Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Aos corinthianos que conhecem e tem pés no chão!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de gleydson

Ranking: 7.195º

Gleydson 301 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2015 às 09:01
Por gleydson santana (@gleydson)

Não dar pra ter muito a cobrar e criticar de um time que por mais experiente e entrosado, está em início de temporada. Temos o Tite tão desejado, temos um time que no papel seria desejado por muitos técnicos no Brasil.

Pois bem, deu para perceber que o sistema defensivo na marcação no meio campo e frente da zaga melhorou bastante, o Gil fez o seu papel bem feito, e não precisou ser destaque salvando bolas impossíveis e sendo o salvador mano a mano com o atacante.

Más, me respondam por favor, é implicância minha?

O Lodeiro não consegue fazer a ligação rápida entre meio e ataque, e se posiciona mal quando não tem a posse de bola.

E o Elias meu Deeeeeeeeeeus! é o cara que menos pega na bola, menos se apresenta, menos apoia ao ataque, menos faz a marcação do meio, e caminha o tempo todo em campo.

Sou corinthiano e acredito sempre no meu Timão. Se for erro da minha parte por favor podem dizer. Porque tá difícil, espero que o esquema possa ajuda-los a mostrar o futebol que precisamos na Libertadores. Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Brecht Fernandes

Ranking: 4.868º

Lucas 552 posts

@lucas.b.f em 19/01/2015 às 09:55

O Lodeiro ainda não se encontrou no Corinthians, pelo que vi na seleção uruguaia ele parecia bom jogador, já o Elias nem falo nada... To esperando ele voltar

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 19/01/2015 às 09:51

O Elias teve o ano passado inteiro pra se firmar, e não conseguiu. Tem que dar a vaga para quem está melhor, no caso o Bruno Henrique,

O Lodeiro é um meia acima da média que ainda está em fase de adaptação. Acredito muito no futebol dele.

Foto do perfil de João Almeida

Ranking: 350º

João 6.761 posts

@joao.a.f em 19/01/2015 às 09:44

Eu fui um dos que torceu para o Elias voltar, e ainda estou esperando...

Foto do perfil de Fernando Seijo Vianna

Ranking: 1.957º

Fernando 1.673 posts

@fsvianna em 19/01/2015 às 09:43

Felipe, Ralf, Elias, Lodeiro e Sheik se bobear serão o IBASON 2015.

Foto do perfil de Cristiano Andrade

Ranking: 3.635º

Cristiano 819 posts

@crispity em 19/01/2015 às 09:33

No jogo sábado o time atuou bem diferente taticamente. O Tite tentou montar o esquema mais usado pelo Real Madrid (4-1-4-1), com Ralf fazendo a proteção na frente da zaga e uma linha de 4 que teria que dar saída em velocidade pelos lados (no real Madrid é Bale de um lado e e Cristiano Ronaldo do outro, enquanto no Timão seria o Lodeiro de um lado e o Sheik do outro). Pelo centro Renato Augusto e Elias tem que fazer o papel que eles chamam de box-to-box, ou seja, dos volantes-meias que jogam de uma área a outra (o Real Madrid tinha Xabi Alonso e Di Maria e hoje tem Kroos e James Rodriguez nessa função, mas jogadores como Yaya Touré, Ramirez, Fernandinho ou Paulinho fazem até melhor que o James).

Acho que Renato Augusto e Elias estão se ajustando (e tem Bruno Henrique, Petros e Cristian que podem fazer essa função muito bem, ou até o Danilo). Pelos lados ainda precisa acertar, quero ver o Lodeiro no estádio fazendo essa função, o Sheik acho que sai pra entrada do Malcom e dará mais velocidade e qualidade para fechar a lateral e encostar no Guerrero. Já o Lodeiro poderia seer sibstituído pelo Jadson, com Jadson jogando aberto acho que renderia melhor, ainda mais como coadjuvante e sem precisar o jogo fluir por ele (função de Elias e Renato Augusto).

Me parece no caminho certo. Mas o Felipe ainda me dá arrepios!