Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Então o SCCP, foi ajudado.? Então me apontem quem mandou ajudar...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/04/2015 às 23:00
Por Cirio Castre (@tibas)

Deixa ver se eu entendo, quer dizer se você tem diploma de jornalismo, isso te dá respaldo em destilar suas opiniões certo.?

E a consequências dessas opiniões?

E por ter o tal diploma elas são a expressão suprema da verdade.?

Pois bem quem dera eu ganhasse para emitir minhas opiniões, mesmo sendo elas por vezes só minhas. Viram o ponto, MINHAS OPINIÕES.

Tudo bem achar que o SCCP foi “ajudado”, mas com que base se chega a essa opinião.

O SCCP sim se classificou em um jogo onde teve um erro de arbitragem contra o adversário, UM ERRO.

Lance alias que aconteceu aos 37 do primeiro tempo, e sendo o SCCP o time que é hoje, quem assegura que caso o gol fosse confirmado, o placar se manteria daquela maneira.

Quem garante que o SCCP não iria virar o jogo.?

Da forma como o SCCP voltou para o segundo tempo, arrisco dizer que viraria sim.

Estamos falando de um elenco e de um técnico que sabem bem o que querem.

E ao mesmo tempo vemos creditar um erro sério, entre tantos outros erros cometidos pelo mesmo bandeirinha, como se fosse uma ajuda ao SCCP.

Fazer parte de um programa esportivo, ser remunerado como diplomado, para chegar a essa conclusão rasa, que caberia bem ao torcedor botequeiro, caberia, pois hoje o torcedor sabe muito mais do que aqueles que recebem para emitir opinião.

O mundo é binário, e só tem dois caminhos, ou você diz sim ou você diz não, ou você anda, ou você para.

Ou você fala a verdade, ou simplesmente não fala.

E no caso da imprensa esportiva ou você apedreja o SCCP, ou não, e se você escolhe não apedrejar, você não faz sucesso. Simples né.

Como simples é achar que o SCCP foi ajudado, que houve intenção deliberada em “dar” a vitória ao time alvinegro da capital.

Não foi o primeiro e não será o último jogo onde erros irão acontecer, mas devemos sim comentar os erros naquilos que vemos, e se caso soubermos mais que isso, o porque o erro aconteceu, que se mostrem as provas.

Porque o SCCP teria sido “ajudado”.? - Quem estaria por trás disso.?

O Bandeirinha era corinthiano.?

Ou pensem assim. Porque a Ponte Preta teria sido prejudicada?

Quem iria querer isso.?

O Bandeirinha era torcedor do Guarani.?

Viram, o mesmo problema com duas óticas que levam a mesma direção.

E já que não tenho diploma e não recebo para isso, dou minha opinião sem ter rabo preso.

Foi gol da ponte.? – Sim foi, e muito gol.

Isso determinou o resultado final.? – NÃO.

O sac da FPF está aí a disposição, essa mesma FPF que conseguiu desprestigiar seu próprio campeonato, com esse regulamento doido, com a vontade de ter os 4 grandes nas finais, e de não saber como conduzir essas finais.

Alias os 5% estão garantidos por jogo a essa FPF, que venhamos não deve lucrar quando os seus 4 grandes estão fora das finais.

Olha aí uma pauta interessante meus amigos diplomados, fica a dica ok.?

E não adianta querer que a direção do SCCP tome providencias contra a imprensa, pois em época de eleições é essa imprensa que abre as portas para as “criativas” entrevistas de perguntas e respostas marcadas.

É essa imprensa que poderá abrir caminhos a voos mais altos, caso seja esse o interesse.

E para o nosso elenco fica a lição, joga a bola que tem e sabe, e cala a boca desse bando de gente graduada e diplomada.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Caique Silva

Ranking: 1.236º

Caique 2.560 posts

@caique.silva1 em 13/04/2015 às 02:31

É o que eu falo quando um árbitro erra pra qualquer time o pessoal fala: 'Ah! Foi um erro de arbitragem normal.

Mas quando o erro é para o Corinthians o discurso muda:'Foi roubado, Juiz comprado, Arena Corinthians eu que paguei, Corinthians faz máfia com a CBF, LULA da dinheiro para o Corinthians, Corinthians só ganha roubado, Até quando vão roubar os times pequenos?, se não for roubado não é Corinthians etc...

Por isso que eu falo eu desisto do povo brasileiro, pessoal hipócrita demais, o engraçado é que quando os torcedores dos outros times são ajudados ou erros são a favor esses ficam com o c# na cara pra falar algo.

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 490º

J@a 5.498 posts

@joaquim em 13/04/2015 às 05:21

Só uma coisa: A grande maioria deles não é diplomado. É ex-arbitro, ex-jogador, comentaristas de fundo de quintal, que saem aí falando o que interessa a ele informando mau ao ouvinte e público e sem responsabilidade nenhuma com a verdade.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 13/04/2015 às 13:30

Erros acontecem e vão continuar acontecendo, só serão minimizados quando o futebol seguir exemplo de tantos outros esportes...e usar recurso eletrônico...

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 13/04/2015 às 13:01

O povo brasileiro é corrupto, mesquinho, egoísta e imparcial em sua grande maioria.

O que vejo são pessoas que gostem de levar vantagem sempre (trafegar pelo acostamento, não devolver troco errado, subornar para não pagar o que deve, fazer gambiarras, sonegar impostos e achar que todos devem servi-lo sempre.) Que todos precisam fazer a sua parte desde que não seja ele.

O que vejo nesta questão da arbitragem não é diferente disso. Se necessário for, invento para justificar o meu erro e índole.

