Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Blog do Perrone: Tudo começou a dar errado para o Corinthians? Tem explicação

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Walter

Ranking: 223º

Walter 9.098 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2015 às 16:53
Por Walter Magal (@walter.magal)

Perrone

23/04/2015 06:35

De uma hora para outra tudo parece que começou a dar errado para o Corinthihans. Por que será?

Porque até os melhores erram. Como Tite errou ao demorar para colocar Mendoza contra o São Paulo, após a expulsão de Sheik. Ele era a opção certa para explorar os contra-ataques e jogadas individuais que poderiam render faltas a favor dos corintianos e cartões para os são-paulinos.

Porque as pernas pesam após uma maratona de partidas. E o estilo de jogo adotado por Tite exige ainda mais preparo físico.

Porque é natural o relaxamento de quem nem enxerga seus perseguidores no retrovisor.

Porque é natural quem está atrás pisar mais fundo no acelerador.

Porque o time a ser batido é mais estudado pelos demais.

Porque, enquanto sobrava, o Corinthians não desenvolveu variações táticas.

Porque o discurso de que jogador não sente falta de direitos de imagem atrasados quando recebe em dia o salário registrado na carteira de trabalho motiva dirigentes, não os atletas.

Porque Guerrero faz muita falta.

Porque falta cabeça fria aos corintianos, expulsos com frequência. Por mais que as expulsões de Sheik e Mendoza contra o São Paulo tenham sido exageradas (e foram para este blogueiro), elas não aconteceriam se ambos tivessem mais calma. Talvez a sorte de Emerson fosse diferente, caso ele não mandasse recado para os adversários (e para os juízes) de que sabe chegar junto.

Porque é previsível que uma diretoria de futebol com dois cartolas estreantes no cargo (Eduardo Ferreira, o Edu da Gaviões, e Sérgio Janikian) leve tempo até pegar o traquejo para identificar e solucionar rapidamente certos problemas. O calejado superintendente de futebol e deputado federal Andrés Sanchez não pode estar diariamente por perto.

Porque a temporada só está começando, e ninguém vai permanecer o tempo inteiro no topo. Altos e baixos fazem parte do jogo. O Corinthians segue como um dos favoritos ao título da Libertadores e do Brasileirão. Certamente, viverá dias melhores em 2015.

MUITA COISA TEM FUNDAMENTO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico