Não gosto quando muita gente aqui desmerece o C.Paulista!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Kayo #546 @kayo.ackles em 12/04/2015 às 13:40

Desmerecendo o chamando de 'paulistinha' w coisas do gênero, o campeonato paulista é muito importante para a história do clube e num passado bem distante já foi mais valorizado do que certos campeonatos grandes por ai...

Não concordo com isso, só porque no presente a gente tem outros títulos importantes como mundial, Libertadores, brasileiro e Copa do Brasil, e antes dos anos 90? Quer dizer que o Corinthians era pequeno porque não tinha esses títulos acima citados?

Só tínhamos campeonato paulista de importante e mesmo assim eramos grandes, não só pela força da torcida mais pelas conquistas desse que vocês(alguns) chamam de 'paulistinha', pois era o título importante que nos tínhamos e eramos respeitados por isso, até porque um time grande tem que ter títulos também e não só a força da torcida, sempre fomos grandes e isso se deve ao campeonato paulista...

748 visualizações e 61 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fhtattoo Sccp #40 @ffaahtattoo em 12/04/2015 às 13:44

Na verdade o campeonato paulista já foi importante, hoje ele não serve pra absolutamente nada, a não ser pros times pequenos.

Os clubes poderiam ter feito uma pré temporada menos corrida, e ainda faria excursões na Europa e asia, expandiria ainda mais a marca, ganharia dinheiro e não precisaria jogar em campos de péssima qualidade e com uma péssima arbitragem.

Tiago Costa #802 @tiago.costa1 em 12/04/2015 às 14:23

O campeonato Paulista já foi o campeonato mais importante do país, por muito tempo. Mas hoje em dia é um lixo. Isso é fato. Não tem como negar. O campeonato é fraquissimo e só serve pra enriquecer a FPF e sugar dos grandes...

Últimas respostas

Meira . #672 @pablo.meira em 13/04/2015 às 02:44

Já foi importante, hoje em dia não tem valor nenhum, não tem organização decente, não tem regulamento, divisão de renda por público vexatória (50/50 independente de campanha e mandante de jogo), só serve para os pequenos clubes fazerem uma pré-temporada para o brasileiro série A, B ou C!

Publicidade

Chacal/sc Corinthians Paulista #96 @todo.poderoso.timao. em 13/04/2015 às 02:33

Como disse alguns colegas, muitos embarcam na onda, anti desmerecendo um torneio que temos 27 VEZES na nossa vitrine.O campeonato tem seus atrativos, os clássicos, os bons times do interior, sem contar que essas cidades esperam o ano todo pra ver um Corinthians em seus campos.

Sei que o campeonato hoje atrapalha, principalmente quem está na Libertadores, mas se melhoram o formato ficaria legal.Tipo os grandes entrando numa fase aguda, com os pequenos jogando uma primeira fase, assim só os melhores times como a Ponte por exemplo, iriam a fase decisiva. Aumentando até mesmo a qualidade dos jogos.
Essa fase decisiva poderiam ser dois grupos de quatro, com os gigantes divididos, mais os 4 menores sobreviventes da primeira fase. Os jogos do grupo poderiam ser estilo copa jogo sem returno, enfrentando os 3 do seu grupo e os 4 do outro grupo, passando dois de cada a semifinal.
Assim até a final seriam no máximo 11 jogos, nesse formato da federação são quase 20 jogos.

Ou faz ao estilo Copa do Brasil, FA cup da inglaterra, com os grandes entrando numa oitavas de final ou 16 avos, com sorteio para decidir o mando, poderia ser jogo único quem perder está fora, se der empate é obrigado fazer mais um jogo, séria até mais emocionante, imagina um dos grandes correndo risco de ser eliminado no primeiro jogo do torneio.

Corneta . #30 @cesinha77 em 12/04/2015 às 22:27

Já valeu alguma coisa. Hoje não mais. 15 rodadas para chegarmos numas semi ficais com...suspense: os 4 grandes. Tá, tem ano que isso não acontece mas são exceções.

Os times do interior não tem torcedores. Se tem só aparecem em jogos contra times grandes.

Não sou um torcedor de Libertadores. Gosto mesmo é do Brasileirão e de pontos corridos. Mata-mata? Temos a Copa do Brasil.

Por mim o Paulista pode acabar e se continuar, favor mudar o regulamento.

Kayo Ackles #546 @kayo.ackles em 12/04/2015 às 20:41

Não só basta empatar para descerem a lenha kkkk

All #75 @all.colatra em 12/04/2015 às 16:44

" " Infelizmente de um tempo para cá apareceu uns torcedores de Libertadores no Corinthians, como se nada mais prestasse, e com isso acabam inclusive desvalorizando conquistas importantes do passado. Tem que separar as coisas, uma coisa é achar que o regulamento do Paulistão deveria ser melhor, achar que a FPF organiza mal, outra coisa é desmerecer a competição.
OBS: Dizem que o Paulistão não presta mas se o Corinthians perder os mesmos descem a lenha no time kkkkkkk

Kayo Ackles #546 @kayo.ackles em 12/04/2015 às 20:40

Esse tal movimento foi drástico

Celso #54 @celso.1.primeiro em 12/04/2015 às 17:31

" "

Chamar Paulistão de pulistinha é coisa de bambi, a mídia roso começou a desmerecer porque as bibas mandaram em 2005

Kayo Ackles #546 @kayo.ackles em 12/04/2015 às 20:39

Concordo.

Celso #54 @celso.1.primeiro em 12/04/2015 às 17:34

" "

Estão seguindo a mídia roso bambi.Se os bambis fossem os maiores campeões do paulista a mídia chamaria de super pauistão

Moisés Pinheiro #558 @moisazl em 12/04/2015 às 19:25

Isso não é desmerecimento é constatação de fatos, o campeonato não serve pra nada não da mai prestigio, não vale nada, quem acabou com o campeonato foi a própria FPF não o torcedor, gramados ruins, estádios piores, times do interior morrendo todo ano, estados vazios, exceção é o Corinthians porque a fiel é foda, o o guarani da capital porque tão feliz pelo estádio novo, péssima qualidade técnica e hoje ele só atrapalha uma melhor adequação do calendário ao calendário internacional, pré temporada melhores, com datas para respeitar as datas fifas, com datas para amistosos internacionais om tempo maior para treinamento e descanso dos jogadores, na real federações estaduais tem que acabar, CBF cuidar apenas da selebosta e os clubes cuidarem do campeonato, e para isso o estadual tem que acabar. é triste? é... Porem necessário para modernização do futebol brasileiro

Caio Cesar Santos Da Silva #90 @caio.cesarjn em 12/04/2015 às 19:12

Pra mim título é título, hoje o Paulista é um campeonato mal organizado, com pouca qualidade, mais ontem fui para o estádio para um jogo importante, independente do campeonato, a partir do momento que o Corinthians entra em um campeonato tem que ter pensamento de título!

Antenor Neto #210 @antenor em 12/04/2015 às 18:48

Em uma coisa eu concordo com o Luxemburgo.

Dizem que um determinado jogo ou Campeonato não tem importância.

Mas experimente perder para ver.

Claudio Rissi #20 @migo.pr em 12/04/2015 às 18:27

Mas de qual paulista você tá falando? Daquele de antigamente que praticamente era um Campeonato brasileiro ou do atual que é apenas um campeonatinho para não fechar os times do interior?