São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do São Paulo

Acompanhe ao vivo

Sobre a postura de ontem do São Paulo. E da Globo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Amilton @amilton.da.silva.tes em 23/04/2015 às 10:15

O Corinthians entrou apático sim, parecia totalmente desinteressado em vencer, mais uma vez jogou atrás, algo tão criticado no domingo, mas vamos analisar o adversário primeiramente:

- Todo e qualquer avanço do Corinthians foi parado com falta, por isso o São Paulo terminou o jogo com 6 amarelados;

- Da expulsão do Sheik em diante, o Corinthians colocou TODOS os jogadores atrás da linha do meio do meio do campo, todo mundo espremido em uns 20 metros de campo, que time não joga assim? O São Paulo tinha todo o campo livre para trabalhar a bola;

- O primeiro gol saiu depois de uma pressão do adversário, porém com uma falha defensiva nossa;

- O segundo saiu numa falha do Cássio, o Michel Bastos que é bom de bola arriscou, o goleiro aceitou, nesse lance a defesa estava bem armada e, normalmente, um chute daquele não seria gol;

No segundo tempo, o Corinthians entrou com uma postura pra jogar de igual pra igual (com um a menos, fora de casa), e assim foi até o juizão estragar o jogo.

Resumindo: o São Paulo ainda está jogando mal, só soube aproveitar o momento em que o Corinthians estava [muito] pior, de resto, foi pontapé, três simulações de agressão (Tolói, Luis Fabiano e Centurión), e muitas jogadas mal armadas. Postura de time pequeno.

E a Globo? Exaltou o São Paulo no primeiro tempo, Caio Ribeiro tentou disfarçar elogiando um pouco o São Paulo e passando a falar do Corinthians, mas no intervalo estava com um sorriso de orelha a orelha. O Casagrande falou que foi a melhor partida do São Paulo em 3 anos (wtf? !) e no fim do jogo ainda soltou a pérola 'com a postura de hoje, o São Paulo se torna um sério candidato ao título'. Sério candidato? Simulando agressão, chorando sobre arbitragem o jogo todo, dependendo do craque Pato, do descontrolado Luis Fabiano, do perfeito Ganso que nunca acha que joga mal, do Rogério Formol?

Não se deixem levar pelo que diz a mídia, não taquem pedras no nosso time, continuamos favoritos, só que o sinal de alerta que não estamos invencíveis acendeu, agora é arrumar a casa e buscar o título. Infelizmente não vai dar pra dar o troco no São Paulo, eles vão cair para o Cruzeiro.

2.171 visualizações e 56 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Julio Brito @julio1985 em 23/04/2015 às 10:18

Ontem a Globo esta torcendo descaradamente pros bixas, deu nojo de ver, durante o jogo coloquei um pouco na fox por que não aguentei a babação de ovo, assim como não estava aguentando aquele 'puxa-saquismo' do Casagrande com o Corinthians naquele jogo contra o Danúbio!

Humildade sempre é bom

Thiago Jorge @thiagojorge em 23/04/2015 às 11:10

Jogo entregado.

E manipulado pela arbitragem.

Time sem vontade nenhuma de atacar.

Pena que muitos não vêem o que de fato aconteceu.

Últimas respostas

Luiz Timão @luizeduul em 23/04/2015 às 13:31

O que a globo fala entra por um ouvido e sai por outro, por isso assisto na Fox Sports

Publicidade

LelØu $$$ @terrorista10 em 23/04/2015 às 13:08

Eu não ligo pra opinião das mídias, falam pelos cotovelos e por interesse próprio, muitas vezes querendo exaltar ou diminuir um feito de um time, distorcendo-o.

Opinião da Globo pra mim é igual a da Uol, ESPN, R7, Band.. Cabe a vocês criarem seus conceitos e tirarem suas conclusões da partida.

Greg Teixeira @gregoryano em 23/04/2015 às 13:03

PARECE COINCIDÊNCIA, MAS ANALISEM OS FATOS: em 2013, o desesperado São Paulo necessitava de 1a vitória (se tropeçasse, cairia fora) na última rodada da fase de grupos para avançar às oitavas da Libertadores contra 1 time brasileiro, que até então estava invicto. O triunfo veio pelo escore de 2 a 0 e, na sequência, classificou-se para enfrentar 1 time brasileiro (também de Minas Gerais), porém tomou 2as pauladas deste - tanto no Morumbi, quanto em BH -; sendo que na partida de volta, levou 1 chocolate. E o time que só perdeu na última rodada dos grupos, viria a ser campeão daquela edição. Portanto, QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA... Mas tem 1a vantagem: pomos 20 mil Corinthianos no Mundial, ao contrário da equipe brazuca campeã da América que apenas levou 5 mil.

Mildton Lima @mildton.lima em 23/04/2015 às 12:42

Concordo com você! Esse time é fraco dos bambis

Bruno Garavelli @bruno.garavelli em 23/04/2015 às 12:40

Digo e repito... Vamos parar de babar ovo desses caras...

Rodrigo Souza @mano.da.fiel em 23/04/2015 às 12:34

ONTEM tinha um time super motivado e outro com pouca motivação, os bambis não podiam perder e o Timão já sabia de possiveis confrontos lá na frente, não estou dizendo que o time jogou pra perder, mas depois da expulsão do Sheik (que pensem o que quiser, mas pra mim foi muito injusta), o jogo praticamente acabou, ainda mais com os dois gols, o time do Timão caiu de rendimento, jogadores como renato Augusto, Jadson e Elias visivelmente estão sem força pra chegar na bola, o time não vem marcando na frente, ainda bem que vai ter essas duas semanas pra recuperar todo mundo

João Lira @joaolira em 23/04/2015 às 12:15

Os jornais esportivos de hoje...só passam os gols e os lances das expulsões e dizem que foi certo e justo e que tem mt pressão na arbitragem blá blá blá...

Mario Ayres @marioayres em 23/04/2015 às 12:07

O trabalho do Corinthians esta no caminho certo. A imprensa aguardava o momento para tumultuar, precisamos evitar esse clima. O elenco esta bem treinado, diretoria presente, bom ambiente entre jogadores e a Fiel sempre presente. Hora de apoiar e empurrar: Vai Corinthians!

Petterson Boeno Dos Santos @pettersonboeno em 23/04/2015 às 12:04

Se olhar para o lado bom da coisa vamos pegar 2 times medianos nas 2 próximas fases.

Celso K Kikuchi @fidelissimo em 23/04/2015 às 11:51

Amilton, você está certo. O /são paulo parou os jogadores do Timão na pancadaria. Timinho muito fraco.Vai cair no próximo jogo. Vocês acham que os jogadores do Timão não estavam preocupados em serem machucados? Já classificados, tiraram o pé sim.Claro que querem continuar participando dos jogos da Libertadores. Mas, na verdade, o Timão continua sendo a melhor equipe do Brasil, inconstestavelmente, queiram ou nãp a périferia. Com relação ao juis, cruzes, oqqisso meu? Lambança total. Agora é descansar da maratona até aqui e prepárar a equipe rumo ao bicampeonato.