Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

DESABAFO: A venda de Jadson escancara mais um Amadorismo da Gestão!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2015 às 17:00
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

AQUI VAI MEU DESABAFO, UM POUCO LONGO, MAS COM MEUS ARGUMENTOS: Sei que a situação trouxe muitas coisas boas, sou grato pelo que o Andrés fez(com a colaboração do Rosemberg), montou toda a estrutura de ponta, CT estádio, o fím das crises, o fím da bagunça no Departamento de futebol, troxeram uma base administrativa, mas a coisa parou por aí, NÃO TEM MAIS AVANÇOS. Os avanços no departamento de futebol E NUMA POLÍTICA DA UTILIZAÇÃO DA BASE não acontecem. O Corinthians precisa dar este passo, tem que se planejar para ter o controle de seus atletas, COMPRAR OS DIREITOS E PONTO FINAL, não estamos tratando de um timeco pequeno pobre submisso, arrecadamos 300milhões ano e sempre precisamos de 2 milhões, por ex, para contratar qualquer jogador e recorremos a parceiros. Jogadores todos fatiados, e o pior, fatias compradas por valor irrisório que enchem o bolso dos parceiros nas vendas e o clube fica sem nada. 'HA mais a culpa é dos empresários!' ALGUÉM PODE DIZER, mas quem é o culpado é o clube, isto é ladainha que criaram no Brasil de que o problema são empresários! Eles estão em todo o mundo e o poder deles, de verdade, é mais em clubes pobres submissos.Isto é desculpa esfarrapada, empresário quer vender o seus direitos, SEJA para quem FOR, inclusive para o Corinthians se ele quiser pagar, mas o clube prefere as parcerias estranhas e que dão prejuízo. Porque não compraram o Jadson? Porque não compraram o Cleber? Uem aqui nunca viu o clube vender e depois gastar mais na reposição? Recentemente tivemos a venda do Cleber, um absurdo, pagamos os salário do cara, revelamos ele para o mercado e ele sumiu e o clube ficou sem nada. Os exemplos são muitos. Os clubes europeus separam em torno de 20% do seu orçamento para negócios com jogadores, para renovar contratos e comprar novos jogadores. PORQUE NÃO PODEMOS FAZER ISSO? Vocês já viram o Porto e o Benfica, por ex, contratando bem na América do Sul e usando os jogadores e depois vendendo não é? POIS SAIBAM QUEM AMBOS ARRECADAM MENOS QUE O Timão, PORÉM SÃO BEM ADMINISTRADOS, separam valores para compras e renovações, isto é óbvio. E sobre a base, não temos uma política de utilização da base, jogador somente entra quando acontece vários imprevistos, a base sempre é a última opção. A toda hora chega jogador para ser reserva inferior aos da base, para que isso? NÃO VOU AFIRMAR QUE TEM ESQUEMA PRA TODO LADO NO SCCP PORQUE NÃO TENHO PROVAS, mas cada um pode fazer uma reflexão do que acontece e acho que chegaremos na mesma conclusão. Falei em amadorismo no título do post, mas o nome pode ser outro, contudo, repito, não tenho provas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 23/02/2015 às 19:57

Eu só acho engraçado que até Dez/14 ninguém queria o Jadson. E por R$5mi para um meia de 31 anos, que venho sem custos, não é mal negócio.

Mas a torcida sempre critica a diretoria em qq venda.

Vocês dizem que 30% é pouco da aprte do Corinthians. Ridículo. Nós ganhamos 30%. Não gastamos nada. Foi uma troca por Pato que, esse foi um erro da soberba, acharam que o problema dele era físico e é bola.

E melhor diminuir o prejuízo com PATO, QUE NUNCA JOGARÁ NO CORINTHIANS. ESCREVE. A TORCIDA O ODEIA. E quem pagaria 5mi de euros no Jadson? Flamengo ofereceu R$ 3 mi (REIAS).

COMO vocês CRITICAM SEMPRE. A DIRETORIA GOSTARIA DE VENDÊ-LO DP DA LIBERTA PRA NÃO ATRAPALAHR O TIME, MAS OS CHINESES VEM E PAGAM. QUEM EM SÁ consciência PAGARIA 5MI DE EUROS NO Jadson.

