Criação de uma nova liga!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gabriel #4.103 @gabrieeltx em 29/04/2015 às 14:17

Com a criação de uma nova liga, em substituição a CBF, teríamos alguns problemas resolvidos, e o futebol brasileiro poderia evoluir a passos largos.

- Mudança no calendário: Teríamos uma adaptação no calendário nacional em relação ao calendário europeu, assim nosso clubes não sofreriam tanto nas janelas de transferências.

- Voz ativa na federação sul-americana: Fato é, que os clubes brasileiros vem sendo prejudicados nos campeonatos continentais, além disso a Libertadores principalmente se tornou um campeonato financeiramente obsoleto, com uma voz ativa dentro da federação poderíamos melhorar isso e provocar mudanças inclusive no cenário do futebol continental.

- Fim dos estaduais ou mudança de fórmula: Os estaduais nesse momento tem uma fórmula falida, claro que a grande maioria dos times brasileiros precisam dos estaduais, então, deveria-se criar uma nova formula, para que esses campeonatos não prejudicassem tanto as grandes equipes e pudessem continuar sendo uma boa fonte de renda para os clubes menores e um grande celeiro de jogadores.

- Aumento nas premiações: Os grandes clubes recebem mais em bonificação de patrocinadores e aumento no número de sócio-torcedores ao fim de um título nacional, que a premiação oferecida pela CBF.

- Em data de jogos da seleção, não há jogos no Brasil: Convocações de jogadores para a seleção brasileira de tempos em tempos prejudicam muitos clubes, que são quem na verdade pagam o salário do atleta, com a parada nos campeonatos em datas FIFA, isso melhoraria.

- Aumento nas vendas pay-per-view para o exterior: Com a melhor organização, o marketing tenderia a deixar de ser amador e passar a arrecadar mais receitas, com uma boa organização nossas competições poderiam ser mais vendidas no exterior, a estrutura no nosso futebol já melhorou muito, principalmente no que diz respeito aos estádios, o que ajudaria bastante.

- Melhoria financeira para os clubes pequenos: Os pequenos são na verdade quem mais precisam de socorro, muitos estão a beira da falência pois não tem nada a mais que uma pequena bilheteria para tirar o dinheiro de pagar suas despesas, com maior organização esses clubes poderiam melhorar bastante.

4.510 visualizações e 59 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 29/04/2015 às 16:04

O que falta é um pião de saco roxo pra bater de frente...mais cadê?

Raudney Silva #1.747 @raudney em 30/04/2015 às 02:19

Isso já sabemos.. O que falta o Timão tomar a frente.. E pra isso tem que pagar o estádio.. Para poder não ser refém da globo.seria o primeiro passo pra ter jogos em horário acessível

Últimas respostas

Eduardo Martins #34 @edu.81 em 01/05/2015 às 10:02

O único cara que tem dado as caras a tapa nesse sentido é o Andres... E agora o presidente do flamerda tá começando a enxergar isso também

Se unir Timão e fla o restante vem atrás

Publicidade

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 30/04/2015 às 17:33

Pode sim, mais para chegar lá ele precisa de apoio, ai que fica difícil.

Jakson #6105 @fiel01 em 30/04/2015 às 10:49

" "

#AndrésMito... Se ele fez o que fez com o nosso Corinthians (e ninguém acreditava) imagina esse cara numa nova Liga... Ou como presidente da CBF. Creio que poderia revolucionar.

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 30/04/2015 às 17:33

Infelizmente é isso que acontece

Carlos #7421 @carlosassuncao em 30/04/2015 às 09:28

" "

Irmão,

Futebol hoje é igual a politica, nunca vai acabar com a podridão que existem em ambos os casos.

