Números negociação Jadson - saímos lucrando?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Gustavo #1.305 @kayser em 23/02/2015 às 22:27

Bem, primeiro gostaria de falar dos valores envolvidos na contratação de Pato pelo Corinthians e de Jadson pelo São Paulo.

Em 2013, o Corinthians comprou 100% dos valores de Alexandres Pato por 15 milhões de euros e cedeu 40% dos direitos ao jogador como luvas, o que equivale a 6 milhões de euros. Além disso concedeu a ele o direito de escolha de seu destino em futuras negociações.

Em 2012, O São Paulo comprou 30% dos direitos de Jadson por 3,8 milhões de euros.

Agora vamos a Troca feita por Corinthians e São Paulo. O Corinthians emprestou Pato por dois anos para os bambis e ainda pagamos metade de seu salário. Ainda por cima, quando ele voltar terá apenas um ano de contrato e poderá assinar um pré-contrato de graça após 6 meses.

Portanto, o Corinthians cedeu 40% do direitos do jogador que equivalem a 6 milhões de euros (18 milhões de reais), pagará 2 anos de salário (cerca de 10 milhões de reais) e ainda deixou ele ficar com o poder de escolha em futuras transferências.

Jadson veio para ficar em definitivo no Timão por 2 anos. Herdamos os 30% dos direitos e estipulamos uma multa de 5 milhões de euros, assim sendo ficaríamos com 1,5 milhões de euros (cerca de 5 milhões de reais) e é o que provavelmente acontecerá. Além disso, mesmo sendo nosso e pagando metade do salário do Pato, assinamos um acordo em que Jadson não poderia jogar contra os bambis em 2014.

Após tudo isso ainda tem gente que diz que o Jadson veio de graça e que estamos lucrando com a venda ele. Sabe para que servirá esses 5 milhões de reais? Para pagar os salários do Pato para que ele jogue nos bambis até o final do ano.

Não temos como segurar o Jadson por causa da multa, mas, sim, houve um erro. Esse erro veio do ano passado e representa um amadorismo extremo de nossa diretoria. Venderam o Lodero e mesmo assim não foi suficiente?

Agora quero que parem para pensar: com Jadson temos ou teríamos mais chances de chegar a final da Libertadores e do Paulista, pois não temos peça de reposição. Imagina o quanto poderemos perder em bilheteria por ter uma equipe menos competitiva.

Então, tem alguém que realmente acha que saímos lucrando?

1.189 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Everton Luis #1.105 @lourenco78 em 23/02/2015 às 23:58

Só faltou por na conta os salários que serão economizados cerca de 4 milhões até o final do ano.

O Jadson tá no limite do rendimento dele.

Enfim visto que o cara não queria ficar, bom negócio. O Pato sim é péssimo negócio é irrecuperável.

Renantrs . #337 @renan.torres4 em 24/02/2015 às 00:15

Mano, era questão de tempo até ele voltar para o banco de reservas, relaxa ai vai

Últimas respostas

All Colatra #74 @all.colatra em 24/02/2015 às 17:23

Sua conta não faz sentido algum, tem que esquecer as luvas que deram para o Pato e o valor pago por ele, isso já era um fato concretizado antes mesmo de pensarem na vinda do Jadson, trazer o Pato foi um péssimo negócio, isso é fato, mas para analisar a troca tem que ver só daí para frente, o Corinthians tinha um jogador sem clima no time e sendo desvalorizado que é o Pato, tinha um custo alto de salário por mês, precisava de um meia, e resolveu todos os problemas de uma só vez, hoje o Pato que ainda é patrimônio do clube voltou a se valorizar, abaixou a folha salarial já que o Jadson chegou ganhando menos que os 400 mil que os Bambis pagam para o Pato, e ainda ganhou um meia que mesmo oscilando ajudou dentro de campo e que vai gerar lucro agora.
Resumindo, a troca foi boa, a compra do Pato que foi uma das piores contratações da história, e por isso o Corinthians teve que ser criativo para diminuir o prejuízo

Publicidade

Amadeu Geraldo Colombo #252 @colombo em 24/02/2015 às 16:55

Se não me engano, o contrato do Danilo, termina em 30/06/15. Só falta agora perder o Danilo também.

Felipe Checkmat #807 @felipe.fiel em 24/02/2015 às 15:29

Só saberemos se tomamos prejuízo ou não quando realmente acabar o negócio.