é um bom meia e o ideal era ser vendido depois, mas a multa, não dava pra fazer maior que essa.

Agora precisa comprar um meia, e vai jogar Danilo.

Foto do perfil de Uriel Brandão

Ranking: 2.415º

Uriel 1.316 posts

@coutinho88 em 23/02/2015 às 19:41

Se contratarem o Messi, só entra nas oitavas.Agora a situação é contar com quem foi inscrito.Não adianta pegar o dinheiro da venda e ir atrás de um camisa 10 porque não da pra inscrever ninguém na Libertadores.

Foto do perfil de Arlindo Pereira Silva

Ranking: 1.100º

Arlindo 2.842 posts

@arlindo.pereira.silv em 23/02/2015 às 19:26

O clube que mais fatura na venda compra e venda de jogadores brasileiros é o Porto. Isso prova que os dirigentes portugueses do Porto são muito mais inteligentes do que os brasileiros do Corinthians. Na piada, os burros são os lusitanos, mas no futebol...

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 23/02/2015 às 19:13

Olha só, estão falando em fazer caixa...ate ai normal.Soh que em seguida, vão trazer algum jogador pra repor e pagarão milhões em luvas, salário astronômico...isso é o que temos na nossa diretoria, puro amadorismo!

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 23/02/2015 às 19:07

é o que eu converso com um camarada e pensamos da mesma maneira!Ta ridículo isso, arrecadamos um dinheirão desde a era Andrés e o pior, acumulamos dividas.Pensando da mesma maneira que você, jogadores fatiados, maioria contratados VIA Parceiros, pra onde esta indo toda a grana? Ate os da base já esta essa putaria de pagar salários altos e contratados a preço de ouro.Alguem comentou esses dias e concordo plenamente...jogadores do sub15-16 nw crescem nunca? Ou nw sobem de categoria? Pq manter uma base, gastando milhões anuais se pra cada mudança de categoria a maioria é dispensado e precisamos correr atrás de outros clubes para formar um elenco? Pra mim já começou errado a indicação do Andrés para fazer parte da diretoria, com o mesmo com seus compromissos em brasilia, onde estará recebendo pra tal, mas quase que totalmente ausente do cargo.E outra, pra que pagar mais de 80mil mensais para o Alessandro? Sera que o Edu nw pode acumular o cargo dele? Sera que tem tanta coisa a ser feita assim, que outro nw possa fazer?

Foto do perfil de Rafael Paraizo

Rafael 25 posts

@rafael.paraizo em 23/02/2015 às 18:53

Enquanto o time não tiver uma administração padrão EUROPEU sempre vai ser isso. Time bom e depois desmanche.

O time precisa investir na base e dar lugar para os meninos jogarem.

Nesse ano o Corinthians não tem opção senão vender jogadores. Sem o dinheiro da bilheteria e pagando salários de 500 mil para quase todo mundo, não tem como fechar a conta. Hoje o Corinthians tem uma folha salarial entre 10 e 12 milhões por mês, fica pagando bicho por vitória (só contra os bambis pagaram 50 mil para cada jogador) e não por metas e não consegue arrecadar mais com marketing ou patrocínio. É impossível manter um bom time por 2 anos consecutivos.

O Andrés pagou 12 milhões de reais em bichos no ano de 2010 e não ganhamos nenhum título. Enquanto não houver transparência nas contas sempre será essa MERDA. Ganhamos um título em um ano e ficamos outro sem ganhar.

Foto do perfil de Patricia Arozio

Ranking: 14º

Patricia 7.220 posts

@patricia.arozio em 23/02/2015 às 18:49

Concordo contigo... Parece que estão querendo desmanchar o time antes do fim da liberta! Jadson, Gil... Quem mais? O próximo deve ser o Guerrero, . Fica difícil assim... Como meu colega abaixo disse: ganhamos uma liberta não precisamos de mais! É isso mesmo diretoria?
Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 910º

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 23/02/2015 às 18:37

É isso aí, vamos tumultuar, vamos criar uma grande crise, pois está indo muito bem e o CORINTHIANS, não costuma se dar bem em situações assim.