Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fiel Torcedor com direito a voto para Presidente do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de JORGE

Ranking: 7.100º

Jorge 308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/04/2015 às 10:01
Por JORGE LUIZ DE SOUZA (@jorginho.corinthians)

Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto para Presidente do Corinthians.

Escorado na célebre frase do nosso primeiro presidente e um dos fundadores do Sport Club Corinthians Paulista, Miguel Battaglia, que dizia que “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”, foi criado o movimento “Fiel Torcedor com direito a voto”.

Também foi levado em consideração o sucesso e a eficácia do programa de sócio-torcedor do clube que, independentemente dos ajustes que aos poucos estão sendo feitos, demonstrou ser capaz de organizar com efetividade a comercialização de ingressos para os jogos do SCCP. Porém, acreditamos que o Fiel Torcedor possa trazer muito mais benefícios para o clube.

Queremos discutir ideias – sempre em prol do Todo Poderoso Timão – que culminem em uma mudança no estatuto do clube, para que haja uma abertura política. Desta forma, acreditamos que haveriam discussões realmente plausíveis com a rotina do nosso Alvinegro, bem como o surgimento de novas lideranças políticas.

É claro que esta não é uma particularidade do Corinthians, mas os nomes que influenciam politicamente o dia a dia do clube hoje em dia – e há muito tempo – são sempre os mesmos, que trazem consigo os mesmos vícios do passado.

Muitas coisas seriam benéficas com essa aprovação: Acabariam os favores em trocas de votos dentro do clube, aqueles puxa-sacos não teriam o poder de ser uma minoria votante e acham que são donos do Corinthians e o FT traria muitos novos sócios para o Corinthians o que turbinaria as receitas do Clube, temos capacidade de arrecadar muito com esse Programa.

A questão é que não é qualquer FT que votaria, mas sim aquele adimplente, com 5 anos ininterruptos, com comprovada pontuação de ingressos dentro do Programa, pois isso faria com que além de aumentar o número de FTs conseguiríamos fidelizar esse sócio.

Existem várias ideias para que isso aconteça, traga sua neste espaço para que, em breve, conseguirmos criar esta abertura por um meio de um processo democrático, visando o profissionalismo e melhores dias para o clube de 30 milhões de loucos!

Uma semente alvinegra já foi colocada embaixo da terra! Vamos regá-las com ideias e união, com a força que só um corintiano sabe que tem!

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do CORINTHIANS!

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 450º

Wagner 5.873 posts

@banciela em 10/04/2015 às 13:11

O ruim disso é que infelizmente estamos num pais subdesenvolvido e corrompivel... O que vai chover de candidatos subornando eleitores...e eleitores aceitando...até camisa do time vão querer 'doar..' sem demagogia..pura verdade
Foto do perfil de Vindelino Pereira

Ranking: 3.044º

Vindelino 1.013 posts

@vindelino em 10/04/2015 às 13:02

Pra mim, votar no presidente do clube o votante deve ser sócio do clube, que engloba todos os departamentos! O fiel torcedor nada mais é que um mecanismo de compra de ingressos para o futebol, e gera receita pra ajudar as finanças do departamento de futebol!

O clube hoje possui se não me engano 11 mil sócios totalizados de todos os departamentos! O FT quase 92 mil, seria injusto um departamento influenciar numa eleição de um clube que possui vários departamentos(esportes aquaticos, terrestres, entre outros).

Respeito a ideia, mas discordo! E aceito argumentos caso alguém os tenha!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bill Corleone

Ranking: 2.450º

Bill 1.295 posts

@bill.corleone em 11/04/2015 às 00:46

Já falamos sobre isso num outro tópico no início do ano. Essa é uma medida muito complexa. Abrir a todos os fieis torcedores.

Muitos não sabem, mas presidir o Corinthians vai muito além do futebol. A instituição possui outros esportes, possui compromissos tributáveis e bens, além do setor social.

Além disso, eu como sócio remido há anos, acho a medida muito complicada, é preciso viver os bastidores para se ter uma noção da importância do voto. A maioria dos torcedores veem o Corinthians como um time de futebol, mas envolve outras questões internas.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 11/04/2015 às 00:25

Concordo, mas tem que estipular um tempo mínimo.. Tipo 4 anos (já que a eleição é de 3 em 3) e estar rigorosamente em dia. Senão vira festa
Foto do perfil de Mauricio Medeiros

Mauricio 5 posts

@mauricio.medeiros3 em 10/04/2015 às 23:12

Tem tudo haver essa colocação, isso sim estimula o torcedor a se filiar que não é de São Paulo poder escolher o presidente.
Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 602º

Julio 4.732 posts

@julioblack em 10/04/2015 às 20:55

Olha, só se houver dois presidentes: um para o clube e outro específico para o futebol.

Digo isso porque sócio-torcedor não pode interferir na vida do clube (outras modalidades, piscina, quiosques, entre outros). Fato.

Agora se houver um presidente específico para o futebol, que não vá se intrometer na vida do clube, acho válida a ideia.

Obs.: NÃO SOU SÓCIO DO CLUBE.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 10/04/2015 às 19:45

Muito justo! Também ficarei sócio!, pois terei o prazer de eleger o presidente!

Foto do perfil de João Augusto

Ranking: 947º

João 3.290 posts

@joao.joy em 10/04/2015 às 19:35

Pra mim o direito a voto tem que ser somente dos sócios do CLUBE. Você que acha um cara que mora em Manaus, vai saber o que é melhor para o clube? Quando eu falo clube, eu falo de tudo, todo o espaço, todas as modalidades... Não só do futebol, muitos aqui se acham entendedores de tudo que se passa no clube, na verdade vocês sabem UM POUCO do que se passa no FUTEBOL, o clube não se limita apenas ao futebol. Você acha justo com os sócios que pagam a ação do clube a mais de 20,30 anos, um pessoal que paga bem menos que eles, porque a mensalidade deles é bem mais cara, chegar e ter direito a voto? Muitos tem ação remida, pra essas pessoas a ação é um patrimônio, não é apenas uma diversão (ir no clube e usufruir do espaço)... Sou contra essa ideia, mesmo que tenha o requisito de ser FT a mais de 5 anos. PS : não sou sócio do clube e sou FT.
Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 10/04/2015 às 19:02

é obvio... Muito boa a campanha! é necessário isso sim

Foto do perfil de Ailton Paulo Dos Santos

Ailton 43 posts

@ailton.paulo.dos.san em 10/04/2015 às 18:27

Seria uma boa