Nosso time B – República do Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rafabranco #3.611 @brafabranco em 16/02/2015 às 21:13

Nosso time B – República do Corinthians

Caros amigos corintianos, esse é o meu primeiro post no meu Timão, no final farei uma breve apresentação. Carrego comigo alguns projetos e vou partilhar esse aqui já que não tive receptividade junto à diretoria do Corinthians.

Meu tema de hoje é: REPUBLÍCA DO CORINTHIANS – O nosso time B

Inicial – SOBRE O PROJETO:

Observando a necessidade crescente de espaço para novos jogadores no nosso elenco seria criado um time alternativo (paralelo) ao nosso enorme Corinthians, como já acontece com vários grandes clubes na Europa, o dito “time B” da nossa nação teria como base esse bem sucedido modelo dos europeus, mas com um grande diferencial, esse novo time teria sua “marca própria”, sim, ele seria absolutamente ligado ao Sport Club Corinthians Paulista, mas teria o seu nome, uniforme, patrocinadores e afins ligados ao seu nome/marca. Porém, a sua essência seria de um time mais amador (como o Corinthian Casuals), não jogaria com a missão de ganhar campeonatos, e sim com a missão de deixar nossos futuros craques mais experientes.

O TIME:

Formado apenas por jovens talentos, preferencialmente os garotos da base o time da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS seria fundado para dar o espaço necessário para as revelações do Corinthians. Quando um jogador abaixo de 20 anos for contratado e precisar ganhar maturidade seria imediatamente integrado ao quadro da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS. Hoje temos o exemplo do Romero, é um jovem de muito talento e que poderia estar ganhando mais experiência, pois ele precisa de tempo para se adaptar ao Brasil. Jogadores mais velhos que não se adaptam poderiam ser integrados, assim também evitaria um grande problema que o Corinthians tem na atualidade, pois paga parte (em alguns casos a totalidade) de salários para vários atletas jogarem por outras agremiações.

RECEITAS:

Por se tratar de um novo time (produto) as possibilidades de novas receitas são enormes e inexplorados por qualquer outro time no mundo (um projeto pioneiro), o melhor de tudo tem um público fiel de quase 40 milhões de fanáticos, ávidos por vivenciar o CORINTHIANS.

Algumas receitas:

- Patrocínio, por ser um novo time as suas propriedades poderiam ser negociadas separadamente.

- TV, melhor que ter um Corinthians é ter dois, tenho certeza que se nesse momento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS estivesse em campo pela terc. Divisão jogando contra o Deportivo Qualquer Coisa você não estaria lendo esse post e eu não estaria postando.

- Venda de Camisas, existe alguma dúvida que venderia muito mais que qualquer outra de um time da Série A no Brasil?

- Demais produtos licenciados, copos, camisetas, chaveiros... Tudo.

- Venda de jogadores, seria o maior vendedor de jogadores no Brasil.

VITRINE: Assim como aconteceu com o Messi no Barcelona (que jogou no time B), a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS não seria criada apenas para facilitar a venda de jogadores promissores e sim para ser uma fase inicial da carreira dos nossos meninos, e depois abrir as portas para o elenco do Corinthians.

ESTÁDIO: Adotaria novamente o Pacaembu como casa, e para atrair a nossa torcida os ingressos seriam com preços populares (10,00), assim teríamos a garantia de casa sempre cheia. Em caso de final de campeonato ou jogos maiores esses poderiam ter mando na Arena (se não houver conflito com o CORINTHIANS).

O ESTATUTO: Jamais os times poderiam se enfrentar em competições oficiais, apenas festivais e jogos amistosos.

OS CAMPEONATOS: O time só poderia chegar até a segunda divisão do campeonato paulista ou Brasileiro. Para Copa do Brasil em caso de enfrentamento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS perderia por W.O.

Vou terminar por aqui nação.

Apresentação

Quem sou eu?

Rafael Branco, empresário 32 anos e MBA em gestão estratégica.

Cresci em Itaquera, e diferente da maioria dos garotos o meu maior sonho não era ser jogador de futebol, o meu maior sonho era ser presidente do Corinthians, hoje não tenho mais esse sonho, mais carrego comigo o desejo de ver o nosso enorme Corinthians como o maior clube de futebol do mundo!

2.171 visualizações e 90 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Tiago Rafael #1.559 @tiagocorintiano em 16/02/2015 às 22:37

Vários torcedores, inclusive eu, já propomos algo parecido aqui. Também vejo como uma saída viável.

Bruno Matheus F. E Silva #34 @brunomatheeus em 17/02/2015 às 01:16

A intenção é boa, mas pra mim é um projeto inviável, isso geraria muito mais custos do que receitas.

Começando pelo estádio, que era alugado, E com certeza o valor não era baixo.

Sobre as cotas de TV, acho que não seria assim também. Até porque você mesmo disse que se trataria de um time amador. Emissoras grandes não transmitem torneios amadores. E também por isso acho que o valor arrecadado pelo patrocínio não seria alto.

Em relação ao enfrentamento, também não daria certo. Nunca que iriam deixar acontecer essa história do W.O. Impossível.

Agora vamos aos custos: conforme já citei, o estádio. Aí acrescentamos salários, passagens e estadias. Até porque contratar um jogador e mantê-lo 'afastado' também gera custo.

Últimas respostas

Rafabranco Rafael Branco #3.611 @brafabranco em 19/02/2015 às 21:15

Hoje tive que correr no trabalho nem tive tempo de acompanhar. Mas ontem foi um atropelo dos grandes. Passamos o carro... Em nenhum momento nosso time sofreu atrás. O engraçado é essa mídia anti, todos falando em empate ou vitória das bibas. Contra tudo e contra todos!

