Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Barcelona - Bayern de Munique

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlinhos

Carlinhos 115 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/04/2015 às 09:01
Por Carlinhos Corintiano (@carlos.roberto8)

Quem viu o jogo de ontem?

Não querendo fazer comparações mais querendo mostrando as diferenças.

Ontem mudando de um jogo para o outro podemos ver o Barça que ganhou de 3-1 no primeiro jogo e no segundo por 2-0 buscando sempre pressionar a saída de bola do adversário não deixando o PSG sair para o jogo ou trocar passes na entrada de área do gol do Barcelona.

Sem falar no Bayern que avia perdido o primeiro jogo por 3-1 e no segundo humilhou os lusitanos por 6-1(mesmo sem Robben e Ribéry) os caras antes mesmo de marcar o sexto gol de falta vinham 3 do Bayern marcar a saída de bola da zaga do Porto.

Ai podemos ver diferenças entre equipe modernas. Só marcar atrás da linha da bola não é ser moderno. Claro que antes mesmo de me criticar sei que ainda é começo de trabalho do nosso maestro Tite que rege essa orquestra chamada Corinthians a beira do campo. Espero que o Corinthians chegue logo logo no nível ideal como nos corintianos sonhamos e que o Tite também sonha.

E Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fernando Lima

Ranking: 7.314º

Fernando 292 posts

@fernando.lima33 em 22/04/2015 às 13:02

Fazer pressão e marcar à frente da linha da bola, marcar no campo do adversário só quanto tá 1 a 0,2 a 0 não adianta. Tirando o fator cansaço ao longo do jogo, o que já complicou muito o Corinthians é fazer um gol ou dois e recuar, achando que o adversário não tem capacidade pra empatar e virar. Tem que ter pressão e dar o ritmo de jogo durante os 90 minutos, é isso o que um time grande tem que fazer e o Timão tem jogadores e futebol pra isso.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 22/04/2015 às 12:26

O jogo do bayern foi um espancamento futebolistico.

Principalmente jogando em casa, o time tem que fazer o fator campo, pressionar os caras no campo deles e não deixar respirar, questão de postura e não só cansaço, cansa muito mais correr atrás da bola do que tocar ela.

O time não precisa ir desesperado para fazer gols, mas tem que sempre buscar fechar o caixão e não se segurara 45 minutos para o jogo acabar

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.023 posts

@timao.sc em 22/04/2015 às 12:23

A intensidade que o Tite prega é a defensiva, o SCCP joga e joga também p não deixar o adversário jogar, o Barcelona tem posse de bola, devido a qualidade dos seus jogadores, além de velocidade no ataque e um contra-ataque mortal, por isso, ninguém ataca o barcelona é suicidio, já o Bayer é um time dinamico, além de ter muita qualidade, marca saída de bola, diminui espaço e jogo os 90 minutos, dosando a intensidade, e nunca abrindo mão de atacar, não se administra resultado recuando o time..Os times do Tite por correrem muito as vezes, muito, tenta administrar abrindo mão de atacar..

Foto do perfil de Bio

Ranking: 267º

Bio 8.096 posts

@biochang em 22/04/2015 às 12:21

Barça ganhando de 2x0 placar agregado 5x1 não fizeram substituições para fechar o time, muito pelo contrario saia atacante entrava outro, saia meia entrava outro que o Tite tenha assistido e faça igual mesmo ganhando continua jogando da mesma forma sem se fechar

Publicidade

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.213 posts

@francis.mendes em 22/04/2015 às 12:09

Eu acho muito mas muito difícil times daqui do Brasil chegarem ao nível Europeu como Barça e Bayer, de fato nós podemos encarar de igual pra igual, mas vai da fase do time e do dia do jogador, os caras são os melhores do mundo, as melhores posições, sempre estão jogando em seleções e enfrentando times fortes. Aqui no Brasil temos muitos times fortes disputando o Brasileirão, tipo 18 de 20 são bons times ou dão sempre trabalho para os 'maiores', Corinthians, Cruzeiro, SP, Santos, Palmeiras, Inter, Atlético-MG, etc...

Assim como vencemos o Bayer L. Nos EUA, podemos sim chegar entre 8 melhores ou 12 melhores da Europa, chegar a semifinal seria uma surpresa, mas só com o passar do tempo poderíamos ver como seria.

Se tivéssemos o Paulinho no nosso time e mais um ótimo atacante para fazer dupla com o Guerrero, seríamos imbatíveis. Um segundo volante mais forte, um lateral mais forte também que o Fagner, poderíamos mesmo ter boas condições de chegar ao nível desejável. Mas estamos no caminho certo!

Vai Corinthians! Maior da América!

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.275º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 22/04/2015 às 12:06

Barça ano passado fez 60 jogos na temporada, Bayer 65, aqui Corinthians ano passado 90.

Tempo na Europa que um time fica jogando toda quarta e domingo seguidamente 4 semanas no máximo.

Aqui ano passado Corinthians jogou 20 semanas seguidas toda quarta e domingo.

Nessa temporada ainda não teve semana cheia para recuperar os jogadores e principalmente trabalhar o time taticamente.

O Time caiu de produção logo depois da maratona, só analisar.

Essa parte ai do tópico do @jorgegaviao

'que não estão mantendo o ritmo frenético que nos fez ganhar jogos de forma brilhante'

Isso é fato porem já parou pra pensar que nenhum time sulamericano consegue fazer esse tipo de marcação e manter essa intensidade de jogo o jogo todo ou o ano todo, calendário! Nosso problema é calendário!

Treinador aqui não consegue treinar o time jogando seguidamente toda quarta e domingo sem pelo menos uma semana cheia por mês para treinar o time taticamente e recuperar os atletas.

Aposto com quem quiser que agora que teremos semanas cheias de treinamento a postura do time nas oitavas da liberta vai ser bem diferente.

Me desculpem os saudosistas dos estaduais mais a verdade é que as pepas fizeram um favor para o Corinthians.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 22/04/2015 às 11:48

2 melhores time do mundo

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 22/04/2015 às 11:32

Mas o time do Tite começou o ano assim. Depois perdeu um pouco isso e a intensidade. Domingo marcou só atrás dalinha da bola. Não pressionou como deveria.

Esquecer o Tite não fez. Se é perna pesada, então põe reserva e poupa os titulares pros jogos importantes. Mas continuamos invictos.