Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Multa Rescisória Jadson

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eli Daniel

Eli 4 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2015 às 01:40
Por Eli Daniel Garcia Barbosa (@eli.daniel.garcia.ba)

Segundo os portais de notícias a multa rescisória do Jadson é de 5 milhões de euros e o Corinthians tem apenas 30% dos direitos econômicos.

Então se um clube pagar a multa rescisória, o Corinthians ficaria com apenas cerca de 5 milhões de reais. E o que dá para comprar com 5 milhões de reais? Essa situação não deveria ocorrer. O Corinthians não pode se expor em um situação onde torna-se possível a perda de um jogador titular sem um bom valor financeiro.

Como estão as multas/direitos econômicos dos jogadores mais visados como Gil? E os da base? Ter um jogador que além de ser bom jogador consegue se adaptar no time é difícil. Ano passado perdemos o Cléber. No começo do ano Anderson Martins foi embora. Dois zagueiros que estavam atuando bem. E o Felipe? Como está o seu contrato? É aquele tipo de contrato em que se o jogador está mal fica caso ele vai bem sai por um valor insignificante.

Jogadores que com frequência são titulares ou que sempre estão entrando nos jogos, devem ter um cuidado com as multas rescisórias. O Corinthians não deve ser vitrine. Se o jogador for jogar o clube deve ter a segurança que ele vai permanecer.

Isto deveria ser uma política séria de qualquer clube pois além dos mercados já conhecido (Europa, mundo árabe e EUA) temos agora a China. Vide exemplo o que ocorreu com os clubes mineiros.

Interessante foi que em 2007 o Corinthians estava tão preocupado em perder a sua promessa Lulinha que protegeu o jogador com uma multa de US$ 50 milhões. Isso mesmo em dólares. Neste caso o jogador não vingou. Mas a mentalidade tem que ser esta. Seria bom se Marquinhos tivesse um tratamento igual ao do Lulinha. Seria bom se clube protegesse todos jogadores com essa mesma mentalidade.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Galinho Paulista

Ranking: 1.400º

Galinho 2.275 posts

@galinho.paulista em 21/02/2015 às 10:36

Eu entendo e também concordo... Porém... Com tantas cobranças para montar um time competitivo pra ganhar títulos... é claro que precisamos de grana... Muita grana... Por isso... As vezes até entendo esse tipo de negociação.. Não que se justifique... Mas como dizem... ' é o que tem pra hoje '... SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

Foto do perfil de Rogerio Santos

Ranking: 6.132º

Rogerio 393 posts

@rogerio.santos25 em 21/02/2015 às 10:36

Impressionante o Mario dorme. Como podemos ter somente esta porcentagem do Jadson se ele veio como moeda de troca? Incompetência pouca é bobagem!

Foto do perfil de Alexandre Cainelli

Ranking: 5.586º

Alexandre 456 posts

@alexandre.cainelli em 21/02/2015 às 10:29

Esqueçam isso, por trásdisso tem interesses de terceiros, alguém esta lucrando com isso e não é o Corinthians!

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 498º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 20/02/2015 às 22:32

Falou tudo 'É aquele tipo de contrato em que se o jogador está mal fica caso ele vai bem sai por um valor insignificante.'

Duas vezes 'O Corinthians não deve ser vitrine. Se o jogador for jogar o clube deve ter a segurança que ele vai permanecer.'

Publicidade

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 20/02/2015 às 21:53

Será que a multa de 5 milhões de euros não é referente só a parte do Corinthians?

Porque sinceramente, mesmo se assim fosse, ainda estaria baixa, pois na multa de rescisão geralmente se coloca um valor em acima do valor normal de mercado.

Foto do perfil de Alisson Souza De Lima

Ranking: 1.767º

Alisson 1.852 posts

@alisson.abc em 20/02/2015 às 12:51

Ele não sai antes da Libertadores acabar, pode ficar calmos pessoal

Foto do perfil de Carlos Ferreira

Ranking: 1.301º

Carlos 2.457 posts

@samarone em 20/02/2015 às 12:33

Direitos economicos e multa rescisória são coisas diferentes...a multa rescisória é toda do Corinthians...sobre os direitos econômicos sim,...apenas 30%...e não esqueçam...o Corinthians não pagou nada para adquirir o atleta.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.731 posts

@all.colatra em 20/02/2015 às 12:30

A lei tem que mudar, não se permite fazer contrato longo com jogadores até uma certa idade, aí quando está acabando o contrato o empresário diz que só renova se receber uma porcentagem dos direitos econômicos, o clube fica de mãos atadas, ou perde parte dos direitos do jogador ou perde o jogador, não tem muito o que fazer.
Por outro lado também tem o fato do clube apostar mais em alguns jogadores do que em outros, mas isso é normal, se for fazer contratos seguros com todos garotos vai se gastar muito com jogadores que não vão vingar, o importante é saber em quem apostar mais, e para é preciso profissionais competentes na base.