Fico indignado quando vejo um monte de jogador profissional, inventando doença para não ir a campo, falando que não suportam jogar em 2 dias por causa do desgaste, daí me vem uma dúvida cruel que ninguém consegue sanar, 'Quando é amador, a toda hora está no campo jogando, passando o dia todo e não se desgasta, e olha que não tem as regalias que se encontra nos clubes, tipo massagista, nutricionista, exames, etc...' virou profissional se muda rapidamente. Aí só passa a viver na intenção do dinheiro mais nada que isso, daí vem empresário, dirigente, todos mamando as custas de nós, pobres e amantes torcedores.

Esse cara de 'saco roxo' nunca vai aparecer porque ele também quer mamar e para mamar tem que se submeter as obrigações que lhes são passadas.

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 30/04/2015 às 17:24

Né não? !? !
tamo ferrados com esses dirigentes.

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 30/04/2015 às 17:23

Pois é

José #816 @zesiqueira em 30/04/2015 às 00:16

" "

O foda é que não basta UM PEÃO cara, pra derrubar a CBF tem que ter a união de presidente de dois a 3 times. Acredito que se Corinthians, Flamengo e mais um derem as costas eles caem, mais quase todos tem rabo preso com a CBF ou sua amiga globo.

Mario Ayres #183 @marioayres em 30/04/2015 às 15:55

Sai um gaga e entra outro na CBF, isso não pode continuar, precisamos de mentalidade nova, que permita modernizar o futebol brasileiro. Chega de parasitas. Liga nova já, ninguém sobreviverá sem renda.

Miguel Angelo De Souza #1.544 @miguel.angelo.de.sou em 30/04/2015 às 12:28

Embora seja muito difícil, também acho que seria uma saída, ou a ideia uma opção para rediscutir o futebol brasileiro, senão reinventá-lo. Tenho lá meu pensamento, no qual o futebol seria fatiado não em confederações estaduais, mas sim e confederações regionais e os campeonatos seccionados conforme as regiões. As disputas entre os times ranqueados em suas regiões em tantas séries quantas as divisões cabíveis e os de série A classificando-se para uma etapa de oitavas (16) clubes, em mata-mata os campeões e vices de cada região. Até o terceiro colocado valendo vaga para a Libertadores e quarta vaga para a Copa do Brasil que continuaria com a forma de disputa atual.

Acho que seria uma boa ideia e poderíamos ter um calendário mais preenchido e o entendimento de que o nosso país tem dimensões continentais e precisa ser entendido como tal.

Luiz Timão #275 @luizeduul em 30/04/2015 às 12:24

Parecido com a Premiere League, os clubes que se juntaram e fizeram, eles vendem o campeonato, não é igual aqui que a CBF fica com a grana e os clubes que se fodam.

Robson Oliveira #8 @robson.oliveira4 em 30/04/2015 às 11:54

Pra ter liga tem que dar liga, os dirigentes brasileiros ainda não tem capacidade pra isso

Leandro T Bezerra #297 @leandro.49 em 30/04/2015 às 11:26

Eu já falei isso aqui várias vezes no site... Só que o pessoal fica pegando corda desses blogueiros e comentaristas de ESPN... Dizendo que o nosso calendário tem que ser coincidir com o da Europa...

Só que esse gênios não percebem que só tem um pequeno detalhe, a Europa está em outro hemisfério...onde o verão ocorre exatamente no meio do ano e pra eles é cultural tirar férias no verão como ocorre com os EUA(será que esses caras nunca assistiram a algum filme da sessão da tarde? Todo filme adolescente tem as férias de verão..hehe) e os caras continuam estudando nas festas de fim de ano... Inclusive tem até jogos de futebol americano nos dias finais do ano e no começo do ano tipo dia 2 de janeiro...partidas de basquete são disputadas dia 26 de dezembro ou dia 30 de dezembro...isso nunca vai ocorrer no Brasil porque as nossas férias ocorrem no final do ano)

Matheus @matheus.vidal4 em 30/04/2015 às 11:17

" "

Galera em relação a adaptação ao calendário ao europeu não pode ocorrer, por que o que determina essa diferença são as estações do ano, e as peculiaridades do climas de cada região, portanto para nos no Brasil não faz sentido a mudança do calendário.