Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ser grande é ter divida de 1 bilhão? Eu prefiro ser grande com responsabilidade...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2015 às 10:14
Por Cirio Castre (@tibas)

A quem acredite que clube que nem o Corinthians tem que ter divida de 1 bilhão.

Ok, mas e a arrecadação? – é certo então ir contra a prudência e gastar mais do que se arrecada?

Isso não é arrojo, não é coragem, é irresponsabilidade, é brincar como um patrimônio que não é seu.

Para se ter uma ideia esse número é ¼, da divida dos clubes, que quase foi perdoada, não fosse e aí tenho que ser correto e reconhecer, que a Presidenta agiu certo ao vetar e exigir as contrapartidas, entre elas a responsabilidade fiscal.

E isso amigos deveria ser pratica usual de qualquer administrador, ainda mais, quando sabemos que ele está apenas de “passagem”, embora alguns insistam em querer fincar raiz no poder dos clubes, que na verdade nua crua não os pertence.

Age certíssimo a presidenta, um ato que merece reconhecimento e elogios, em meio a tantos outros que são de deixar os cabelos pé e queixos caídos.

Isso posto, serve de parâmetro para que o SCCP abra seus olhos, e analise até que ponto acumular dividas monstruosas, que passam e muito a arrecadação vale a pena.

Claro que um time forte, requer gastos, mas analisem o atual elenco, as últimas negociações, e irão ver que tem muita gente ganhando o que não vale, e muito dinheiro sendo empregado de forma esquisita.

Afinal muito se bateu no peito que somos um time rico, e hoje faltam recursos para contratações e até para quitar alguns atrasados.

A dificuldade financeira, não pode mais ser mascarada, e é um fato.

Como fato é que estamos bem perto das eleições, e ainda não vimos uma plataforma concreta do candidato da situação, que pasmem, não se chama Andrés Sanchez.

Alias a grande plataforma é essa, os feitos de Andrés, O que confesso me deixa preocupado, pois podemos ter um presidente que não mandará em nada, ficando a sombra de um ex, que logo irá estar envolto nas agruras da vida política em Brasilia.

Faculdade e cursos as distância eu já conheço, mas presidência a distância será a novidade.

Do outro lado, um candidato que mesmo tardando a lançar a chapa, já vinhas a semanas apresentando a tal plataforma.

Que assusta a muitos, por ser mais pé no chão, que visa de imediato, estancar o furo por onde jorra as moedas.

Acusado de retrocesso, mas vejam a economia mundial vive esse retrocesso, para não falar um declínio.

O Fato é que pedem um debate lá no porque São Jorge, e pelo que dizem, vem sendo negado pelo situacionista, outro fato é que a eleição tem hoje o embate Citadini X Andrade.

Mas pelo que vejo, quem parece que é o candidato é o ex presidente.

Afinal, que é o candidato da situação, qual sua plataforma, para que possamos confrontar com a do outro, que muitos dizem ser atrasada.

Queremos um Corinthians forte sempre. Mas um Corinthians vindouro, que não pare sua arrancada, que seja transparente e honesto com seu torcedor.

Um Corinthians perfeito? – Claro que é pedir muito, mas um Corinthians pelo menos esforçado, ser grande não é apenas ter divida de 1 bilhão, ser grande é ser exemplo de como se manter no alto da forma correta e consciente que o poder é apenas passageiro.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico