Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

No Brasil tudo não vale nada!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 28º

Lucas 28.418 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2015 às 14:47
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Estava assistindo o Sportscenter na ESPN no último sábado e vi que o Antero Greco falou uma coisa bem interessante e que eu concordo plenamente:

Tudo no Brasil não vale nada, estadual é fraco, Brasileirão esta em decadência, Libertadores reúne times Sul Americanos que são fracos, Clube Brasileiro ganha um Mundial e foi porque Europeu não liga.

Já esta na hora da gente parar de ter esse tipo de pensamento, todos sabemos que nos Campeonatos Europeus os times são melhores, os times grandes são melhores é bom frisar isso, pois os únicos times que são muito difíceis de se enfrentar são, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, o resto todos são times que os Sul Americanos podem perfeitamente vencer e não será considerado 'zebra'.

É muito comodo você assistir os jogos do Real Madrid Barcelona e Atlético de Madrid e falar que o Campeonato Espanhol é ótimo, será que é tão bom assim? Como foi o último jogo entre Deportivo La Coruna x Cordoba? Como foi o jogo entre Almeria x Levante? Como foi o jogo entre Vilarreal x Real Sociedad aqui sendo até 2 times mais tradicionais? Ninguém sabe, poucos se interessam por esses jogos e o Campeonato Alemão então, Augsburg x Hamburgo como foi esse jogo? Francês, Nantes x Lens como foi esse jogo? Inglês, como foi o jogo entre West Browmich x West Ham, Leichester City x Hull City? Assistir só os times grandes milionários e rotular o Campeonato como fantástico pra mim é um erro tremendo afinal já sabemos quem vencerá, será um dos 4 milionários na Inglaterra, um dos 2 milionários na Espanha e na Alemanha a gente já sabe que o Bayern vai vencer, resta saber com quantas rodadas de antecedência.

No Brasil não funciona assim são 12 Clubes(neste ano 11) que já entram com a obrigação de ganhar o título, não tem conversa ou ganha o título ou ao menos peguem uma das 5 vagas disponíveis para a Libertadores, ou seja 7 restantes terão a temporada rotulada como um fracasso, enquanto na Europa uma simples permanência na primeira divisão já é comemorada como se fosse título, o grande problema do Futebol Brasileiro é a organização se fosse bem organizado não tenho duvidas que seria a melhor Liga do Mundo.

Vejam que fantástico a primeira rodada 3 grandes clássicos para quem gosta de Futebol e nós estamos envolvidos em um deles:

Cruzeiro x Corinthians

Palmeiras x Atlético MG

São Paulo x Flamengo

Começa o Brasileirão e junto com ele, a esperança do Hexa renasce estou muito confiante em nosso sexto título, não esquecendo é claro que na quarta precisamos de um bom resultado na Libertadores.

Vamos valorizar mais o que a gente tem aqui, pois tudo isso tem sim seu valor e é muito importante que nós torcedores comecemos a valorizar mais o que a gente tem!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.365º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 04/05/2015 às 18:44

Concordo plenamente. Temos vários atrasos com relação à organização e algumas coisas nas quais os europeus nos dão de lavada, mas aqui tudo é ruim, nada vale, tudo é péssimo. Esse pessimismo faz com que algo que não é bom, fique ainda pior. Não valorizamos a nossa história, e ao copiarmos os europeus, copiamos o que não deviamos copiar. E quando dizem que o Corinthians disputaria o campeonato Italiano e o Inglês não tem nada de absurdo, assim como outros times daqui. Tirando meia dúzia de times o resto não faz frente à alguns times do Brasil. Como se tudo lá fosse o Barcelona, o Real Madrid e o Bayern de Munique.

Foto do perfil de Rafa Rossi

Ranking: 3.657º

Rafa 812 posts

@rafa.rossi em 04/05/2015 às 17:53

Perfeita visão, manolo!

Foto do perfil de Bastian Andres

Bastian 26 posts

@bastianmeyer em 04/05/2015 às 17:51

Concordo. Temos mania de achar tudo o que é de fora o máximo e tudo o que é daqui horrível. E não é só no futebol isso...

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 04/05/2015 às 17:47

Só Champions e mais nada. Mesmo assim, não troco um amistoso do Corinthians por uma final de CL. Se o futebol emplacar na China, em 10 ou 20 anos veremos os times europeus entrarem em decadência avassaladora. Na Itália, já está assim. Umas meninas bonitas vendem ingresso no meio da rua, em Roma, assediando os turistas, pra oferecer Roma e Milan (ou Inter, não lembro bem). Espanha só consegue manter dois times em condições de competição através de subsídios governamentais. Campeonato Inglês é um Paulista, em termos de competividade. Francês é um Pernambucano. Alemão uma lástima. Só paga pau pra ficar louvando isso. A CL equivale ao Brasileirão, nesse aspecto, com 4 ou 5 times largando com chances, hipoteticamente, com a diferença de que, lá, são sempre os mesmos.

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.618 posts

@caachorrodoido em 04/05/2015 às 17:36

Perfeita analise do antero greco cara

Foto do perfil de Caio Cordeiro

Ranking: 132º

Caio 12.045 posts

@caio.cordeiro Apoiador em 04/05/2015 às 17:17

Concordo, mas sinceramente, assistir jogos no Brasil hoje em dia da sono. É jogador fazendo firula e simulação o jogo inteiro, tão mais preocupados com o cabelo que futebol, fez gol retranca... (sabemos muito bem disso com o Corinthians) Vê se tem isso na Europa... Pega qualquer joguinho do campeonato inglês, pra mim é muito melhor que qualquer jogo no Brasil, só não vejo graça por que não irei torcer pra nenhum time. Mas é nítido que la eles entram pra jogar bola, é ataque e conta ataque o tempo inteiro, ninguém fica simulando falta, juiz não apita qualquer coisinha não. Foi falta? Coloca a bola rápido no chão e bate, no Brasil depois da falta da tempo de você ir dar uma mijada, jogar uma partida de FIFA e o cara não cobrou a falta ainda. Além da qualidade técnica e tática, no Brasil é só chutão na Europa qualquer time ridículo toca bem a bola. Tem jogadores melhores? