Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Informações importantes sobre o Naming Rights da Arena Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de MACEDO

Ranking: 7.141º

Macedo 305 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2015 às 00:42
Por MACEDO FABIO (@fabio.moreira.macedo)

Salve nação

Informações importantes e atualizadas sobre arena e como anda as negociações sobre o Naming Rights.

São dois post leia com atenção vale a pena e veja que o bicho não é tão feio como a mídia divulga.

NAMING RIGHTS DA Arena Corinthians - Parte 01/ Divida do estádio.

http://macedo88futebolshow.blogspot.com.br/2015/01/naming-rights-da-arena-corinthians.html

NAMING RIGHTS DA Arena Corinthians - Parte 02 / Geração de receitas.

http://macedo88futebolshow.blogspot.com.br/2015/01/naming-rights-da-arena-corinthians_19.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cristiano Andrade

Ranking: 3.635º

Cristiano 819 posts

@crispity em 20/01/2015 às 10:39

Esse plano de arrecadação foi apresentado 1 ano antes da inauguração do estádio e pouco saiu do papel.

Alguns valores importantes me preocupam:

1 - Naming Rights - das 16 propriedades nenhuma foi comercializada ainda e prevêem R$60 milhões ano. Acho que este número é factível, desde que as áreas comerciais e de Marketing estivessem se mexendo. Por enquanto entra ZERO na conta.

2 - Parcerias com segmentos de negócios (uma espécie de patrocínio), outro valor importante de R$45 milhões por ano. Acredito que o número está inflacionado e não seria uma parceria exclusiva com o estádio, mas sim com o SCCP, como se alguns patrocínios fossem revertidos para pagar a Arena. Novamente, ZERO na conta.

3 - Comercialização de assentos especiais: são 13.500 lugares comercializados numa média de R$7000 por ano (um valor entre R$200 e R$250 por jogo), o que ue nme parece razoável. O lance aqui é que isso é uma outra forma de computar a arrecadação dos jogos. Além disso, alguém aí já viu o plano de comercialização dos mesmos? Esse faturamento é de BILHETERIA, e a área comercial e de marketing não se movimentou para vender esses lugares.

4 - Tours e Museus: estão considerando R$30 milhões com os tours. Esquecem que parte desse faturamento já existe no PSJ, no nosso memorial, ou seja, apenas o valor adicional pode ser considerado (hoje são mais de R$5 milhões por ano no Memorial do PSJ). Um ingresso de R$10 para a visita, equivaleria a 3 milhões de visitantes/ano, ou 250 mil/mês, ou 12.500/dia. Me parece muito exagerado, ou planejam 2.500 visitantes/dia com ingresso de R$50? De novo, me parece exagerado.

Então desses R$295 milhões previstos, para o número ser factível eu retiraria R$230 milhões, sobrando R$65 milhões sem os Naming Rights! Resumo, sem a bilheteria (inclusive dos camarotes e assentos especiais) ou os Naming Rights vai ser difícil de pagar a conta.

Podemos sim gerar muita receita com o estádio, mas muito menos do que dizem, e precisam fazer a planilha de Excel deles acontecer na prática.

Foto do perfil de Janio Marques

Ranking: 2.499º

Janio 1.268 posts

@janio.fiel em 20/01/2015 às 10:39

Vejam como é sério esse negócio da escolha da nova diretoria.

Rosenberg, que foi o cara do marketing na gestão do Andrés está apoiando o Citadini, com isso fiquei agora bem dividido quando a essa eleição.

Foto do perfil de Miguel Soares Coutinho

Ranking: 6.887º

Miguel 325 posts

@miguelscx em 20/01/2015 às 10:35

Só não entendi como o Corinthians vai arrecadar tanto dinheiro com os bares e restaurantes se ele já vendeu os direitos de exploração por 10 anos, alguém responde?

Fonte: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol, corinthians-fecha-contrato-de-r-40-mi-para-estadio-com-empresa-alimenticia, 1169721

Foto do perfil de Filipe Teofilo

Filipe 129 posts

@filipe.teofilo em 20/01/2015 às 10:14

Cara Contudo isso os valores estipulados agente consegue pagar bem antes do previsto a nossa arena

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Trabuco Bassan

Ranking: 3.846º

Thiago 759 posts

@thiagobassan em 20/01/2015 às 10:12

Quando a fonte termina em '.blogspot.com.br' tá de sacanagem né parça?

Se o site é seu paga 15 pila e compra um domínio que fica mais bonito...

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 20/01/2015 às 09:49

Excelentes informações. Só o coritnhiano nào vê que temos uma administração do Andrés muito ousada e que nos diferenciará muito de todos. A falta de grana tá explicada, mas em futuro próximo teremos uma receita monstro.

Mas a Fiel precisa estar presente por anos, como nesse início, visitar o museu, os restaurantes, e elevar o nome, a qualidade da arena e nào cair nessa provocação da mídia que quer denegrir nossa casa.

Que é muito mais moderna, arquitetura única, baita gramado e a localizaçào é perfeita pra uma cidade tão infernal e mal planejada como SP. Eu moro perto do estádio da porcada, vira um inferno todos os bairros próximos a ele em dia de jogos e show. Nossa Arena está numa ótima localização pelo acesso de metro, em uma aerea não Central e muito grande. Na maioria dos paises as arenas são construidas fora do centro, e as que já estão, tem acesso ao metro.

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.603 posts

@toninho.vendramini em 20/01/2015 às 09:49

Os associados votantes ou não, deveriam formar uma comissão (sem remuneração de ninguém), é necessário ver se no estatuto há condições legais, para acompanhar todas essas informações e, regularmente, provocar auditorias nas contas e em todas as ações que envolvam dinheiro. Com ex-auditor em mais de 40 anos de carreira, sei o que estou dizendo. Já não tenho mais idade para se meter nessa comissão. Fica aí a sugestão.

Foto do perfil de Regis Almeida

Ranking: 1.155º

Regis 2.735 posts

@naldao em 20/01/2015 às 09:31

'Um dos erros da gestão de Mario Gobbi foi não elaborar um plano de ação para comercializar arena, a demora nas ações adiaram as receitas que a arena poderia gerar.'

Não precisa falar mais nada né.