Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deputados apresentam projeto para criar Dia do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diógenes

Diógenes 101 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2015 às 06:43
Por Diógenes Costa (@woodynho)

Eleitos com apoio da torcida corintiana, os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Goulart (PSD-SP) apresentaram no início de seus trabalhos na Câmara dos Deputados um projeto para homenagear o clube paulistano. Os parlamentares querem uma lei federal para instituir Dia do Corinthians, a ser comemorado no dia 1º de setembro.

Na justificativa do projeto, os deputados descrevem que o clube foi fundado por um grupo de operários, tendo sido o primeiro time de São Paulo a aceitar jogadores pobres e o segundo do Brasil a ter atletas negros. “Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol”, diz o texto.

Apoiado pela torcida Gaviões da Fiel para a Câmara, Goulart disse que a ideia do projeto é comemorar a data da fundação do clube. “Não que seja necessário (uma lei), mas é uma coisa que não causa nenhum prejuízo também. Não tem o menor problema você ter uma data comemorativa”, disse o deputado ao Terra. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado na Câmara e no Senado, e depois sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Novato em Brasília, Goulart quer também melhorar a oferta de transmissão de partidas de seu time na capital federal, onde o Flamengo tem a maior torcida. “Agora estamos fazendo um contato com a Globo, porque é uma vergonha você estar em Brasília e não passar jogo do Corinthians para ver. Só passa time do Rio de Janeiro!”, reclamou.

Fonte : http://esportes.terra.com.br/corinthians/deputados-apresentam-projeto-para-criar-dia-do-corinthians, 8d102535268bb410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão