Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cuidado Com o Excesso de Otimismo na Cucaracha Cup!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/04/2015 às 22:54
Por Paulo Paulo Paulo (@paulo.52)

Estou lendo alguns comentários aqui no site, relativos à Cucaracha Cup, e estou achando nossos manos excessivamente otimistas com o desfecho da competição. 'Boca, sua hora vai chegar'; 'Quero pegar o River'; 'Venha quem vier a gente traça', 'Não pode escolher adversários', etc, são expressões comuns (embora também haja os mais precavidos, é claro). Vou contar uma história pessoal. Em 1990, quando soube que pegaríamos os Hermanos na Copa da Itália, comentei com um amigo: 'Melhor despachar eles logo, vai ser mais gostoso e a gente fica com o caminho livre para o título'. O resultado todos já sabem: veio o Cheirador e nos 'engambelou', a Loira e nos 'vacunou'. Hoje, sou mais contido: se tiver que ser campeão sem tanto glamour, ganhando de um time da Colômbia, do México ou do Chile, eu não me importo nem um pouco - até porque o que mais importa, depois que ganhamos essa várzea, em 2012, é o Mundial (quero ser tri). Nossos adversários - Meiguinho, Porqueiras, Prantos e SPFW - pegaram verdadeiras babas e ganharam. Alguém os contestou? Não. Portanto, amigos, que venha o mais fraco! Isso não é desconfiança em relação ao time - acho que somos os mais fortes -, é cautela, simplesmente...Mata-mata, como o nome já diz, é um perigo. Que os grandes 'clássicos' fiquem com os adversários e nosso caminho seja suave! Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 10/04/2015 às 23:24

Concordo, Everton! A grande dificuldade é saber o chaveamento, pois um simples empate, de um único candidato à classificação, pode vir a mudar tudo. Por isso creio que essas 'projeções' que alguns fazem são meio sem sentido. Mas, enfim, é bom decidir em casa e contra times teoricamente mais frágeis, aí é o melhor dos mundos, rs.

Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 10/04/2015 às 23:14

Por isso não importa sermos o primeiro no geral temos que ficar de olho nos confrontos e cinhis mais fáceis
Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 10/04/2015 às 23:00

Até porque, só complementando, quanto menos desgaste tivermos nessa Copinha, melhor será o nosso desempenho no Paulista e no Brasileirão (quero ser campeão pela 28ª vez, de preferência em cima dos sardinhas; e hexa, no nacional).