Responder tópico
@sergio.ohno em 02/05/2015 às 17:58
Infelizmente 'naming rights' no Brasil o que complica sobremaneira convencer um investidor estrangeiro ou mesmo tupiniquim. A imprensa e os órgãos de comunicação simplesmente ignoram o nome dos patrocinadores já que seria um tipo de merchandising onde eles não ganham nada e ainda devem sofrer a pressão de seus anunciantes para coibir o uso do nome de um concorrente.
É só ver o caso da Arena do Porcão onde ninguém fala Allianz Parque, ou mesmo dos campeonatos onde tinha patrocinador e era simplesmente ignorado nas reportagens.
Com a nossa Arena será da mesma forma, ou seja, o nome do investidor nunca será citado (mesmo se fosse um investidor estrangeiro como a Emirates) já que a imprensa prefere usar pejorativamente Itaquerão, por exemplo.
@kelson.moura em 02/05/2015 às 17:52
Fais 4 anos já que o Corinthians tenta negociar NR, tarde demais dificilmente o Corinthians vai vender entro na lama já era, as empresas que vão aparecer só vai ser empresa piquena
@dooglinhas em 02/05/2015 às 17:43
Já me considero um besta, sempre olho e nada!
@cassanti em 02/05/2015 às 17:31
Não se trata nem de solução, nem de ilusão, mas sim de uma grande ajuda, pois quanto mais cedo o Corinthians pagar a sua Arena, mais cedo também estará se firmando como um dos destaques no cenário mundial!
Publicidade
@samuel.vieira2 em 02/05/2015 às 17:14
Comparando com outras receitas parece pouco. Mas há de se lembrar que são 20 milhões a mais por ano e que amortizariam grande parte da dívida da arena, deixando a renda de bilheteria ser direcionada também para o futebol.
Portanto os NR são sim muito importantes.
@magnunsccp em 02/05/2015 às 16:27
NR é uma boa solução sim, porque entraria 20 milhões anuais exclusivamente no fundo para pagar a Arena, como você sabe a receita líquida de um jogo muitas vezes não chega a 1 milhão por jogo, devido a taxas de federação, impressão de ingressos, policiamento etc.e em julho começa o pagamento da Arena com parcelas mensais de 5 milhões, só com a entrada de tal dinheiro.É como se tivesse reservado a renda de 20 partidas praticamente. Fora que toda receita que 'sobrar' do pagamento anual da Arena voltará aos cofres do clube, que é muito bem vindo visto que o time tá endividado pacas.
@ronnysccp em 02/05/2015 às 16:18
As Cotas de TV que inclusive vão passar para impressionantes 170 milhões ano que vem é muito mais importante que esse tal de Naming Rights...
Aliás, o Andrés quebrou o clube dos 13 pensando justamente nisso... O aumento substancial das Cotas e pagamento do estádio!
@brunomatheeus em 02/05/2015 às 16:16
20 milhões de reais é MUITO dinheiro.