Não se enganem com o Guarani do Paraguai

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Marcelo #2.771 @marcelo.ribeiro29 em 23/04/2015 às 14:08

Muitos torcedores estão achando que vai ser fácil ganhar. Não se enganem, temos que ter humildade e saber valorizar os adversários. Se entrarmos de salto alto há grande chance de pularmos fora.

Libertadores não tem time ruim. Se o time se classificou pra jogar, o time deve ter tido algum mérito.

Tomara que o Tite converse muito nos treinamentos pra não darmos aquele tipo de vacilo como expulsões e tudo mais. Se jogar mos respeitando quem quer que seja, temos grande chance des sagrar mos campeões novamente.

14.823 visualizações e 149 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Franco #49 @marcelo.franco em 23/04/2015 às 14:39

A diferença entre remédio e veneno é a dose.

Não pode ter salto alto, claro que não. Mas também não pode respeitar demais.

Tem que se impor física e tecnicamente. Tem que partir pra cima com marcação forte e pressão.

Não deixar os caras jogarem.

Sérgio Ohno #1.870 @sergio.ohno em 23/04/2015 às 23:06

Campanha do Guarani: 2V, 3E e 1D. A derrota foi para o Racing fora de casa mas devolveu vencendo em casa. Marcou 12 e sofreu 10 gols.

A partir desta fase não tem time fraco mas é melhor para o Timão enfrentar times de outros países já que a rivalidade é muito maior com os outros times brasileiros e nestes cruzamentos não tem favorito.

Passando pelo Guarani teremos 2 times brasileiros a menos e, pelo menos, um dos argentinos. Entre River e Boca vale a rivalidade e de nada adiantará o 100% na 2.a fase.

Últimas respostas

Angel Corinthians @awpereira em 27/09/2015 às 03:17

FOI fácil não, kkkk passou...já era rumo ao hex...deixa pra lá, vamos torcer pelo hexa.

Angel @awpereira em 24/04/2015 às 02:33

" "

Guarany do paraguay, da capital ou do interior, com esses todos temos que ser o terror, hehehe

Publicidade

Cleidson De Almeida E Sousa #24 @cleidson em 25/04/2015 às 15:33

Aguarda minha resposta kkkkkkkk, vou responder o que?

Kkkkkkkkkkkkkkk

Nem sei por onde...isso me lembra a época em que correspondia por carta com amigos distantes que fazia através das revistas...

Começava em discussão, virava um papo, e depois acabava terminando em causos...

Não conheço a Hungria de 54 e confesso que tentei lembrar quem foi o campeão de 54 mas, não me lembro, também pudera, não vivi a época, mas houve um momento em minha vida que sabia de todos os campeões mundiais e de suas seleções, pois amava o futebol...parte desse amor morreu em 98 quando vi aquela derrota para frança, ali em formação minha opinião de vida, viu desmoronar um sentimento, que até hoje fico tentando entender...

Tenho apenas 31 anos se comparado a você que está na casa dos 60, idade do meu pai...

Concordo que o Tite não veio com revolução, até porque hoje o nível que está o futebol creio ser difícil, e como você disse tem a questão do material humano, esse hoje no Brasil mais escasso ainda..

As seleções que citou, eram um período mais propicio para revolução ou evolução como disse, hoje creio ser impossível, nem o tal to tiki taka me impressiona...

O mérito que vejo no Tite, nem é tanto mérito, na verdade ele foi lá fora para esperar pela seleção, não podemos negar que ele é um fanático por futebol e ainda novo, vai colher muita coisa que vai plantar esses anos e espero que seja aqui, no Corinthians, o mérito dele é o simples fato de tentar.

Nesse ponto me uso de exemplo.

Saí da minha cidade em Minas gerais há 8 anos vim para Sorocaba Sp com o intuito de me tornar alguém, de achar meu espaço ao sol, a única coisa que trouxe foi um TV de tubo, minha esposa tem família na cidade e acabamos nos mudando para cá, larguei tudo amigos, parentes, comodidade, para me arriscar...

Hoje tenho tudo que preciso, minha casa própria, carro, moto, não em si o bem material, MAS, a comodidade, enfim tudo que preciso para ter um conforto, onde quero chegar, a comparação se da no momento em que arriscamos em que saímos do comodo pára crescer, e é isso que enxergo no Tite, pode não ter uma revolução, pode continuar com os conceitos de demorar a substituir, de insistir em certos jogadores, porem, receita que já deu certo, apesar destes detalhes meu vejo um cara que saiu do maior clube do Brasil depois de ganhar o que ganhou, sair questionado, eu vi ele ir lá fora estudar...

QUEM fez isso?

Poxa, sinto uma tristeza profunda de ver Dunga na seleção, lugar que há tempos devia ter sido de Muricy, ou de Tite, não preferiram, dar chance ao antiquando Felipão...país onde bons técnicos são Abelão, Joel...

