Aceitavél...se não ótimo, pelo menos bom segundo jogo em 2015

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 17/01/2015 às 18:05

Pelo menos um estádio, uma campo, uma boa transmissão.

Pelo menos aceitável para receber o bi campeão mundial.

Preciso dizer que aceitável foi o campo, viu gente, se não o pessoal acha que estou malhando o time.

Agora sobre o jogo e o time, viu gente.

Olha o SCCP melhorou muito, dentro das circunstancia melhorou mesmo.

Podemos ver que deixando de lado a limitação técnica individual de alguns jogadores, vimos um time vibrante, brigador e que parece já demonstrar qual será a Tonica desse time do Tite reciclado.

Ainda é pré temporada, ainda e de novo afirmo, a cabeça pensa e o corpo teimosamente não entende.

Mas foi bem legal esse segundo jogo, amistoso? ; Torneio de verão? - que nada os dois times estavam afim de ganhar.

Uma coisa ficou nítida, o jogador brasileiro ainda se diferencia pela técnica, muitas foram as jogadas individuais de rolinhos por parte dos jogadores corinthianos.

Estamos a meu ver no caminho certo, ainda mantenho minha opinião, embora ela seja insignificante, de que Bruno Henrique tem lugar nesse time titular, assim como Lodeiro ainda está devendo, e como Felipe não tem condições de ser titular do time do Corinthians, apesar dele Felipe hoje “não “ter comprometido.

O ritmo de jogo ainda pesa contra o elenco, a bola quica mais que o normal, o domínio fica comprometido, a distância para o adversário quando o assunto é marcação, a analise de força e distância no passe.

Mas tudo isso irá se arrumar com o tempo.

Valeu muito essa pré temporada, esqueçamos o jogo solteiro contra casados lá na pracinha.

O SCCP acertou ao dar a cara para bater em um torneio desses, enfrentar times que vem de temporada em andamento é melhor que pegar qualquer sub 20 de times pequenos por aqui.

Jogamos de igual para igual contra o terceiro colocado do futebol campeão do mundo.

Algumas acertos ainda tem que ser feitos, mas o caminho é esse, a postura, a atitude do Corinthians, mostra que se não temos nenhum super time, a vida dos adversários não será fácil.

Para terminar, Guerreiro quer o que acha que merece, o SCCP quer pagar o que acha que pode, gente, nada como uma bela conversa e tudo se resolve, um puxca daqui, outro de lá, um cede daqui outro de lá, e o final pode ser bem feliz para todo mundo.

O SCCP está pronto? – Ainda não, mas o caminho está bem claro e traçado, e vamos que vamos meu Timão, que venha o paulista e o Once Caldas.

Eu arriscaria um time titular, Cássio, FS, Gil e Edu Dracena, Fagner, Bruno Henrique, Ralf ou Elias, Renato Augusto e Danilo, e Guerreiro e Sheik.

Sheik? – Sim, desde que baixe a bola e pare de ter um comportamento de jogar para a torcida suas ações em campo. Um lembrete, Sheik já está marcado pela arbitragem sulamericana, desde a final da Libertadores, portanto não adianta só bancar o marrento, que o prejuízo pode ser muito grande ao coletivo.

VAI CORINTHIANS...

1.289 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Lucas Terra #1.452 @luke.timao em 17/01/2015 às 18:47

Fatos:

1-São dois jogos que o Felipe não comprometeu

2- Guerrero tem que ser prioridade

3- Bruno Henrique é titular

4- Mendoza não parece ser jogador de dvd

5- Sheik é banco.

Últimas respostas

Hilario F. #3.095 @kbeca80 em 20/01/2015 às 19:14

Abraço, caro Molimdoro.

Publicidade

Hilario F. #3.095 @kbeca80 em 19/01/2015 às 21:06

O fato de eu discordar, parcialmente, do seu primeiro comentário mas elogiar seu texto, e manifestar isso publicamente, para mim já é um indicio forte que sou um admirador do respeito as opiniões diferentes.

Sim, parece-me que você inverteu as bolas. Não neguei história ou experiências pessoais prévias. Apenas sugeri que uma evidência apenas é pouco para sustentar ou refutar um argumento lógico que busca generalizar.

