Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A melhor parte de ser `CORINTIANO´

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 5.997º

Paulo 405 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2015 às 15:58
Por Paulo Sanches Junior (@papelaria)

.Visceral.. A melhor parte de ser Corintiano GAZETA PRESS

O que mais gosto em torcer para o Corinthians não é de ver o time ganhar. Nem de ver o time passear nos campeonatos. Isso aí é o clichê, é o fácil. Não tem graça. Gosto de algo muito maior que envolve torcer. E que talvez só o torcedor corinthiano possa compreender.

Gosto de ver o Corinthians lutar. Porque foi por esse time pelo qual me apaixonei. Foi assim que aprendi a torcer. E só nos mata-matas é possível ver isso de novo da forma mais crua, a melhor forma.

Aquele Corinthians que dá o sangue em campo. Que luta até o fim. E que se perde, perde da forma mais visceral possível. Ver o time extenuado, seja por ter alcançado a vitória ou pelo amargor da derrota, é gratificante.

Sempre digo que para torcer para o Corinthians é preciso coragem. A gente vai pelo caminho difícil, aquele que ninguém quer seguir. Aquele que é estar entre o topo da glória ou o fundo do poço do desastre. Não tem meio termo. Por menor que seja a derrota, se for com o Corinthians ela sempre é a pior de todas. Se for a vitória que chegar, comemoramos como poucos sabem.

Nesse mata-mata que se aproxima, façamos o de sempre. Sejamos viscerais. Porque sabemos o porquê dos rivais nos detestarem. Comemoramos como poucos. Derrubamos a lágrima mais apaixonada pela alegria de um jogo. Guardamos um luto intenso e duro, que só um corinthiano enxerga no outro em tempos ruins. Somos viscerais. E isso, amigos, é a melhor parte de ser Corinthians.

Dia desses falei que preencho o meu coração com Corinthians, e que isso é maior do que qualquer paixão possível. Que nessa fase de jogos importantes sejamos viscerais assim. Em campo e torcendo. Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico