Cotas de TV: Futebol inglês perdeu competitividade na Europa

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Antonio #674 @antonio22 em 12/02/2015 às 22:18

Os defensores das cotas 'socialistas' no futebol falam do inglês como se fosse exemplo, que é um campeonato disputado e realmente é, mas só dentro da Inglaterra. Mas como explicar que os times espanhois (que eles tanto combatem a tal 'espanholização') foram os que mais ganharam títulos europeus nos últimos 10 anos? E não falo só de Barcelona e Real não, times como Sevilla, Valencia, Atlético de Madrid, Atlhetic Bilbao e Espanyol disputaram finais europeias nesse período. Os espanhois ganharam 16 títulos europeus no período, enquanto os Ingleses apenas 5.


Cadê os times pequenos/medios da Inglaterra ganhando torneios europeus? Cadê a superioridade dos times ingleses na Europa? Ano retrasado nenhum foi pra semifinal. O futebol inglês é competitivo, mas isso não significa que é forte, hoje perde pra Alemanha e Espanha, os ingleses ultimamente tem dado vexame a nível europeu, a ponto de o Chelsea tomar uma surra do Atlético de Madrid, enquanto o atual campeão inglês, o City, sofre pra passar da fase de grupos.

1.067 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Cleidson De Almeida E Sousa #34 @cleidson em 13/02/2015 às 09:44

Eu sou a favor da 'espanholização' já que chamam assim...afinal quem vende mais recebe mais ué...

Os que as pessoas esquecem que essa espanholizacao existe no Brasil...

São 4 'grandes' no RJ

São 4 grandes em SP

São 2 grandes em minas

São 2 grandes em porto alegre

E demais estados também tem suas forças.

Porem nosso país cabe quase toda a Europa dentro...logo aqui tem time demais.

Impossível times menores terem força já que seus torcedores torcem para os grandes paulistas e do rio de janeiro, não adianta espernear essa é a realidade...

Vai lá ver se o cara que torçe para o Bahia torçe só para o bahia...

O cara que torçe para o Remo torçe só para o Remo?

O cara que torçe para o Cruzeiro considerado grande, torçe para outros...todo mundo torçe para time do rio e sampa...só os do estado rj e sp que torçem para um único time...já cansei de ver, eu sou colorado mas no rio sou vasco...ou sou Grêmio mas em sampa sou Palmeiras...eu sou mineiro e todos na minha família torcem para um demais um de SP e um do RJ eu sempre fui a ovelha negra pois sempre torci para o Corinthians mesmo não tendo Corinthiano na família...

A espanholização do futebol é questão de tempo...a cada dia o Corinthians fica mais e mais forte...

Conseguem imaginar daqui 10 anos a arena paga e toda a verba da arena indo para os cofres?

Conseguem imaginar o FT lá em cima rendendo milhões?

Imaginam onde vai parar esse time?

Olhem a gente em 2007...e vejam o salto, alguns clubes tem chances de acompanhar... São Paulo tem o morumbi que cabe gente e tá tentando se erguer, o Palmeiras tem a arena nova e também vai se reerguer...agora pergunto e o Santos com aquela vila ridícula e sem torcedores...o que vai ser com o poderio do trio de ferro?

Flamengo pela enorme torcida que tem se fosse explorado vira um potencia também Fluminense não sabe andar com as proprias pernas...vamos ver nos próximos anos se aprende...

Vascu tenta se reerguer e botafogo e o Santos do RJ

Em minas e rio grande do sul eles são fortes lá e só...o resto do país é de medio para pequeno...

É inevitavel a espanholização e o vai ser a cota de TV que vai mudar...

Ex disso é quando a arena der lucro para o Corinthians, pode ter certeza vai ser maior que a cota de TV bem maior...isso levando em conta que igualem.

Publicidade

Celso Jadiel #54 @celso.1.primeiro em 13/02/2015 às 09:35

Este papinho de raiva contra as novas cotas somente surgiu depois que os bambis foram rebaixados. Quando ganhavam como o Corinthians ninguém desse mídia bambi anti falava nada. A verdade não engolem nunca que somos maiores que a bixarada, damos mais audiência, sempre tivemos patrocínio de camisa e por um valor muito mais alto que as bixas(que estão há anos sem patrocínio), disparado maior contrato de fornecimento de material junto a Nike, etc.

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 13/02/2015 às 09:31

Os times espanhois estão ameaçando parar o campeonato se a cota não for dividida de forma igual.. Eles alegam que o domínio de Atlético, Real e Barça se dá por este motivo, porque eles menores não tem dinheiro pra investir...

Daniel Rodriguez #3.407 @daniel.rodriguez em 13/02/2015 às 09:16

Fica tranquilo amigo. Se essa palhaçada de 'cota socialista' acontecer aqui, a solução é fácil.

As emissoras diminuem em 95% o valor sobre o 'direito de transmissão' e convertem pra bônus em cima de audiência individual.

Nesse caso, a lei não serviria pra nada, pois sairia da esfera esportiva e entraria na mercadológica.

Marcos Bento #6.634 @marcos.bento2 em 13/02/2015 às 09:00

é verdade, o único campeonato que eu gosto de assistir é o inglês, porque enquanto o juiz não apita o final do jogo você não sabe quem vai ganhar.

Thiago #439 @thiagunner em 12/02/2015 às 23:44

" "

Assisto muitos campeonatos da Europa e o único campeonato nacional que presta de verdade é o Inglês... Eu poderia facilmente falar o oposto do que você disse, os espanhois ganham sempre os campeonatos europeus, porém o campeonato espanhol é bem chato se comparado com o inglês, que se bobear, tirando a questão da importância, é mais interessante assistir do que a Liga dos Campeões... Sei lá, eu me empolgo mais... Na Liga muitas vezes a gente vê clássicos europeus fazendo joguinhos bem chatos, enquanto que no campeonato inglês é bem comum ver os jogos de times médios serem super técnicos e emocionantes.

Francisco #871 @franciscotimao em 13/02/2015 às 01:51

O melhor torneio é o da alemanha.times grandes e fortes, estádios perfeitos e torcidas de verdade.nada comparado a do Corinthians é claro.antes do time do guardiola começar a ganhar rodos os campeonatos todo ano ganhava um time diferente. Isso me faz pensar que esse domínio do bayern é por força do mesmo, não ruindade dos ouros.

Alex . #3.444 @accsccp em 13/02/2015 às 01:31

Socialismo é nois, viva o PT :)

Ritchie Pop #339 @ritchie.sccp em 13/02/2015 às 01:29

Os inglese sempre foi pernas de pau mas em marketing são muito bom. A strutura de liga e investimentos que ganha o Premier League. Lembra England e um pais mais pequeno do que SP e lucro que eles tem em comperação com o brasileiro e como comparar Apple com Atari.

Antonio Silva #674 @antonio22 em 13/02/2015 às 00:35

Além disso, os times ingleses não formam. Sabe qual foi a última vez que um jogador inglês foi artilheiro da Premier League? Em 99/2000

A seleção deles caiu fora da copa em último no grupo.

Gusto Moreira #4.182 @gusto.moreira em 12/02/2015 às 23:53

Na minha opinião thiago acho sim...pois o alemão e o espanhol como citado são mais empolgantes... Posso estar errado mais é o que eu vejo... Não consigo enxergar muita força lá não... Os clubes da inglaterra não tem se sobressaído ultimamente... Exceção foi o chelsea ter ido a final da liga dos campeões e ganhado lá na sorte...

Thiago #439 @thiagunner em 12/02/2015 às 23:46

" "

Você acha o campeonato inglês fraco tecnicamente?