Até São Jorge ficou de cabeça quente...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 23/04/2015 às 11:45

De cabeça mais fria, e aí mora o perigo, será que já podemos ter uma ideia da dimensão do estrago feito no jogo de ontem.

Olha só hoje é dia de São Jorge, e até o Santo Guerreiro deve estar hoje, não só envergonhado, e não só com um sentimento de que também perdeu tempo vendo a palhaçada que foi o jogo de ontem.

Durante toda a semana, se viu uma mobilização em prol desse jogo, e caindo para o lado do São Paulo, de que o time iria isso, iria aquilo, que precisava resgatar isso e aquilo outro.

Enquanto nós torcedores iludidos, criamos que eliminaríamos o rival em seus domínios.

Até beleza, perder um majestoso, é normal, como é ganhar ou empatar.

Mas a forma como os resultados acontecem é que deixa a gente com a pulga atrás da orelha.

Perdemos a semi no paulista, nos pênaltis, com um time montado para dar “descanso” a alguns jogadores, então tudo levava a crer que o preço pago, apesar de alto, seria descontado no jogo de ontem.

Mas estranhamente o SCCP, fez uma partida sofrível, não dá para tirar os méritos do adversário certo.? – Errado.

O São Paulo não fez essa partidaça toda que estão falando, e se o SCCP tivesse tido um pouco de respeito com sua história e seu torcedor, poderia sim até ter perdido, mas não da forma que fez.

O juiz atrapalhou, sim, e muito, mas ver diretoria, jogadores e técnico achar normal, é meio estranho.

Aí vem a outra teoria, perdemos de propósito para pegar um adversário mais fraco.

Outra mostra de falta de respeito com a história e com o torcedor, na próxima fase, a inocência acaba, e o campeonato passa a ser outro, com os times com outra inspiração.

E mais quem quer ser o melhor, não se esconde e encarar o que tiver que vir.

Outra teoria, ou desculpa, o tal cansaço. Será que agora os atletas poderão enfim descansar, teremos uma semana cheia, ou melhor quase duas.

Gente cansaço em jogo decisivo.? - Quantas vezes vi jogador atravessar o mundo pois estava com a seleção, chegar jogar o jogo e as vezes decidir. Vamos parar com essa historinha de desgaste.

A verdade é que o SCCP está em queda de rendimento, e ontem não fez esforço nenhum, e envergonhou sim sua história e seu torcedor, não pela derrota, mas pela forma dela.

Uma curiosidade que notei, foi o constrangimento do time do São Paulo, ao final do jogo, uma patética comemoração, uma verdadeira farsa, como se tudo já estivesse previamente ensaiado.

Eu posso falar, pois a imprensa jamais falara isso. Mais pelo que ambos apresentaram ontem, nenhuma das duas equipes são dignas de avançarem na competição.

E não é pelo quesito técnico não, é pela questão moral.

Os times atuais...

O SPFC conseguiu ontem, motivado não sei por quem, sua classificação “heróica”.

O SCCP conseguiu ontem, motivado não sei por que, perder respeito de alguns torcedores.

Ganhar as oitavas virou obrigação.? – Não virou apenas questão de resgatar a confiança do seu torcedor, que a muito tempo deixou de ser bobo.

O tópico está longo, mas peço paciência, só para terminar falando de Sheik.

Ele estaria de patifaria, ao boicotar sua presença contra o Palmeiras, e abdicar do jogo ontem, ou estaria apenas não querendo participar de alguma coisa mais.

Só para lembrar, no Derbi, enquanto se vendia os camarotes, o time recuava demais em campo, alias dois camarotes foram vendidos para a FPF.

E ontem enquanto Sheik até corria, o time brincava de faz conta que estamos jogando.

E quanto a diretoria, pensem que só tapinha nas costas alimentam jogador, pensem...

VAI CORINTHIANS...resgate seu moral e nosso respeito.

987 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 23/04/2015 às 11:50

Amigão, se a sua teoria estiver correta, isso é motivo para mandar embora todo mundo, desde o presidente até o roupeiro (se também sabia), isso não se faz com o torcedor Corinthiano. Se tivéssemos vencido teríamos pego um adversário e chaveamento bem mais fraco, isso que me deixa doido da vida, realmente está sendo um dia constrangedor.

Leandro Coelho #3.002 @coelho84 em 23/04/2015 às 12:02

Vivo fora do Brasil... Fiquei acordado até as 4 da manhã pra ver aquela palhaçada. O Time não é invencível ou tem obrigação de perder. Mas percam com dignidade.

Últimas respostas

Fabio Pires #317 @frpires em 23/04/2015 às 18:10

Precisamos de recuperação do nosso futebol isso sim mas num grupo considerado da morte classificamos em primeiro e antes tivemos uma pré Libertadores tá ótimo em vista dos outros brasileiros que penaram até última rodada o time voltando a ter tempi de treinar e se recuperar fisiicamente e com retorno dos lesionados e o guerrero estaremis fortes de novo

Publicidade

Freddy Krueger "mito" #2 @kruege em 23/04/2015 às 16:52

A Verdade que essa queda de rendimento já esta incomodando. Sei não se no próximo jogo o Corinthians não mostrar uma atitude diferente, pode esperar que o pior esta por vir

Adriano Silva Sccp #953 @adrianao em 23/04/2015 às 16:45

Espero muito que esse tempo seja pra esfriar estes comentários de crise e bla bla bla... Que se renovem as forças e que seja novo tempo de viorias e conquistas.