Digamos que o Pato faça mais uns golzinhos por aí, e um Valencia ou Napoli da vida venha e pague uns 10 milhões de euros pela nossa parte dele. Aí eu diria que saímos ganhando, já que não queríamos ele aqui, e os bambis serviram de vitrine e barriga de aluguel.

Gabriel Ribeiro De Carvalho #1.586 @gabriel.ribeiro.de.c em 24/02/2015 às 14:46

Na minha opinião, só pelo fato de tirar do Corinthians (lugar onde nunca deveria ter pisado) aquela moça do Pato, já foi um bom negócio. Economizamos 50% do seu salário, tentamos valorizar um patrimônio nosso, e ainda de quebra ficamos com 30% de um bom jogador. Ok, sua multa é baixa, não recuperamos financeiramente toda a cagada da compra do Pato, mas ainda assim, por todo seu serviço prestado ao clube, na minha visão, valeu a pena Jadson/Pato

Paulo Henrique Sola #1.351 @paulo.henrique.sola em 24/02/2015 às 14:39

AOnde assino?

Esqueceu de falar que o valor do Pato cairá pra 10 milhões de euros.

Vendemos o Jadson e lucramos 4,5 milhões de reais, da pra pagar o salário do Pato ao longo de 2015.

Resultado uns 30 milhões já foi para o lixo com a contratação do PAto, torcer para surgir algum negocío para que o rombo não vá apra uns 60 milhões

Roger Lozada #247 @rogerlozada em 24/02/2015 às 14:39

Concordo com você e as chances de Libertadores diminuem muito sim, o time estava jogando o fino da bola com essa formação.

Lembro que no ano que vencemos a Copa do Brasil com o Mano tínhamos um time também jogando o fino da bola, prontinho para ser campeão no ano seguinte, e ai o que aconteceu : Venderam douglas, Cristian e André Santos se não me engano.Com isso perdemos as engrenagens do time e o futebol envolvente do ano anterior, sendo assim, fomos desclassificados pelo Flamengo.

Não quero dizer que vamos perder a Libertadores, mas que vai baixar o rendimento do time e pode nos prejudicar isso eu não tenho a menor dúvida.

Caio Barradas Badaró #1.216 @caiobbadaro em 24/02/2015 às 14:34

Também acho. O negócio com Jadson foi ótimo, o com Pato é que foi horrível!

Não tenho dúvidas que Jadson em breve cairia de rendimento como fez nos últimos anos da carreira... Sempre oscilando. Vai fazer falta na Libertadores, mas se preservarmos Danilo do Paulista ele dá conta de jogar o sul-americano.

E quando terminarem os dois campeonatos, que usem Cassini e Pirulão, quero ver os jogadores da base no time de cima.

Everton #1105 @lourenco78 em 23/02/2015 às 23:58

" " Só faltou por na conta os salários que serão economizados cerca de 4 milhões até o final do ano.

O Jadson tá no limite do rendimento dele.

Enfim visto que o cara não queria ficar, bom negócio. O Pato sim é péssimo negócio é irrecuperável.

Rafael Donato Nogueira #4.371 @rafadn em 24/02/2015 às 14:23

Até o jogo antes do São Paulo todo mundo criticava o Jadson! Pessoal para pra pensar até ontem ele era banco do Lodeiro. Ano passado em diversos jogos, não jogou nada...

Acho que vamos perder, mas com o Danilo o time não sairá perdendo...

Alé do Danilo podemos ter o Elias como meia, com mais liberdade e 2 ótimos volantes...Ralf e Cristian...

Vai Corinthians

Tom Gomes #158 @t.o.m em 24/02/2015 às 14:22

Fechou com Chave de [email protected], uma contratação de [email protected]!

Leonardo Ribeiro De Novaes #96 @leonardo.ribeiro.de. em 24/02/2015 às 14:18

Mais não da pra por na ponta do lapis os números do pato.

O pato foi um tiro que o Corinthians deu no pé, e para 'aliviar' um pouco o prejuízo emprestou aos bambis economizando assim 400 mil/mes.

Agora vender o Jadson foi sim um grande negócio. Ou ninguém se lembra que ele ano passado logo quando chegou ao Corinthians estava muito bem e no segundo semestre só enrolou?

Até quando ele ia manter esse nível de futebol? Economizamos 350mil/mes dos salários dele, e recebemos 5 milhões por um jogador inconstante de 31 anos!

E outra não adianta discutir, quando o jogador quer sair não há o que fazer pra ele ficar.

Então valeu Jadson e enche o bolso lá na china, boa sorte.

VAI CORINTHIANS e chega desse assunto