Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Diferença entre quem pensa pequeno e quem pensa grande

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pádua

Ranking: 337º

Pádua 6.947 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2015 às 12:40
Por Pádua Alves (@paduaalves)

Quando um craque é posto a venda por um preço bem salgado, podemos pensar de duas formas:

Dirigente que pensa pequeno: 'Adoraria coloca-lo no meu time, mas é muito caro. Não posso compra-lo.

Dirigente que pensa grande: 'Adoraria coloca-lo no meu time, mas é muito caro. Como posso fazer para compra-lo?

Sentiram a diferença? Enquanto um diz que não pode e joga a toalha, o outro busca formas de concretizar a compra. Essa é a diferença de pensamento entre Sanzhez e Gobbi. Sanchez sempre pensou grande e por isso o time cresceu tanto na época dele. Ele sabe que no futebol, só se tem renda se você tiver times competitivos, mesmo que isso aumente um pouco as dívidas, a longo prazo compensa muito, pois o estádio sempre vai estar cheio e o time sempre irá disputar títulos, além de poder fazer váras ações de marketing com o nome de jogadores adorados pela torcida. Precisamos voltar a pensa grande, é por isso que prefiro que Roberto de Andrade seja eleito, em detrimento da chapa da oposição, que já veio com uma história de que precisa 'cortar gastos'. Pois bem, vejam o que aconteceu com o Palmeiras nos últimos anos... Eles estavam cortando gastos... é isso que queremos para o nosso CORINTHIANS?

Saudações alvinegras.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Panno Seixas

Ranking: 3.581º

Daniel 833 posts

@daniel.panno.seixas em 17/01/2015 às 13:32

Se você consegue manter um time competitivo, com contratações pontuais, mesmo que pra isso adiante verbas, acaba sendo interessante, pois se o time disputa três Libertadores seguidas, são 100 milhões a mais de faturamento, fora ações de marketing, venda de camisas, estádio sempre cheio...
Agora se a oposição ganhar, esquece Libertadores ano que vem, o Guerrero vai embora e vão rrpor com um camisa 9 bem baratinho...No fim, a economia faz perder verbas e da no mesmo...
Vai ser difícil...
Foto do perfil de Mauro Guedes Leite

Ranking: 5.031º

Mauro 528 posts

@maurogleite em 17/01/2015 às 13:24

Acima de tudo o que queremos?

Time competitivo, de preferência aquele que nem chegue a competir, ganhe tudo de lavada, certo?

Só que se não for com responsabilidade, chega rapidinho no fundo do poço e pra sair de lá, meu amigo, é uma baita luta e as vezes nem se consegue sair e não adianta argumentar nada; pois, pagando os salários pagos hoje em dia pra qualquer zé das couves, não só o Corinthians, mas TODOS os times vão para o brejo.

Por isso, quero AUSTERIDADE e RESPONSABILIDADE e, com as receitas que temos ou que podemos facilmente obter, teremos tudo junto: uma diretoria atuante mas sem cometer excessos desnecessários (a compra de um craque fora de série, é excesso, mas necessária), time brigador e competitivo, fazendo com que cresçamos mais e mais, formando um círculo vicioso exemplar.

O Andrés é ousado, é direto, é atuante, mas lembrem-se, como deputado eu quero ele atuante no Congresso e não vai sobrar muito tempo para o Corinthians nesse mandato dele; pois, do jeito que está, vai ter um trabalho danado lá, não se iludam ele não fará parte da nova gestão (se bem que eu gostaria que ele fosse o diretor de futebol).

Agora pergunto: com qual dos candidatos temos mais chances de ter Austeridade, Responsabilidade, Marketing atuante, Salários DENTRO DA REALIDADE e um time competitivo?