Thiago Souto #73 @thiagosouto em 23/04/2015 às 16:37

Putz, é verdade irmão...na hora que ele foi pisado deveria ter saído rolando, cara, que jogo estranho, muita pergunta sem resposta, muitas gente tomando atitude que geralmente não toma!

Artur #311 @artcorinthians em 23/04/2015 às 14:19

" "

Alguém sabe porque o Sheik sendo pisado nem levantou a mão? Ficou olhando como se não tivesse acontecido nada... Essa foi a coisa amis estranha dos últimos tempos... Qualquer jogador teria rolado, gritado feito um show... Mas o Emerson o jogador com mais estilo Libertadores do Corinthians nos últimos tempos não fez nada, porque ele não fez nada isso que fica na minha cabeça...

Iuri B Candido #359 @iuri.candido em 23/04/2015 às 16:34

Compreendi isso também e concordo.

Cirio #7 @tibas em 23/04/2015 às 16:30

" "

No paulista está acontecendo, e isso já falei, um resgate moral da instituição Palmeiras.

é importante para as federações ter 4 grandes de SP sempre bem.

Thiago Souto #73 @thiagosouto em 23/04/2015 às 16:32

Círio, eu confesso pra você que também acho algo estranho em tudo isso, não vou afirmar, como muitos aqui afirmam que o jogo foi entregado, mas é muito estranho que ninguém tivesse falado nada do árbitro, fiquei ouvindo a rádio jovem pan até de madrugada, Tite, Roberto de Andrade e Sheik, nenhum deles não quiseram falar nada...Tite na coletiva disse 'palavra de honra que eu achava que enfrentaríamos o Atlético com essa derrota...como assim? Como ele não sabe que time pegaríamos? Porque o árbitro agiu daquela maneira? Porque esse comportamento estranho do elenco? Pode ser coisa da minha cabeça, mas não tá cheirando coisa boa isso não, no final o elenco do SP comemorou como se tivesse vencido o jogo com um gol aos 45 do segundo tempo...quando na verdade todo mundo já sabia que o SP venceria aquele jogo, pois o Corinthians estava entregue, só esperando o tempo correr...sei lá viu, depois da expulsão do Mendoza eu comecei a pensar sozinho na sala, e passei a olhar esse jogo com outros olhos, muito estranho!

Cirio Castre #7 @tibas em 23/04/2015 às 16:30

No paulista está acontecendo, e isso já falei, um resgate moral da instituição Palmeiras.

é importante para as federações ter 4 grandes de SP sempre bem.

Iuri #359 @iuri.candido em 23/04/2015 às 16:27

" "

É para pensar, mas no caso do Paulisteca não entendo como perda moral se saímos de uma competição em que mais se perde em aspecto técnico e político. O Timão na final e ainda, campeão, serviria muito mais de bandeira ou escudo a quem foi massacrado até opinião pública até agora pelo campeonato mal organizado.

Iuri B Candido #359 @iuri.candido em 23/04/2015 às 16:27

É para pensar, mas no caso do Paulisteca não entendo como perda moral se saímos de uma competição em que mais se perde em aspecto técnico e político. O Timão na final e ainda, campeão, serviria muito mais de bandeira ou escudo a quem foi massacrado até opinião pública até agora pelo campeonato mal organizado.

Cirio Castre #7 @tibas em 23/04/2015 às 16:21

Eu fiz o alerta ainda no primeiro tempo, lembra do tópico.?

Ivanildo #153 @cajueiro em 23/04/2015 às 14:14

" "

Na contra-mao dos 'fatos' de cabeça quente por incrível que pareça custei acreditar em 'patifaria', já hoje de cabeça mais fria, pela falta de brio... Cada vez mais me convenço que foi puta de uma sacanagem!

Também estou contigo nessa irmão!

Os malandros passam mas a instituição permanece!

Mesmo num mundo de inversões de valores Não levem o SCCP junto, mas respeito com sua história e com seus torcedores!

Valeu irmão!

Marcelo Mahfuz #187 @marcelo.mahfuz em 23/04/2015 às 16:16

O que foi mais estranho Cirio, foi a atitude dos jogadores após o jogo contra os porcos, pois aí era a hora de dar a cara para bater, só para calar a boca dessa mídia anti e rídicula. Quanto ao jogo de domingo senti alguns jogadores se arrastando em campo, casos de Gil, Fagner e Jadson, e acho que em condições normais teríamos goleado o Guarani da capital. Quanto ao jogo de ontem antes da expulsão do Sheik, já havia comentado com meus amigos que o time estava disperso, jogando mal, e a partir da expulsão do Sheik (Tolói deveria ter ido junto com ele), o jogo acabou. Tite deve baixar a bola pois nos últimos jogos vem mexendo mal e colocando estranhamente poucos atacantes no banco (onde está Malcon? ). Acho que ele teve responsabilidade nos dois últimos resultados, pois além de substituir errado, o fez de maneira errada. Bola pra frente, que agora começa outro campeonato.

Vai Corinthians