Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estádio: Bom negócio?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.356º

Antonio 2.336 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2015 às 18:29
Por Antonio Silva (@antonio22)

Vejo muita gente por aqui dizendo que o negócio do Palmeiras com a Wtorre foi melhor. São os imediatistas. Será mesmo que foi o melhor para o clube ou pra construtora.

1. A Wtorre vendeu os naming rights e fica com 95% do valor, o clube fica com uma quantia irrisoria.

2. A Wtorre fica com 95% de todas as outras receitas exceto bilheteria (estacionamento, licenciamentos, shows, bares, lojas, etc), isso até 2044, o Palmeiras fica com 5% nos primeiros anos e vai aumentando a cada 5 anos, 10%, 15%, 20%, 25%, até que em 2039 ele chega a 30% das receitas, só em 2044 eles terão 100% da receita.

3. A Wtorre vai vender 148 camarotes e 10 mil cadeiras cativas e ficar com 95% das receitas, a partir daí o Palmeiras terá direito a vender apenas 29 mil lugares de seu estádio até 2044.

.

A Wtorre vai recuperar todo o investimento que fez (650 milhões) SEM BILHETERIA em 10 anos, já recuperou metade, só com outras receitas, sendo uma os NR. Tem gente aqui achando que a renda da Arena é só bilheteria e que não conseguiremos pagar. A divida total é 750 milhões em 12 anos, e as parcelas desse ano já estavam garantidas antes do ano começar.

Se em 12 anos pagarmos, o que é bem possível, como a própria Wtorre é prova, teremos 18 anos a mais do que a porcada pra lucrar 100%

A conta acima é sem naming rights, se os naming rights forem fechados, é possível pagar em 7 anos.

E os CIDs?

Eu creio que a justiça dará ganho de causa ao clube, mas caso contrario, seria o mesmo caso da divida sem os naming rights, teria que renegociar pra pagar em 12 anos, só aumentaria o prazo de pagamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Flávio Antonio Barca

Ranking: 7.539º

Flávio 278 posts

@.flavio.antonio.barc em 01/03/2015 às 08:56

Com certeza, o Timão não paga antes por causa da crise se não pagaria em 5 0u seis anos.

Foto do perfil de Valdir F

Ranking: 273º

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 01/03/2015 às 08:35

O meu ponto não e se e bom ou não para o Palmeiras.

Os fatos são

O estádio deles foi inaugurado com o nome vendido.

O estádio deles foi inaugurado com todos os camarotes alugados (mais de 200)

O estádio deles já esta aberto para visitacoes.

Já o nosso...

Cadê o nome?

Cadê os camarotes?

O estádio foi inaugurado há 9 meses, posso visita lo?

Eu quero alugar uma cativa e uma para o meu filho, como eu faco?

O fato e... Depois de 9 meses inaugurado o nosso estádio não gera renda, apenas bilheteria, o resta esta tudo encostado. Não foram capazes nem de vender as cadeirasainda.

Meu ponto e a diferenca entre uma gestão profissional e outra amadora. Bastava o Andrés largar o osso e admitir ' não sei tocar um estádio desses vou terceirizar a administracao' pronto...

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 01/03/2015 às 08:33

O modelo do Corinthians é melhor na teoria, porque na prática, o que vemos é uma gestão amadora, que não consegue fazer dinheiro nenhum na Arena
Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.523 posts

@tadeu54 em 01/03/2015 às 05:43

Quanto aos CID's saem sem duvida, houve uma lei a respeito, portanto: cumpra-se a lei oras! O sujeito que está contra quer apenas aparecer. Receitas de NR é complicado mesmo, muita $$$, esse tipo de negociação é arrastada, temos que ter paciência! Quanto às receitas adicionais de bares, restaurantes, camarotes, cativas, lojas, eventos: Que tudo seja feito com transparência e prazos definidos, venceu o prazo lá na frente? Novas licitações e leilões! Mais $$$$ entrando!

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 01/03/2015 às 05:36

Eu não acho que o Palmeiras tenha feito um mau negócio, acho que foi muito melhor para a construtora que, eu dúvido MUITO, gastou os tais 650 milhões.

Um dos pontos de maior reclamação por parte dos palmeirenses é que a construtora não entregou o mesmo estádio do projeto, ele foi modificado várias vezes sempre visando economia.

A construtora quer lucro, portanto vai economizar em acabamento e onde mais puder para entregar uma obra apenas aceitável e começar a lucrar com shows e etc...

Por isso fico absurdamente indignado quando na mídia ouço dizerem sem oferecerem nenhum argumento, de que o estádio Palmeirense é MELHOR.

Quando ouvirem alguém dizer que o estádio palmeirense é melhor, perguntem: - ' Melhor em que, exatamente '?

Foto do perfil de Oque Está Acontecendo Aqui?

Ranking: 7.012º

Oque 314 posts

@anderood em 01/03/2015 às 04:06

Vi que o custo da Arena Corinthians ficou em 900 milhões, penso na liberação dos cids que fica em uns 400 milhões e vi que querem no nr 450 milhões dando um total de 850 milhões, ficaria o resto por conta da renda dos jogos, será que é mal negócio? Bem claro estou fazendo por cima tem muita coisa como juros manutenção etc..
Foto do perfil de Ederson Elias

Ederson 85 posts

@passional.racional em 01/03/2015 às 03:11

Até entendo a intenção do texto mas acho que você está esquecendo de uma coisa, eles não tiveram gasto nenhum com a reforma do estádio e isso muda todo o panorama que você expôs.

Hoje eles têm uma renda maior que a do privadão antigo por conta dos valores dos ingressos e capacidade do estádio, e não pagam nada com a manutenção. Ou seja, é só lucro.

Nós estamos pagando nossa arena, a diferença é que quando acabarmos de pagar nós vamos receber os valores com os extras como camarotes e cadeiras, porém ainda teremos de pagar a manutenção.

E elas ainda tem a vantagem de receber uma verba extra para os shows do justin bieber e rio negro e solimões sem ter que gastar um tostão por isso.

Com certeza eles estariam lucrando bem mais se fossem os gestores do novo privadão desde o início, mas ai também teriam a conta que nós estamos pagando hoje.

Desculpem os mais fanáticos mas fora de campo eu tento ser o mais racional possível, ser bitolado não ajuda. HOJE eles têm uma administração mais PROFISSIONAL que a nossa, é só ver o gasto que nós temos com perebas jogando em outros times a nossas custas, e pouco me importa quem é o presidente, só não podemos tapar o sol com a peneira porque a conta uma hora chega.

Obs.: como sempre vão me encher de negativos, mas eu to cagando pra isso

Foto do perfil de Denaum Rodrigues

Ranking: 940º

Denaum 3.304 posts

@denaum.rodrigues em 01/03/2015 às 01:12

Não me cabe ficar julgando o negócio dos porcos, eles que se explodam.

Sobre a arena eu vou esperar o final desse ano e ver como as coisas se desenrolam pra opinar, mas do jeito que vai, isso tem tudo pra ser a pior viagem da história do clube.