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Para qum quer se aprofundar mais sobre as alterações FT e venda de camarotes veja materia abaixo

Tópico popular Entenda as regras
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Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/04/2015 às 09:00
Por MOOLOKO MAURICIO (@mooloko)

Muito interessante por sinal, agora vai.

Nela também consta o número de inadimplentes do FT que eles pretende recuperar.

Agora agente passa as porcas e as bichas do sul, fácil fácil. Abraço.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/patrocinios-arena-e-socio-torcedor-metas-do-novo-marketing-do-corinthians.html

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Antenor 5.519 posts

@antenor em 16/04/2015 às 09:23

Quero ver agora o pessoal de fora reclamar do R$ 9,00/mês.

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Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 16/04/2015 às 09:23

Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da agência de publicidade DM9DDB, assumiu a diretoria de marketing do Corinthians, no início de fevereiro, com o mesmo objetivo que dez entre dez executivos em cargos similares têm em clubes de futebol: ganhar dinheiro. O time tem o maior patrocínio de camisa do país, R$ 30 milhões da Caixa pela cota máster, mas a boa herança da gestão do ex-presidente Mário Gobbi para por aí. Outros patrocínios de uniforme acabaram e não foram renovados para este ano, receitas com sócios-torcedores até outubro de 2014 estavam abaixo do orçado e muito abaixo do realizado em 2013, e há parcela de R$ 100 milhões a ser paga em julho deste ano referente à dívida deixada pela construção da Arena Corinthians.

Após dois meses de trabalho, período de demissões e reformulações no departamento de marketing, Passos vai a campo pela primeira vez para mostrar, ao público e ao mercado, aonde quer chegar com o Corinthians. Na noite desta quinta-feira, o novo diretor irá levar dezenas de empresários, executivos e publicitários à Arena Corinthians para, em meio ao jogo com o San Lorenzo pela Copa Libertadores, mostrar o que o estádio tem a oferecer. Antes disso, o publicitário deu entrevista por telefone ao blog e detalhou planos e mudanças nas áreas mais sensíveis para o marketing corintiano: sócio-torcedor, patrocínios, arena e alterações no funcionamento do departamento.

Fiel Torcedor
O programa de sócios-torcedores corintiano será ampliado com duas novas categorias. Os três planos existentes seguem como estão – a anuidade do “Minha Vida” custa R$ 16 mensais em dez vezes, a do “Minha História”, R$ 25 mensais, e a do “Meu Amor”, R$ 72 mensais, todos com acesso à Arena Corinthians, descontos em produtos do Movimento Por Um Futebol Melhor e outros benefícios. A partir de agora haverá mais duas opções. Uma será chamada “Minha Paixão” e irá custar R$ 9 mensais, com direito somente aos descontos nos produtos do grupo de empresas capitaneado pela Ambev. A outra será nomeada “Minha Nação” e terá preço acima de R$ 100, esta para quem comprar cadeiras cativas na Arena Corinthians – ou PSL (personal seat licence, na sigla em inglês), como o clube as apelidou. Todos que comprarem cadeira automaticamente viram sócios-torcedores, e preços variam conforme os lugares.

Hoje o Corinthians tem 93,5 mil sócios-torcedores, terceiro maior número do país segundo ranking doMovimento Por Um Futebol Melhor, da Ambev. Todos eles, de acordo com Passos, estão com mensalidades pagas em dia. Há uma base de outros 100 mil torcedores cadastrados, mas 'adormecidos', inadimplentes. Esses, segundo o diretor, serão procurados pelo clube para voltar à atividade.

O segundo passo do novo marketing será acabar com a República Popular do Corinthians, projeto criado em 2010, quando o clube surfava no bom momento gerado pela chegada de Ronaldo um ano antes, pela Nike e pela agência de publicidade F/Nazca, da qual é sócio o ex-diretor de marketing corintiano Ivan Marques. As cerca de 80 empresas que oferecem benefícios aos cadastrados na plataforma serão migradas para o Fiel Torcedor, assim que seus contratos acabarem, e o site sairá do ar em três meses.

– Era uma ideia genial, um projeto que tinha tudo para explodir, mas que foi mal utilizado. Hoje tenho dois projetos de fidelização, a República e o Fiel, um competindo com o outro. Não faz sentido. Vou manter o torcedor, formar uma base maior de cadastros, e acabar com a República Popular do Corinthians do ponto de vista da fidelização. O nome dela vai ficar guardado na gaveta para um novo projeto daqui a um tempo, eu diria no segundo ano de gestão, porque queremos aproveitar esse nome – explica Passos.

O terceiro passo em relação ao Fiel Torcedor será reforçar a comunicação, principalmente do plano mais barato, de R$ 9 mensais, e aumentar as contrapartidas oferecidas por todos os planos com experiências. Um sócio será sorteado para conhecer o centro de treinamento, outro irá assistir a uma coletiva de imprensa do Tite, e assim em diante. No fim de semana passado, por exemplo, no jogo contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista, um sócio-torcedor que já havia ido a 200 jogos trocou camisas com Elias, jogador que completou 200 partidas pelo time.

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Paulão 1.032 posts

@paulo.messias1 em 16/04/2015 às 09:17

Esse cara que assumiu parece fera, vamos aguardar pra ver os resultados, tomara que venham coisas sólidas e parem de tantas promessas, principalmente sobre os tais NR que estão para ser anuciados a daqui 2 ou 3 meses e nunca chega esse dia...

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Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 16/04/2015 às 09:04

Parece ser uma gestão de marketing muito mais profissional, que vai atrás do dinheiro e não fica esperando o dinheiro vir até nós.