Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nosso time B – República do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de RAFABRANCO

Ranking: 6.769º

Rafabranco 335 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2015 às 21:13
Por RAFABRANCO Rafael Branco (@brafabranco)

Nosso time B – República do Corinthians

Caros amigos corintianos, esse é o meu primeiro post no meu Timão, no final farei uma breve apresentação. Carrego comigo alguns projetos e vou partilhar esse aqui já que não tive receptividade junto à diretoria do Corinthians.

Meu tema de hoje é: REPUBLÍCA DO CORINTHIANS – O nosso time B

Inicial – SOBRE O PROJETO:

Observando a necessidade crescente de espaço para novos jogadores no nosso elenco seria criado um time alternativo (paralelo) ao nosso enorme Corinthians, como já acontece com vários grandes clubes na Europa, o dito “time B” da nossa nação teria como base esse bem sucedido modelo dos europeus, mas com um grande diferencial, esse novo time teria sua “marca própria”, sim, ele seria absolutamente ligado ao Sport Club Corinthians Paulista, mas teria o seu nome, uniforme, patrocinadores e afins ligados ao seu nome/marca. Porém, a sua essência seria de um time mais amador (como o Corinthian Casuals), não jogaria com a missão de ganhar campeonatos, e sim com a missão de deixar nossos futuros craques mais experientes.

O TIME:

Formado apenas por jovens talentos, preferencialmente os garotos da base o time da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS seria fundado para dar o espaço necessário para as revelações do Corinthians. Quando um jogador abaixo de 20 anos for contratado e precisar ganhar maturidade seria imediatamente integrado ao quadro da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS. Hoje temos o exemplo do Romero, é um jovem de muito talento e que poderia estar ganhando mais experiência, pois ele precisa de tempo para se adaptar ao Brasil. Jogadores mais velhos que não se adaptam poderiam ser integrados, assim também evitaria um grande problema que o Corinthians tem na atualidade, pois paga parte (em alguns casos a totalidade) de salários para vários atletas jogarem por outras agremiações.

RECEITAS:

Por se tratar de um novo time (produto) as possibilidades de novas receitas são enormes e inexplorados por qualquer outro time no mundo (um projeto pioneiro), o melhor de tudo tem um público fiel de quase 40 milhões de fanáticos, ávidos por vivenciar o CORINTHIANS.

Algumas receitas:

- Patrocínio, por ser um novo time as suas propriedades poderiam ser negociadas separadamente.

- TV, melhor que ter um Corinthians é ter dois, tenho certeza que se nesse momento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS estivesse em campo pela terc. Divisão jogando contra o Deportivo Qualquer Coisa você não estaria lendo esse post e eu não estaria postando.

- Venda de Camisas, existe alguma dúvida que venderia muito mais que qualquer outra de um time da Série A no Brasil?

- Demais produtos licenciados, copos, camisetas, chaveiros... Tudo.

- Venda de jogadores, seria o maior vendedor de jogadores no Brasil.

VITRINE: Assim como aconteceu com o Messi no Barcelona (que jogou no time B), a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS não seria criada apenas para facilitar a venda de jogadores promissores e sim para ser uma fase inicial da carreira dos nossos meninos, e depois abrir as portas para o elenco do Corinthians.

ESTÁDIO: Adotaria novamente o Pacaembu como casa, e para atrair a nossa torcida os ingressos seriam com preços populares (10,00), assim teríamos a garantia de casa sempre cheia. Em caso de final de campeonato ou jogos maiores esses poderiam ter mando na Arena (se não houver conflito com o CORINTHIANS).

O ESTATUTO: Jamais os times poderiam se enfrentar em competições oficiais, apenas festivais e jogos amistosos.

OS CAMPEONATOS: O time só poderia chegar até a segunda divisão do campeonato paulista ou Brasileiro. Para Copa do Brasil em caso de enfrentamento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS perderia por W.O.

Vou terminar por aqui nação.

Apresentação

Quem sou eu?

Rafael Branco, empresário 32 anos e MBA em gestão estratégica.

Cresci em Itaquera, e diferente da maioria dos garotos o meu maior sonho não era ser jogador de futebol, o meu maior sonho era ser presidente do Corinthians, hoje não tenho mais esse sonho, mais carrego comigo o desejo de ver o nosso enorme Corinthians como o maior clube de futebol do mundo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 16/02/2015 às 22:30

São ideias interessantes bem como emblemáticas para a nossa diretoria nestes tempos difíceis.

Acho que em um momento economico mais favorável tanto do clube como o Brasil consiga ter uma agenda na sala de reunião junto a diretoria para expor este projeto.

No Brasil, esta maneira de atuar no futebol não é comum como no barça, real Madrid e maioria de clubes alemãos, mas te desejo bioa sorte e não deixe isto na gaveta não..persista.

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 16/02/2015 às 21:58

Rafael, a Diretoria está vivendo tempos dificeis.

Guarde essa ideia, acarinhe-a, alimente-a e o dia dela tornar-se realidade concreta chegará.

Parabéns. Muito sucesso na sua carreira.

E por que não, um dia ser Presidente?

;))