAI SER DA DIRETORIA E DA NOSSA TORCIDA MIMADA QUE ACHA QUE SOMOS O REAL Madrid DO Brasil.

Publicidade

Vini S.c #1.596 @coringada em 18/12/2014 às 15:03

Independente da formação da tática, o que importa é a classificação pra fase de grupos

Josiel Oliveira Da Costa #3.520 @josiel.o em 18/12/2014 às 15:02

Isso não vai acontecer, até porque estamos nos enchendo de volantes de novo

Luis Carlos Vitorino Pacífico #662 @luis.carlos.vitorino em 18/12/2014 às 13:17

O debate foi proveitoso, mas vamos apenas concordar que discordamos, msm que a passos pequenos, se o objetivo final for alcançar um domínio sobre o futebol nacional, eu não acredito ser possível, não através do esquema tático...o Cruzeiro quando perder essa safra de jogadores, se não repor a altura, vai cair de rendimento, msm que mantenha msm forma de jogar, já aconteceu com tantos outros, o Pr´prio Corinthians de 98-2000, São Paulo tricampeão 2006-2008...na minha opinião qualidade do elenco ainda se sobrepõe a esquema tático, quando um elenco é bom ele encontra sua pr´pria maneira de jogar bem dentro das caracteristicas dos jogadores, e não o contrário, um esquema que faça os jogadores mostrarem qualidade, claro, como já disse, óbvio que o tático é importante, só não é capaz de através dele criar uma hegemonia, msm que a passos de formiga...já compreendi seu ponto de vista, apenas não consigo concordar, assim você não concorda com o meu.

Luis Carlos Vitorino Pacífico #662 @luis.carlos.vitorino em 18/12/2014 às 10:59

Se você acha que é ironia então não leu os comentários que andei lendo...Éverton Ribeiro virou meia já no São Caetano, não no Coritiba, de novo repito o que disse...Corinthians mostrar um melhor futebol por causa de esquema, lógico que é possível, não sou idiota de achar que não, se não fosse assim nem precisava de técnico, o que não vai haver é um domínio que alguns estão sonhando, o próprio Cruzeiro não Dominou, é bicampeão brasileiro sim com méritos, mas para o próprio Corinthians perdeu os 2 jogos, perdeu estadual e CB para o Galo, foi eliminado por um time inferior na Libertadores...então não, num futebol nivelado por baixo tecnicamente como se encontra o brasileiro, esquema tático não vai fazer um time criar DOMÍNIO sobre os outros...não fez até agora, prq de repente isso mudaria, prq é 0 4-1-4-1 do Real Madrid? Da Alemanha? Os times do Brasil são que disputam títulos são muito nivelados tecnicamente, o que criaria o domínio é você entupir um time de dinheiro e sair contratando tudo que é os melhores jogadores do Brasil...vide campeonato espanhol, Real Madrid esta com 23 vitórias seguidas prq joga no 4-1-4-1 ou prq tem CR7, Bale, Modric, Kroos, Benzema...enqnt joga com times como Getafe, Levante, Almeria...

Luis Carlos Vitorino Pacífico #662 @luis.carlos.vitorino em 18/12/2014 às 08:11

Você não entendeu, eu não disse que o Corinthians não têm condições de jogar nesse esquema, qualquer time do mundo têm condições de jogar em qualquer esquema, o que não vai acontecer é o time mostrar uma qualidade superior de uma hora pra outra por causa do esquema...neguinho falando em 'entregar as taças já' por causa de esquema tático...como você msm disse, num futebol nivelado tecnicamente como o nosso, não é esquema tático que vai fazer o time mostrar a msm qualidade de uma Alemanha...vc acha que o Cruzeiro é bicampeão brasileiro só prq joga ofensivamente? Basta isso? Ou é prq Ricardo Goulart é um baita de um jogador, Everton Ribeiro melhor meia do Brasil, Lucas Silva jogar que Real Madrid oferece 15 mi de euros...é isso que estou dizendo...se fosse fácil assim mostrar um bom futebol só por causa de esquema tático, algm avisa o Palmeiras lá...digo o msm que disse para o outro amigo, 4-1-4-1 faria o Palmeiras desse ano ser campeão brasileiro? Não né...disse e repito, o que questiono não é se o futebol do Corinthians melhoraria nesse esquema, ou se o Corinthians têm condições de jogar nesse esquema...o que questiono são pessoas acreditando que o Corinthians dominaria o futebol brasileiro por causa de um esquema tático...quem dera fosse fácil assim...'pode entregar as taças'

Sandro Nery #119 @bucky0001 em 17/12/2014 às 21:06

O pessoal acha que esquemas só dão certo com craques... Ninguém falou que o Corinthians será uma Alemanha... O Corinthians ganhou Libertadores usando 4-2-3-1 e não tinha nenhum jogador da Espanha no elenco... Com disciplina tática, o 4-1-4-1 pode funcionar sim... Claro que se colocar um time horroroso não funciona nem 4-1-4-1, nem 4-4-2, nem 3-5-2, mas o Corinthians com alguns reforços pontuais é bom um time sim... Eu jogaria no 4-1-4-1 com:

Cássio;

Fagner, Gil, Ralf (viraria zagueiro) e Fábio Santos;

Cristian (tem boa saída de bola, e o esquema precisa disso, Ralf é nulo ofensivamente);

Elias (pela direita), Renato Augusto, Malcom e Lodeiro (pela esquerda);

Guerrero

Adriano #33 @adrianer em 17/12/2014 às 19:09

" "

Como eu disse, e repito, quando BEM TREINADO e com JOGADORES CERTOS, o 4-1-4-1 pode ser sucesso, assim como qualquer outro esquema bem treinado, não precisa de Robben, Messi, CR7, Bale, Di Maria, apenas com jogadores de qualidade.

Wesley Safadão Da Fiel #858 @matheus25 em 17/12/2014 às 21:05

Já pode entregar o título da liberta 2015 pra nois, entreguem na rua são jorge, 777. Kkkk

Arthur Ladanorte #3.197 @bulgari em 17/12/2014 às 19:53

Se usar o 4-1-4-1 com dois meias atacantes é claro que eles seriam improvisos e o esquema permaneceria o mesmo se os jogadores obedecessem a disciplina tática imposta pelo técnico, até porque não teria logica usar o 4-1-4-1 sem disciplinar e determinar a função dos jogadores para a partida, onde em campo sem disciplina tática jogariam da forma que quisessem e ai sim o 4-1-4-1 viraria o 4-2-2-2 ou até mesmo estariam sem tática devido a desordem, e outra, além de ser possível o improviso com dois meia atacantes, a dinâmica seria mais rápida por ser característica do meia atacante a agilidade e drible, onde o atual elenco Corinthiano não conta com um meia armador rápido, sendo assim caso o Tite venha a usar o 4-1-4-1 será ou desta forma ou algo muito semelhante, e eu não só sei ler como é perceptível que você não foi um bom aluno quanto a disciplina de Português, onde suas intervenções de virgula já começam de forma errada na pergunta que o Sr. Me fez.

Luiz #4494 @luiz.medeiros1 em 17/12/2014 às 17:16

" "

Você sabe ler, cara? Ou tem analfabetismo tático? Se usarem dois meia atacantes o esquema muda, NÃO É MAIS 4-1-4-1! Seria 4-2-2-2. Um exemplo claro é como utilizaram Kroos e Özil na Alemanha, dois meias atacantes recuados pra meia central(meia de ligação, cabeça de área e etc), PORQUE NÃO EXISTE MEIA ATACANTE NO 4-1-4-1. A linha de meio campo sobre junta, minando a marcação do adversário, a bola gira pra municiar o atacante(que na maioria das vezes era o Müller.

E quem usa a Alemanha como exemplo pra mostrar a eficiência do 4-1-4-1 não assistiu os jogos da copa, o Low usou esse esquema uma ou duas vezes. Todo jogo a Alemanha jogava num esquema diferente, pra usar melhor o elenco. Jogou 3-5-2, jogou 4-2-1-3,4-5-1,4-2-3-1... Quem gosta mesmo do 4-1-4-1 e acabou formando a base da seleção alemã é o Guardiola, que hoje em dia já esqueceu o 4-1-4-1.

Cleidson De Almeida E Sousa #34 @cleidson em 17/12/2014 às 19:23

Só tampa comigo...depois que disse essa barbarie e nem quero papo mais tá loco vai que é doença...kkkkkkkkkkkk