Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ingratidão, ou razão?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Willian

Willian 185 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2015 às 17:28
Por Willian Hilario (@willian.hilario)

Eu sei que já foram criados mil e tantos tópicos sobre o Emerson, alguns contra, outros a favor da permanência dele no time titular... Então, aqui vai minha opinião!

Ele é ídolo do Corinthians? Jogou demais na Libertadores 2012? Foi importante em 2011 com gols decisivos? SIM! Isso é fato, e merece respeito.

Agora, sejamos realistas, depois do jogo contra o Boca ele fez por onde ser titular?

Lembro como se fosse hoje.. Uma entrevista que ele deu logo após sair do campo em um jogo no começo de 2013, na qual o repórter lhe perguntou sobre o Pato, que tinha acabado de chegar, estava no banco e etc.. Não lembro direito ao certo como foi a pergunta, mais se referia ao fato de disputar posição com o Pato... E a resposta resumidamente foi a seguinte, ' o elenco é campeão, todos querem jogar, EU VOU JOGAR. '..e jogou mesmo!

E a verdade foi que o Tite bancou ele até o final daquela temporada, mesmo não merecendo a titularidade.. O pato tão contestado, foi vice artilheiro do Corinthians em 2013, mesmo sendo reserva do Sheik, que dali em diante nunca mais foi o mesmo.. Na verdade, no mundial já não jogou nada!

Hoje, querendo ou não, ele esta de volta até o meio do ano.. E eu acho sim um reforço para o Corinthians, mais não sendo bancado pelo Tite como titular igual antes. Tem que merecer como os demais...

Em vários outros tópicos vi muita gente falando que se fosse pra por Luciano, Romero, Mendoza ou Malcom; preferiam ver o Emerson. Que tem experiencia, corre corre corre muito, muito mesmo, marca lateral, e? Eee? NADA MAIS! Por exemplo, o Luciano merece muito mais a titularidade que o Emerson.. O garoto foi vice artilheiro do time ano passado sendo banco, tem faro de gol, mesmo sendo um pouco irregular, no papel merece muito mais que o Emerson. Vi também que ele fez 15 gols nos últimos 3 anos, e isso mostra bem o seu passado recente.. Que resumidamente é só correria, voltar pra marcar lateral e só.. Vi alguns falando também que o Dudu fez só 3 gols ano passado e todo mundo queria ele aqui no Timão.. Mais vai ver os números em geral dele no Grêmio e compara com o Emerson.. O mlk lá no sul não era de fazer gols, mais fazia isso tudo que o Emerson faz hoje e muito mais.. Com várias jogadas pela linha de fundo, muito drible e assistências pra gols também, ou seja, pra ser titular não basta só marcar lateral adversário e correr o tempo todo, acho que tem no mínimo que contribuir para o ataque.

Bem.. Essa é minha opinião galera, respeito muito a história dele no Timão, mais não acho que mereça ser titular em 2015.

Abraço a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico