Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdadeira razão pela queda de audiência

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 6.146º

Danilo 390 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2015 às 07:25
Por Danilo Ramos (@dancarapuca)

Cosme Rimoli em seu blog (http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/massacre-da-record-com-gugu-e-suzane-richthofen-diante-do-sao-paulo-na-libertadores-nao-e-excecao-a-globo-vulgarizou-o-calendario-esta-matando-o-interesse-sobre-o-futebol-brasileiro-por-isso-sua-26022015/) disse que o futebol brasileiro começou a perder a graça desde os 7 a 1 que o Brasil levou na copa. Não é bem assim.

São paulino nunca foram assiduos, somente em jogos de Libertadores. Palmeiras apenas luta contra o rebaixamento nos últimos tempos e Santos vive de jogadores cometas.

Mas a Globo chegou a passar um bom número de jogos do São Paulo e a torcida enchia estádio, até 2012. Quando algo que revolucionaria o futebol aconteceu.

Todos os times já sabiam que o Corinthians era maior mas eles tinham algo que o Corinthians ainda não tinha: a Libertadores. Poder mexer com o brio corinthiano criando piadas sobre o assunto e discussões sem fim, era a maior graça dos rivais, bem melhor que assistir o time ganhar títulos.

E isso fazia com que eles torcessem por mais títulos, pra esfregar na cara do corintiano que eles tinham mais de algo que o Timão ainda não havia experimentado.

Ter ganhado a Libertadores invicto, incontestável, vencendo o maior campeão, superando todas as dificuldades e lutando contra a arbitragem, fez acabar todos os argumentos que poderiam exisitir. O Corinthians agora tinha tudo o que eles tinham e bem mais.

Qual foi a graça a partir dai? Comparar estádios? Comparar elencos? Acabou o sentido de tudo. O Corinthians é o maior e ponto final. Pra que assistir o próprio time na Libertadores? Não adianta mais ganhar 3 Libertadores, a única do Corinthians teve muito mais audiência, expectativa, comemoração e repercussão do que as outras 7 juntas, isso restringindo a São Paulo. Assistir o próprio time perdeu a graça.

Sim, os rivais nos provocavam e xingavam em jogos onde o adversário nada tinha a ver com o Corinthians, e hoje não sobrou mais nada pra eles melhor do que assistir o Gugu quando o time deles estiver em campo e continuar esperando pelo próximo jogo do Corinthians pra torcer muito por uma derrota para ter pelo menos um sopro de vida, um mínimo de alegria...

Pobres infelizes anti Corinthians, suas vidas de gozação acabaram em 2012, assim como a graça do seu clube. Resta a vocês apenas torcer contra nós nos dando mais audiência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 456º

Domingos 5.781 posts

@alanbik em 28/02/2015 às 08:15

Só existem duas torcidas; a maior que é a Corinthiana e a outra, dos antis, que para facilitar a organização de campeonatos é dividida em sub-times, bambis, porcos, viúvas etc. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 28/02/2015 às 08:02

A única piadinha que restou que ainda tentam desesperadamente sem argumento e nenhuma lógica é que fomos campeão do mundo sem a liberta aí é só entrar no site da fifa e tentar procuras os mundiais dos bambis, sardinhas e pepas e mostrar que somente dois clubes tem 2 mundiais e que somos os maiores junto com o Barcelona
Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.531 posts

@altaneiro em 28/02/2015 às 08:01

Ótima teoria da conspiração..kkkkkk. Mas concordo contigo!

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 28/02/2015 às 07:36

Mano acho que você captou tudo, o psicológico dos caras tá arrasado!

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 28/02/2015 às 07:34

Ótimo!