Sinto falta de Telê, daquele time como citou de 98/2000 e até dos rivais, o São Paulo de telê, Palmeiras da parmalat, e até da seleção de 94...time que ficou na história pelo título, porque ali não era técnica, era raçã venceu na união...

Meu mérito ao Tite, é pelo simples fato de tentar, e não espero revolução, mas sou sincero, veio mais do que imaginei, não imaginava um time tão forte.

Um time que se mostrou forte, empenhado, pode ter por N motivos perdido, mas isso para mim ainda é do jogo, espero o que virá só julgarei um trabalho apos o fim do mesmo, ou seja ao fim do ano, não ao fim de competições.

Afinal o objetivo, ao meu ver e desejo, é jogar para ser campeão, e isso eu vi nesse paulista e estou vendo na liberta e esse sentimento eu não vi em momento algum ano passado...

Futebol mudou, se 'modernizou' e ficou sem graça...

Cleidson De Almeida E Sousa #24 @cleidson em 24/04/2015 às 20:47

Acredito que seguimos uma linha de raciocínio muito simples e logica, apenas nos expressamos de forma diferente.

Concordo o que diz em relação a técnico e assino embaixo, acredito que o Tite é o que tem de melhor para o momento, pelo simples fato de ter ido lá fora aprender algo, pois, ainda temos os mesmos nomes como os grandes do Brasil, luxa, felipão, joel, abelão...pelo amor né?

Citei que joguei profissional, pura e simplesmente em direção ao que citou de jogar com jogadores profissionais, isso em momento algum diz que sou melhor e entendo melhor que outras pessoas quando o assunto é futebol, MAS, fato é qualquer pessoa que já jogou que seja amador, mas que já jogou alguma competição sabe e entende que não é só jogo, e que quanto mais habilidade tática tiver melhor o resultado final e isso sobe as escadas.

Não acho que amos vencer pelo peso da camisa como disse, e não vamos vencer porque eles são medíocres, pois concordo em alguns casos que abordo com a ideia o Corinthians se encaixa, mas entendo que por motivos diferentes.

Vamos vencer pelo simples fato que o time vai estar descansado e muito descansado...vamos ter todos a disposição e esse time já mostrou que o 'titular' mas 'titular' mesmo é muito forte e esse time jogou muito pouco esse ano, seja pela expulsão e consequentemente punição do guerrero, contusão do Fabio, dengue, e fatores de jogo tais como expulsões e contusões sujeitas a todos os times.

Sinceramente, podemos até perder essa liberta afinal, mata mata, basta um jogo ruim e o trabalho vai embora, por isso entendo esse receio com o Palmeiras paraguaio, só que tenho certeza que esse jogo não será problema pelo contexto.

Abraço.

Edison Santiago #378 @edisonsantiago em 24/04/2015 às 18:37

Respeito este adversário como todos e tenho crtz que o Timão vai ganhar lá e aqui!

Adalberto Dos Santos Junior #3.747 @kennedy10 em 24/04/2015 às 18:32

É certo que caímos muito de produção após a saída do guerrero. Mas creio que, agora com o nosso atacante de volta, passaremos como um trator por cima do guarani e de qualquer adversário pra sermos campeões.

Math Lhp #1.262 @mathlhp1910 em 24/04/2015 às 18:31

Ouvi o PVC no Fox Sports Pós jogo Bambis x CORINTHIANS... Falando sobre esse adversário e ele falou que o time é bom e é bem entrosado, tem um excelente centro-avante cujo nome é Santander (um dos artilheiros da Libertadores com 5 gols) E o time fez 12 gols, porém a zaga é fraca, sofreu 10 Gols uma das piores da Libertadores, e me parece que é a pior defesa de todos os times que estão no mata mata... CONTRA TUDO E TODOS! VAI CORINTHIANS!

Joselton Freitas @joselton.freitas em 24/04/2015 às 18:23

O time é bom e estão entrosados. O time titular muda pouco e jogam juntos com a mesma formação a 2 anos.

Alan Corinthians #2.177 @go.corinthians em 24/04/2015 às 18:00

O guarani tem a melhor defesa. Só tomou 1 gol

Mario Ayres #180 @marioayres em 24/04/2015 às 15:48

É preciso respeitar todos os adversários quando se trata de competição internacional. Além do mais, precisamos jogar com 200% da nossa capacidade física e técnica, pois infelizmente existe arbitragem.

Fábio Emanuel Barão #5.630 @barao em 24/04/2015 às 14:46

Exatamente. O guaraní venceu o Racing que jogou muito muito bem essa primeira fase. Eu não esperava! Então, que isso não se repita conosco. E a melhor maneira de respeitá-los é partir pra cima e não ficar achando que vai ganhar na hora que quiser. Vai Corinthians!