Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Naming Rights...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Diógenes

Diógenes 101 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/02/2015 às 21:59
Por Diógenes Costa (@woodynho)

Por que ao invés de tentarmos fechar apenas um Naming Rights para a Arena Corinthians, não fazemos igual ao Estádio da Luz, do Sport Lisboa e Benfica, que para cada setor do Estádio tem naming rights de diversas empresas, uma para cada setor do estádio, assim lucrando ainda mais por ano, e por um tempo menor.

No Estádio da Luz, do Benfica, eles têm o nome do Estádio á sua escolha, e nos setores, eles recebem para expor alguma marca, como é hoje, sendo um setor no Estádio do Benfica da Coca-Cola, um setor do seu patrocinador master, que é a MEO, e a própria Liga Portuguesa paga um parte ao Benfica para expor o nome da Liga, que é a Sagres.

Então, ao invés de tentar um único patrocínio para a Arena Corinthians, que está difícil, por que não procurar uma empresa independente para expor sua marca em algum setor da Arena? Com certeza seria mais rápido de se achar esse naming rights, e também receberíamos mais por ano destas empresas de que em um único Naming Rights por temporada.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Camilo Aparecido De Almeida

Ranking: 1.035º

Camilo 3.041 posts

@camiloaparecido em 28/02/2015 às 12:19

Seria uma boa ideia, cadê o nome do estádio que o Andrés falou que estava quase fechado?

Foto do perfil de Joarlan Sidney Bernardino

Ranking: 2.675º

Joarlan 1.178 posts

@allan10 em 28/02/2015 às 12:18

Era uma boa

Foto do perfil de Gabriel Brigatto

Ranking: 1.874º

Gabriel 1.741 posts

@gabriel.brigatto em 28/02/2015 às 12:18

O estádio já foi projetado com os Sector Naming Rights, o problema é que a maioria destes setores ficam na ala oeste que não está finalizada então complica, até os camarotes terão e ainda não foram negociados.

Foto do perfil de Rafael Paraizo

Rafael 25 posts

@rafael.paraizo em 28/02/2015 às 12:14

Pessoal, o grande problema não é o NR para a nossa arena e sim como as empresas estão vendo o NR no Brasil inteiro. Nossa mídia esportiva, salve exceções, não falam dos NRs dos campeonatos e muito menos das Arenas. As empresas só investirão em NR se isso trouxer visibilidade e aumento de faturamento.

Alguém lembra da Kiocera Arena? Campeonato Paulista Itaipava 2015 e que em 2014 todos os campeonatos chamavam... Chevrolet?
Enquanto isso não for divulgado não teremos NR para nossa Arena. O grande problema é o que o nome já pegou e dificilmente vai mudar.
É mais fácil vender os camarotes e concessões para alimentação e bebida e esquecer o NR a curto prazo porque, infelizmente, se sair vai ser por um valor bem inferior ao pedido.

Infelizmente, o Brasil está muito atrasado nesse sentido!

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 1.724º

Leonardo 1.889 posts

@leonardo.schlickmann em 28/02/2015 às 11:39

O que devemos fazer além do NR, é também vender os setores.

Foto do perfil de Teotonio Corinthians

Ranking: 3.286º

Teotonio 931 posts

@teotoniocorinthians em 28/02/2015 às 10:44

E cadê o Andrés Sanchez que prometeu o NR há 3 anos atrás e até agora só desculpas esfarrapadas, culpando os outros?

É, ele já conseguiu sua boquinha la de deputado, agora é só 'trabalhar' por 2 mandatos que já pode se aposentar com aposentadoria integral.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 28/02/2015 às 10:44

Interessante
Foto do perfil de Decin Timaõ

Ranking: 3.563º

Decin 835 posts

@decin em 28/02/2015 às 06:24

Uma boa.