Foto do perfil de Sandro Nery

Ranking: 299º

Sandro 7.633 posts

@bucky0001 em 17/01/2015 às 13:24

Quando o Corinthians contratou Ronaldo e seu salário de 1 milhão, muitos meios de imprensa viram apenas o 1 milhão... Nem pensaram que o Corinthians estava pagando esse valor salário, mas em contrapartida estava ganhando 30 vezes mais só com os patrocinitos que vieram por causa dele...

Um dirigente que pensa pequeno: 'Ronaldo é um craque, mas seu salário é muito alto'

Um dirigente que pensa grande: 'Ronaldo é um craque, mas se paga sozinho só com seu marketing'

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 17/01/2015 às 13:20

Tem dirigente que não tem nenhum craque no time, arrecada metade do que arrecada o Corinthians e é bicampeão brasileiro.
Enquanto isso leio no Meu Timão que o Renan deu prejuízo de R$ 9 milhões e o Roberto de Andrade queria trazer mais um goleiro. É isso que eu não quero mais no Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Indiara Hellen

Ranking: 140º

Indiara 354 posts

@indiara.hellen em 17/01/2015 às 13:16

Pra ser sincera Sanchez foi um dos melhores presidentes do Corinthians - Depois de Vicente Matheus - ele fez um monte de merda, mas trouxe Ronaldo - baita marketing, estádio - embora eu ainda ame o Pacaembu - e divulgação da marca. Gostei dele.

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

@tibas em 17/01/2015 às 13:00

Você coloca o porqueiras com exemplo.

Ok, mas foi continuísmo que fez com que o time deles chegasse onde chegou.

Fazer ousadia nas contratações, comprometer o orçamento futuro, antecipar cotas, e não se responsabilizar com o rombo futuro, e deixar para que o próximo presidente se vire, não é ousadia, é irresponsabilidade.

O SCCP alcançou um patamar muito raro no futebol, e sim precisa se manter nesse patamar, mas não contratando qualquer jogador com altos salários, renovações de jogadores a beira da aposentadoria, priorizando jovens jogadores medianos que não deram sorte na Europa em detrimento de produzir jogadores na base.

Não é ficando refém de negociação com grupo de empresários que o time irá continuar no caminho de se tornar um super time.

As vezes temos sim que voltar os olhos para a nossa realidade, saber a hora de por os pés no chão, contratar medalhão só por vaidade politica ou favor entre amigos, é por o clube em rota para o buraco.

E quando a coisa ficar de um jeito que não tem mais volta, os que são situação, são os primeiros a deixar o barco e não querer concorrer em um futuro.

Ninguém dos candidatos é herói ou traz consigo garantias de que serão ótimos ou péssimos, mas entre eles apenas um tem sido coerente com a situação financeira do clube.

Tenho visto que o argumento principal da defesa do candidato da situação é o Andrés. E isso me preocupa, porque o erro Gobbi, pode se repetir. Afinal esse Roberto tem ou não tem autonomia, é ou não é apenas mais um fantoche politico.

Foto do perfil de Rogerio De Oliveira

Ranking: 1.489º

Rogerio 2.158 posts

@rogerjau em 17/01/2015 às 12:57

As qualidades do Andrés todos conhecemos, e de seus indicados cite alguma, Gobbi, Roberto de Andrade, André negão, mané da carne,
O que tinha qualidade Rosemberg vazou fazendo duras críticas a esse grupo, porque será?
Temos que pensar no clube a curto e longo prazo, temos que enfrentar uma grave crise financeira, e nosso magnífico estádio pra pagar, agora é hora da razão e não da emoção, temos total condições de sair dessa situação rapidamente, mas com pessoas competetentes, não se iludam com essa história que o Corinthians pode tudo, sem organização o tombo é grande
Foto do perfil de Mauricio De Domenico

Ranking: 4.866º

Mauricio 553 posts

@mauricio.zep em 17/01/2015 às 12:51

Concordo em partes. O Andrés não foi preso esse ano que passou porque o Gobbi pagou não sei quantos milhões de impostos que foram sonegados.

Concordo que tem que montar um time competitivo e pensar grande, mas o Andrés adora uma mutreta.