É assim que a banda toca neste país. Não é a toa que temos os políticos que temos, policiais que temos, e advogados que temos.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.395º

Newton 2.284 posts

@newton Apoiador em 13/04/2015 às 11:37

Muito bem colocado Cirio! A arbitragem no Brasil é um caos! Juízes que não são profissionais, erros de todos os tamanhos, tipos e gostos. Nenhuma responsabilidade por parte dos árbitros, pelos erros cometidos. A escala de arbitragem é semi aleatória e em grande parte não leva em conta qualquer ranking de habilidade e constância dos árbitro...

E tudo isso continua assim, porque quando estes erros e problemas acontecem, os canais de comunicação, bem como os próprios torcedores, preferem falar que tal time esta roubando, que estão prejudicando os menores, que tal time manda na federação, entre vários outros discursos de ódio de pessoas que preferem culpar e acusar alguém (por ser mais fácil e porque da mais audiência) do que pensar o porque do problema estar acontecendo...

Poderíamos (deveríamos) estar, a muito tempo, discutindo a necessidade de profissionalizar os árbitros no Brasil. De escolher para jogos mais importantes como mata-matas e jogos que tem grande possibilidade de desentendimento, árbitros que tenham um aproveitamento melhor com base em tabelas de erros e acertos. Com punições, como suspensões ou perda de posições na tabela de classificação, por erros graves que alteraram resultados de partidas.

Bem como a questão da violência em estádios. Em que as pessoas justificam a punição a todo o clube e a toda a torcida pelo ato de um ou dois, pois os responsáveis não ligam e o povo gosta mais de gritar e pedir cabeças. Ou os casos de corrupção no esporte e política, dos quais se tanto falam mas nunca tomam ações práticas para coibir ou mudar a situação...

Toda vez que acontece algum destes fatos eu tento dialogar com as pessoas a minha volta, para tentar despertar estas mesmas ideias que você colocou no texto, de que é bom pensar por todos os lados, e tentar enxergar todas as causas.

Mas sendo honesto com vocês, fico cada dia mais frustrado e sem esperanças com as pessoas deste país... Tanto no âmbito politico como esportivo...

Convido vocês a assistirem um vídeo gravado pelo guitarrista Brain May do Queen falando sobre decência comum e pedindo pensamento e avaliação cautelosa nas eleições. http://tinyurl.com/myybakd

O vídeo está em inglês, para aqueles que quiserem ver a tradução, ela esta disponível no meu facebook: Newton Thisted

Grato a todos que lerem e vamos Timão!

Foto do perfil de Giovani

Ranking: 831º

Giovani 3.610 posts

@mr.gih em 13/04/2015 às 11:22

A mídia pega vatagem do povo ser hipócrita e faz um verdadeiro teatro pelo fato do bandeira ter errado...

Publicidade

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 302º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 13/04/2015 às 11:20

O que devia ser aproveitado disso é o fato de que a arbitragem desse Paulista está péssima. Acompanhei todos os jogos na Arena e pelamordedeus... Como tem juiz ruim. Contra e a favor...

Foto do perfil de Alcides Araújo

Ranking: 1.181º

Alcides 2.691 posts

@cidao22 em 13/04/2015 às 10:58

O que eu acho até engraçado é que no jogo dos porcos, houve um gol para o Botafogo quando estava 0x0 que o juiz anulou, alegando que teria havido falta no F.Prass, sendo que o mesmo salta e larga a bola na cabeça do atacante, quando nota a ****** que fez, simula que houve falta (Obs.: coloca a mão atrás da cabeça como se tivesse sido atingido ali- como o jogador do Botafogo o atingiria por trás se estava na sua frente) Aí a 'imprensa ' diz que foi um lance discutível e o assunto morre por aí. Se é a favor nosso, é isso que estamos vendo.Chego a dizer que foi vergonhoso, no nosso jogo, o jogador da Ponte entrou na área em uma transição rápida e o do porco, o goleiro soltou a bola na cabeça do adversário e depois houve o corpo a corpo.

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.152º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 13/04/2015 às 10:36

Se assistiram aos programas de esporte, viram que o único que foi sério ao analisar o lance foi o Esporte Interativo, o Leonardo Baran viu o lance e falou: 'Mas é muito difícil, não da pra condenar a arbitragem', e ele é vascaíno, junto com ele estava Felipe Rolim (Fluminense) e um outro flamenguista, nenhum falou em 'roubo', 'operação', etc. Aí eu coloco na ESPN, e ontem finalizando o programa, o apresentador já até tinha se despedido, e vem o mulambo do Mauro Cezar: 'Ahh, espera aí, eu não falei isso hoje, mas o Corinthians ganhou com ajuda da arbitragem, garfaram a Ponte, que merecia estar na semi final. De todos os jogos só o 'badalado' Corinthians chegou na semi final com ajuda da arbitragem, e eu vou falar isso aqui a semana inteira'. Ainda bem que a Liga dos Campeões vai só para o Esporte Interativo, a ESPN com esse nível de profissional não merece passar nem a segunda divisão da Inglaterra.

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.152º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 13/04/2015 às 10:30

Lances desse tipo aconteceram o campeonato inteiro, mas por ser nas quartas de final e PRINCIPALMENTE POR SER O CORINTHIANS, ganha dimensões maiores do que com os outros casos. Se é o Corinthians que tivesse ganho aquela final que o Santos ganhou do Santo André com erro de arbitragem, acho que fariam jogar de novo. Mas é sempre assim, nem ligo, eu tenho debochado de quem vem falar que foi roubado, digo: 'Nossa verdade, o Corinthians não merece estar na semi final né, a campanha foi péssima, perdeu um monte de jogo, o time não está jogando nada, e na Libertadores pegou um grupo fácil e está passando vergonha, realmente, não era para o Corinthians estar na semi final'. Isso acaba com a graça dos antis.