Hilario F. #3.095 @kbeca80 em 19/01/2015 às 00:03

Sobre as diferenças físicas, eu ponderei que para um lateral esquerdo, tamanho é importante. Isso, como em qualquer outro assunto, não quer dizer que se o cara é grande e forte ele é bom ou se ele é pequeno e fraco ele é ruim. Não seria lógico tal argumento. Em outras palavras, não dá para discutir usando argumentos do tipo: eu vi na vida um cara que era pequeno e era um grande jogador de futebol e outro cara que era gigante e um jogador ruim de basquete, logo tamanho não é importante em nenhum aspecto.

Mas, para reforçar e finalizar a parte do Arana. 1- nós nunca o vimos jogar entre os profissionais. Só isso. Em tempo, também, eu adoraria vê-lo no Paulista, por exemplo. 2- não acho ele bom jogador, mas isso é só a minha impressão e por isso gostaria de vê-lo. Mas eu não tenho as credenciais que você parece julgar importantes para balizar opiniões. Não tenho 66 anos e não joguei na várzea. Então, talvez, por esse angulo, se isso for importante, você tenha razão.

Sobre elucubrações, isso mesmo, cada um tem as suas, inclusive o Tite. Eu costumo respeitar as dos outros, mesmo quando suas expressões são surpreendentemente agressivas. Nas minhas, o Cristian seria testado, é claro. Mas nelas, ele não chega com a posição garantida e como solução de um problema por um motivo muito simples. Eu não sei o que esperar dele. Não tenho evidências sobre suas condições físicas ou técnicas pois ninguém o ve jogar há mais de seis meses.

Bruno Matheus F. E Silva #31 @brunomatheeus em 18/01/2015 às 16:29

Concordo com a sua análise, mas só vou levantar duas questões:

1° Bruno Henrique tem bola pra ser titular, mas ainda temos o Cristian, que não estamos pagando caro pra mantê-lo no banco. Felipe comprometeu no gol deles e ainda acredito no Lodeiro, que é bom jogador.

2° Sobre o time titular, ao meu ver o ideal é:
Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique (Cristian), Renato Augusto, Lodeiro, Malcom (Mendoza) e Guerrero.

Mosqueteiro 23 #24 @mosqueteiro23 em 18/01/2015 às 14:58

Foi muito bom o seu post, além de bonita é Muito INTELIGENTE também

Indiara #113 @indiara.hellen em 18/01/2015 às 12:40

" "

Fatos:

1- O time melhorou o um pouco

2- Mendonza pode ser util

3- Edilson é uma boa opção

4- Guerrero é unanimidade

5- Vamos esperar um jogo oficial para ver.

Enquanto isso: #Vai Corinthians

Mosqueteiro 23 #24 @mosqueteiro23 em 18/01/2015 às 14:57

Grande Círião, eu espero que GUERRERO RENOVE e que venha logo um zagueiro

Marcelo Fernando Magalhaes #116 @magalhaes44 em 18/01/2015 às 14:13

Muito boa sua analise, direto ao ponto e concordo com tudo.

Ainda acho que precisavamos de um meia que tenha o drible, pra mudar a forma de jogar, já que. Lodeiro, Jadson, Danilo não tem essas caracteristicas.

Um Zagueiro, Felipe não passa confiança, falha em pequenos detalhes e esses são os que definem os grandes jogos, e que nós estamos sempre neles, pelo nosso tamanho e grandeza. Se vier Dracena, melhor, não o ideal.

E um outro atacante. Acho o Malcon muito bom mas ainda verde pra ser o cara. E Shiek e mendonza podem dar errado, aí ficamos sem atacantes de novo

Venderia o Luciano, pode melhorar, mas nào tem bola pra vestir o nosso pesado manto. Se viesse uma proposta boa pra fazer grana e ter que investir nos reforços acima.

Vai Corinthians!

Guilherme Henrique #934 @henri em 18/01/2015 às 12:41

E o jogador que mais erra passe e querem ele de titular... Cada um que me aparece

JPZ #889 @joao.paulo.zuin em 18/01/2015 às 06:04

" " Ralf foi o jogador que mais desarmou nos dois jogos e querem tirar ele do time...cada um que me aparece...

Guilherme Henrique #934 @henri em 18/01/2015 às 12:40

Gabigol jamais sairia do Santos pra vir para o Corinthians e o Corinthians não negocia com o Renato Duprat(Lucas Lima)

Indiara Hellen #113 @indiara.hellen em 18/01/2015 às 12:40

Fatos:

1- O time melhorou o um pouco

2- Mendonza pode ser util

3- Edilson é uma boa opção

4- Guerrero é unanimidade

5- Vamos esperar um jogo oficial para ver.

Enquanto isso: #Vai Corinthians