Cecel #7 @cecelzinho em 19/02/2015 às 15:43

" "

Atropelamos e olha o choro em todo lugar

Publicidade

Rafabranco Rafael Branco #3.611 @brafabranco em 19/02/2015 às 21:12

Para atualizar todo mundo que esta acompanhando o post, consegui uma janela com uma pessoa muito influente dentro do Corinthians para fazer a apresentação do projeto.

Genesio #1288 @ezomartins em 19/02/2015 às 08:35

" "

É isso ai cara, vai fundo, o projeto é muuiiiiito bom.

Rafabranco Rafael Branco #3.611 @brafabranco em 19/02/2015 às 21:10

Antonio, boa noite!

Obrigado pela resposta no meu post. Acho importante ter pessoas que pensem de forma diferente, pois só assim podemos chegar no melhor projeto para o Corinthians, time que amamos e vivemos.

Aproveitei a dica de alguns torcedores aqui e entrei em contato com a diretoria, preciso ressaltar que nunca na diretoria foram contrários ao meu projeto, quando submeti meu projeto foi algo muito maior, com vários tópicos e já faz uns 10 anos. Mas no projeto tinha entre outras coisas a construção do estádio em Itaquera (com venda de NR), franquias de lojas, programa de sócio torcedor, carreta loja itinerante com produtos outlet (para diminuir a pirataria, construção do CT, projeto para base, transformação do Parque São Jorge em arena multiuso... Bom, tinha muita coisa, e como você pode ver, muitas delas foram feitas, mas na verdade na época eu não tive resposta e não sei se o projeto chegou na mão dos tomadores de decisão.

Nesse meu contato atual eles pediram para eu submeter o projeto e ficaram de me dar uma resposta, eu ainda não tive tempo de colocar esse rascunho no papel, mas a opinião de todos é importante, e vale lembrar também que esse time continua sendo o Corinthians, mas a diferença é capacidade de captação de novas receitas.

Vlw.

ANTONIO #1042 @andrade1977 em 19/02/2015 às 08:43

" "

Concordo com a questão do time B para o Timão, porém tem que ser o próprio Corinthians. A Diretoria já tem problemas demais e imagine um segundo time para cuidar? Já que iria utilizar de um logotipo totalmente voltado ao Corinthians. Eu, como a Diretoria, também não concordo com essa sua ideia. É a mesma coisa do Corinthians com o Corinthians paranaense. Imagine se o Timão cuidasse do time paranaense também? Sou a favor do time B porém com a marca Corinthians. Essa marca é a mais forte do mundo. Fato!

Cecel Rodrigues #7 @cecelzinho em 19/02/2015 às 15:43

Atropelamos e olha o choro em todo lugar

RAFABRANCO #3611 @brafabranco em 18/02/2015 às 14:26

" "

Obrigado irmão!

Que o nosso enorme Corinthians atropele as meninas hoje!

Antonio Carlos Andrade #1.042 @andrade1977 em 19/02/2015 às 08:43

Concordo com a questão do time B para o Timão, porém tem que ser o próprio Corinthians. A Diretoria já tem problemas demais e imagine um segundo time para cuidar? Já que iria utilizar de um logotipo totalmente voltado ao Corinthians. Eu, como a Diretoria, também não concordo com essa sua ideia. É a mesma coisa do Corinthians com o Corinthians paranaense. Imagine se o Timão cuidasse do time paranaense também? Sou a favor do time B porém com a marca Corinthians. Essa marca é a mais forte do mundo. Fato!

Genesio Antonio F. Martins #1.288 @ezomartins em 19/02/2015 às 08:35

É isso ai cara, vai fundo, o projeto é muuiiiiito bom.

RAFABRANCO #3611 @brafabranco em 18/02/2015 às 14:47

" "

Genesio, boa tarde!

Olha, eu farei o possível para marcar uma reunião e fazer a apresentação formal desse projeto. E muito em breve vou postar outras ideias que tenho.

Vlw.

Rafabranco Rafael Branco #3.611 @brafabranco em 18/02/2015 às 18:03

Oi Lucas, mas nesse caso não é preciso dinheiro. Basta ter vontade, a maioria dos recursos nó já temos.

lucas #380 @lucas.2012 em 18/02/2015 às 17:52

" "

Um bom projeto, mais só há uma diferença lá fora é tudo bem organizado e times grandes tem dinheiro e e sobra lá fora para manter fora que alguns mantem a ajuda de governos

Rafabranco Rafael Branco #3.611 @brafabranco em 18/02/2015 às 18:00

Você esta 100% certo, tentei editar o post para tirar o logo deles, porém não foi possível.

Nos próximos não cometerei o mesmo erro. Nossa camisa vale muito, e para fazer propaganda tem que pagar.

Boa leitura.

Vlw.

ANDRE #399 @andreluis01 em 18/02/2015 às 17:37

" " Vale, vou ler sim, só não gosto de dá publicidade a quem não paga um único centavo ao nosso clube... Abraços

Lucas Henrique #380 @lucas.2012 em 18/02/2015 às 17:52

Um bom projeto, mais só há uma diferença lá fora é tudo bem organizado e times grandes tem dinheiro e e sobra lá fora para manter fora que alguns mantem a ajuda de governos

Sergio Ricardo #45 @srpardo em 18/02/2015 às 17:38

Concordo