Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fiel Torcedor com direito a voto para Presidente do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de JORGE

Ranking: 7.101º

Jorge 308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/04/2015 às 10:01
Por JORGE LUIZ DE SOUZA (@jorginho.corinthians)

Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto para Presidente do Corinthians.

Escorado na célebre frase do nosso primeiro presidente e um dos fundadores do Sport Club Corinthians Paulista, Miguel Battaglia, que dizia que “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”, foi criado o movimento “Fiel Torcedor com direito a voto”.

Também foi levado em consideração o sucesso e a eficácia do programa de sócio-torcedor do clube que, independentemente dos ajustes que aos poucos estão sendo feitos, demonstrou ser capaz de organizar com efetividade a comercialização de ingressos para os jogos do SCCP. Porém, acreditamos que o Fiel Torcedor possa trazer muito mais benefícios para o clube.

Queremos discutir ideias – sempre em prol do Todo Poderoso Timão – que culminem em uma mudança no estatuto do clube, para que haja uma abertura política. Desta forma, acreditamos que haveriam discussões realmente plausíveis com a rotina do nosso Alvinegro, bem como o surgimento de novas lideranças políticas.

É claro que esta não é uma particularidade do Corinthians, mas os nomes que influenciam politicamente o dia a dia do clube hoje em dia – e há muito tempo – são sempre os mesmos, que trazem consigo os mesmos vícios do passado.

Muitas coisas seriam benéficas com essa aprovação: Acabariam os favores em trocas de votos dentro do clube, aqueles puxa-sacos não teriam o poder de ser uma minoria votante e acham que são donos do Corinthians e o FT traria muitos novos sócios para o Corinthians o que turbinaria as receitas do Clube, temos capacidade de arrecadar muito com esse Programa.

A questão é que não é qualquer FT que votaria, mas sim aquele adimplente, com 5 anos ininterruptos, com comprovada pontuação de ingressos dentro do Programa, pois isso faria com que além de aumentar o número de FTs conseguiríamos fidelizar esse sócio.

Existem várias ideias para que isso aconteça, traga sua neste espaço para que, em breve, conseguirmos criar esta abertura por um meio de um processo democrático, visando o profissionalismo e melhores dias para o clube de 30 milhões de loucos!

Uma semente alvinegra já foi colocada embaixo da terra! Vamos regá-las com ideias e união, com a força que só um corintiano sabe que tem!

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do CORINTHIANS!

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 10/04/2015 às 12:22

Corinthians é o time do povo, tudo começou assim, e assim precisa ser para sempre. Pode crescer, melhorar, conquistar muitos títulos, mas sempre ser do povo. E poucas pessoas decidirem isso não esta correto. Quem faz a projeção do Corinthians é o povo que grita, chora, ri, empurra o Corinthians em qualquer lugar, qualquer lugar mesmo. Essa massa alvinegra já pelo Brasil e pelo mundo, isso é o povo, isso é Corinthians!

Foto do perfil de Raudney Silva

Ranking: 4.042º

Raudney 707 posts

@raudney em 10/04/2015 às 12:20

Não adianta ter mínimo de pontos de ft que compra ingressos pra vários jogos. Tem que ver também se além de comprar esse ft esta indo ao estádio. No Santos deve aquele rolo de cartões falsos..e muito mais complexo do que parece.
Seira uma boa abrir o estádio em dia de votação e ouvir os candidatos debatendo
Foto do perfil de Gilson Duarte

Gilson 103 posts

@duarte em 10/04/2015 às 12:19

Não podemos deixar nossas raízes se perderem com o passar do tempo. Time do povo, nada mais justo que termos (quem é FT) direito a voto.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 10/04/2015 às 12:19

Nílson, esses associados antigos a que você se refere se encastelaram no poder, dentro do Clube, e não querem largar o osso. Uma abertura traria muitos ganhos, seja na qualidade do eleitorado (totalmente voltado para o time de futebol), seja na qualidade dos candidatos - e, de quebra, eles seriam muito mais vigiados e teriam que prestar contas a 30 milhões, e não a 3 mil, como ocorre hoje.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Ferrer

Rodrigo 10 posts

@fielferrerctba em 10/04/2015 às 12:18

Quero um programa Fiel torcedor para torcedores de outros estados, quero participar do plano, uma contribuição mínima que seja por mês e de direito em desconto em pelo menos 1 jogo na arena, ou que seja revertido em desconto em produtos oficiais. Fica aí a dica!

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 2.027º

Rafael 1.620 posts

@rafael.guarda Apoiador em 10/04/2015 às 12:18

Rapaz, eu acho essa uma ótima ideia, o problema é legal.

Porque o presidente do SCCP, é presidente do clube esportivo, e não somente do futebol, logo por lei o presidente só pode ser votado por sócios do clube e não sócios do Fiel Torcedor.

Talvez algum meio termo poderia ser adotado, tipo o Superintendente de Futebol possuir um cargo eletivo e este sim poder ser votado pelo FT. E a partir daí começar uma separação total do departamento de Futebol do resto, inclusive financeiro e administrativo.

Acho também que poderíamos fazer uma campanha para aumentar o número de sócios do clube, afinal a estrutura é fantástica, tem uma academia nova, piscinas novas, etc. E custa menos do que qualquer academia de bairro.

Foto do perfil de Andre "peixe"

Andre 118 posts

@andre.peixe.stauffen em 10/04/2015 às 12:17

Sou contra. Quer votar fique sócio do clube

Foto do perfil de Marcel De Brito Gomes

Marcel 92 posts

@marcel.de.brito.gome em 10/04/2015 às 12:09

É por ai mesmo. E no nosso caso tem um diferencial dos outros clubes: Quase que todos os sócios do clube, que usam sua parte social, são Corinthianos e grande parte deles, FT. Diferente do SP e Palmeiras onde contam com sócios que torcem por outros times, mas usam sua parte social. Temos tudo para o FT ter direito a voto.