Isso é que é PATROCÍNIO 117 milhões por ano

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Roberta #18 @robertagalvao22 em 03/03/2015 às 07:41

Chelsea anuncia patrocínio de R$ 117 milhões por ano, 2º maior do InglêsFabricante japonesa de pneus assina contrato de R$ 884,9 milhões por cinco anos para estampar nome na camisa do clube; Manchester United tem acordo maior.

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira seu novo patrocinador. A partir da próxima temporada, a Yokohama, fabricante japonesa de pneus, passará a estampar o uniforme dos Blues e, de acordo com o Daily Mail, pagará 200 milhões de libras (R$ 884,9 milhões) pelos próximos cinco anos.

As 40 milhões de libras (R$ 177 milhões) anuais que o Chelsea passará a receber são mais do que o dobro do patrocínio atual e o segundo maior acordo da história do futebol inglês. O Manchester United recebe 53 milhões de libras (R$ 234,5 milhões) de seu patrocinador por ano.

Com o novo contrato milionário, o Chelsea deve ganhar um alívio para cumprir as regras do fair play financeiro. Recentemente, o clube precisou se desfazer de Schurrle e Salah para viabilizar a chegada de Cuadrado.

FAZ O NOSSO PATROCINO PARECER DINHEIRO DE PINGA.

3.812 visualizações e 86 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mateus Brunetto #1.968 @osantispiram em 03/03/2015 às 07:54

Não compare Europa com América, diferença na Economia é gritante!

Camilo Aparecido De Almeida #587 @camiloaparecido em 03/03/2015 às 10:24

Rosemberg neles

Últimas respostas

Rogerio R Nicola #2.966 @rogerionicola em 06/03/2015 às 13:00

Lá tem países com 30 milhões de habitantes. Rsrsrs

O problema é que se vende mais camisa do Barcelona, Real, Manchester, etc.. No Brasil que a maioria dos clubes daqui. Na Asia eles são os times da moda... No mundo todo eles são conhecidos.

O Corinthians é grande? É gigantesco!

Mas o problema é que temos abrangência somente nacional com a concorrência de times que tem os melhores jogadores do mundo e suas camisas estão expostas nos lugares mais badalados das lojas, seus jogos passam em todas as TVs, etc...

Enfim...

Genival #618 @sccpf em 03/03/2015 às 11:39

" "

Desculpa Rogério, mais qual o grande de lá que tem 30 milhões de torcedores no seu pais, o problema é que quem ouve, ler e ver a nassa mídia na sua grande maioria tem complexo de vira lata.

Publicidade

Fabio Pires #322 @frpires em 04/03/2015 às 04:54

então o Timão não tá muita atrás pois seu patrocínio co a caixa é de 30 milhões ao ano a diferença é a moeda que o deles vale 3x mais que a nossa.

Erasmo Dias #2.646 @erasmolsdias em 04/03/2015 às 01:04

Só um pequeno detalhe, moeda no Brasil é o real, na Inglaterra é a libra esterlina. Então, não há como comparar valores. Os acordos são feitos na moeda local. Se o dinheiro deles vale mais, aí é outra história que não vem ao caso aqui.

Fernando Barros #715 @fernando.barros2 em 03/03/2015 às 18:29

Pqp

Robson Oliveira #10 @robson.oliveira4 em 03/03/2015 às 15:57

Economia é o de menos porque quem investe são as empresas e ai existem as multi nacionais. A grande diferença é que a visibilidade é consideravelmente maior

Mateus #1968 @osantispiram em 03/03/2015 às 07:54

" "

Não compare Europa com América, diferença na Economia é gritante!

Christian Faria #1.327 @christian.faria em 03/03/2015 às 14:55

Sem entrar em valores...

O Brasil é um país consumista ao extremo, aqui os carros são os mais caros do mundo em comparação as moedas e ainda sim vende muito...

O marketing tem que trabalhar em cima disso para trazer os melhores patrocínios, Brasil é um país consumista ao extremo, é sinal de vendas...

Pra vender tem que aparecer...E APARECER NO Brasil, SÓ NO CORINTHIANS!

Darth Vader #6.283 @darth.vader em 03/03/2015 às 14:55

Perfeito, nunca façam conversão de moeda, chame de Dinheiros, o deles é 40 milhões de dinheiros, o nosso é 30 milhões de dinheiros. O poder de compra da libra é maior e o patrocínio é 10 milhões a mais, mas a diferença não é tão absurda assim não.

Ricardo Gomes #7.820 @ricardo.gomes20 em 03/03/2015 às 14:46

Quando se compara os valores de um país em qualquer lugar do mundo com o Brasil, nunca faça a conversão! Não se esqueça que o Chelsea vive das 40 milhões de libras que o contrato vai proporcionar e não dos 117 milhões de reais que se da a conversão de valores. Nosso contrato não está longe do contrato deles. Recebemos 30 milhões de reais anuais, usar a conversão para fazer esse tipo de comparação é um erro. Resumindo, o contrato do Chelsea de 40 milhões de libras, para a realidade do mercado deles, tanto na compra de jogadores, como nos custos anuais do clube, se equivalem ao nosso time recebendo 40 milhões de reais por ano. Claro que existe algumas pequenas diferenças, pois as 40 milhões de libras na Inglaterra devem render mais do que os 40 milhões de reais aqui no Brasil, mas creio que foi possível explicar minha linha de raciocínio.

Marcos - Sp #597 @prmas em 03/03/2015 às 14:38

É justamente aí que eu queria chegar. Sem o fator moeda, são 40 milhões por ano, ok? Esses valores são equiparados. O problema está que na Inglaterra a moeda vale R$ 4,47. Acho injusto comparar patrocínio somente pelo valor em reais. Compare pelo custo benefício. Na Inglaterra tudo é comercializado por libra esterlina, então são apenas 40 milhões! Fazendo conversão de moeda é fácil dizer que é o maior patrocínio, mas a verdade é que é equivalente!

Elias #8868 @elias.rafael em 03/03/2015 às 12:30

" "

Cara mals ai mas quem está fazendo confusão com a moeda é você. Você. Você pegou 897 milhões de reais, dividiu pelo câmbio da libra esterlina e chegou ao resultado de 198 milhões EM REAIS. Depois dividiu esse valor por cinco anos e chegou a um valor EM REAIS de novo. Esqueça a conta em Real, não interessa. O patrocínio é de 200 milhões de libras por 5 anos, ou seja, 40 milhões de libras por ano (178 milhões de reais por ano).

Dj Shock #1.554 @joao.goncalves.s.s em 03/03/2015 às 13:53

E A gente aqui se matando pra conseguir fechar um NR a 400 Mi...

Outro nível outro nipe