Como assim o Corinthians demorou 100 anos pra ganhar a Libertadores? Entendam!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Daniel #4.730 @loucoporcorinthains em 14/04/2015 às 13:31

Sou Corinthiano Fanático e fico muito Puuto quando alguém diz: ' é o Corinthians ganhou a Libertadores, só que demorou 100 pra ganhar.'

Agora todos conhecem a História da Libertadores? Conhecem o retrospecto do Corinthians nesse campeonato?

Vou explicar a vocês em um simples Resumo.

A Libertadores Foi criado em 1960 sob o nome de Copa dos Campeões da América, já que apenas os campeões das associações de futebol da América do Sul em seus respectivos campeonatos participavam, Ok?

Em 1960 foi a criado a Libertadores e só em 1977 nós tivemos a nossa primeira participação, até aqui Beleza né?

Então, depois de tudo isso em 2012 Fomos em Fim Campeões.

Se for fazermos contas em 2012, fazia apenas 52 anos que a Libertadores existia e se disputamos somente em 1977, se você verificar vai perceber que ficamos 35 anos lutando para conquistar esse título.

Agora bando de Antis e Mídia Infeliz, vamos estudar a história antes de dizer qualquer coisa.

Porque Corinthians não é São Paulo e nem 1 é 2, Beleza?

Aqui é Corinthians, e temos mais de 100 de história e não 100 anos de disputa por apenas 1 título.

E agora me respondam Pra que existiria os Clubes se não houvesse uma História?

10.014 visualizações e 32 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Junior Silva #6.972 @edjunior em 05/01/2017 às 16:41

E cadê que zuaram o parmeiras que passou 22 anos sem ganahar um brasileiro como você disse é o Corinthians ai fica essa pressão em cima e a zuação.

Baltazar #6 @baltazar.1954 em 14/04/2015 às 20:07

" "

E, para falar a verdade, antigamente era argentino e uruguaio que priorizava Libertadores.

Brasileiro, era como o time dos EUA de basquete nas Olimpíadas, o pessoal da NBA nem ia, aí mandavam os amadores.

Tanto que o San7os do Pelé deixava a Libertadores de lado para priorizar Paulistão e excursionar.

O Zé Maria disse que em 77 a Libertadores foi utilizada como pré-temporada para o Paulistão:

http://fiel.vc/MTQ1NDE=

Os mais antigos me dizem que se o Corinthians ganhasse a Libertadores mas perdesse o Paulistão em 77 as zoeiras continuariam.

Nos anos 80, no Brasil começou a se priorizar o campeonato brasileiro, mas mesmo assim os estaduais ainda tinham mais prestígio que a Libertadores. Aí, ficou a piada que o Corinthians era um time regional, até ganhar o Brasileirão em 1990.

Em 92, depois que as tricoletes foram eliminadas do Brasileirão, começaram a priorizar a Libertadores, ganhando. E, como ganharam a Copa Jipe, ai, manipulando a mídia, como sempre, começaram a falar que a Libertadores era importante, que 'eram campeões mundiais'.

O marido da minha prima falou que aí o San7os falou que tinha ganhado duas, e começaram a pressão sobre o Corinthians, não sobre o 2almares. E, como eles ganharam em 99, aí ficou essa zoeira insuportável até 2012.

Mas a piada também é muito porque é o Corinthians, vê se a mídia fica zoando o 2almares que não tem mundial?

Daqui a pouco é capaz de começarem a falar que o Corinthians nunca ganhou Sul Americana. Porque se perdesse a Recopa para elas, ia começar a zoeira da Recopa.

Publicidade

Ronaldo Juniior #101 @ronaldoo em 15/04/2015 às 13:26

Todos nós sabemos disso.

Samuel Vieira #455 @samuel.vieira2 em 15/04/2015 às 11:27

Tem um funcionário meu que é san7ista e certo dia voltando de um trampo no rio de janeiro, ele veio o tempo todo falando que o San7os é maior que o Corinthians.

Eu ri muito, tentei explicar mas como não tinha jeito, está demitido kkkkk

Zoeira, não demiti. Mas ameacei kkkk

Marcelo Fernando Magalhaes #130 @magalhaes44 em 15/04/2015 às 11:24

Quanto tempo ficou é balela. O importante é quantas temos. E essa de 2012 é a primeira de muitas. Esse ano virá a 2ª.

Que nem o Mundial, temos 2 e da FIFA.

Giovani Mansani #386 @mr.gih em 14/04/2015 às 23:33

Em 2030 já estaremos entre os 5 melhores do mundo fácil...

Everton R. Carlos #129 @everton.r.carlos em 14/04/2015 às 20:29

Bambis nunca ganharám a Copa do Brasil e pepas não tem mundial enema copinha kkkkkkkk

Baltazar Oswaldo Silva #6 @baltazar.1954 em 14/04/2015 às 20:07

E, para falar a verdade, antigamente era argentino e uruguaio que priorizava Libertadores.

Brasileiro, era como o time dos EUA de basquete nas Olimpíadas, o pessoal da NBA nem ia, aí mandavam os amadores.

Tanto que o San7os do Pelé deixava a Libertadores de lado para priorizar Paulistão e excursionar.

O Zé Maria disse que em 77 a Libertadores foi utilizada como pré-temporada para o Paulistão:

http://fiel.vc/MTQ1NDE=

Os mais antigos me dizem que se o Corinthians ganhasse a Libertadores mas perdesse o Paulistão em 77 as zoeiras continuariam.

Nos anos 80, no Brasil começou a se priorizar o campeonato brasileiro, mas mesmo assim os estaduais ainda tinham mais prestígio que a Libertadores. Aí, ficou a piada que o Corinthians era um time regional, até ganhar o Brasileirão em 1990.

Em 92, depois que as tricoletes foram eliminadas do Brasileirão, começaram a priorizar a Libertadores, ganhando. E, como ganharam a Copa Jipe, ai, manipulando a mídia, como sempre, começaram a falar que a Libertadores era importante, que 'eram campeões mundiais'.

O marido da minha prima falou que aí o San7os falou que tinha ganhado duas, e começaram a pressão sobre o Corinthians, não sobre o 2almares. E, como eles ganharam em 99, aí ficou essa zoeira insuportável até 2012.

Mas a piada também é muito porque é o Corinthians, vê se a mídia fica zoando o 2almares que não tem mundial?

Daqui a pouco é capaz de começarem a falar que o Corinthians nunca ganhou Sul Americana. Porque se perdesse a Recopa para elas, ia começar a zoeira da Recopa.

Daniel . #832 @danielsccp1910 em 14/04/2015 às 16:52

Peñarol é grande demais. Hoje não tem tanta grana, mas suas conquistas na Libertadores foram grandes...

Renato Magalhaes #7 @rmagalhaes em 14/04/2015 às 16:46

Calma que estes números vão subir...e bem!

Bi e tricampeonato em 4 anos!

Daniel Da Silva #4.730 @loucoporcorinthains em 14/04/2015 às 16:15

Corinthians tem tudo pra ganhar muitas Libertadores!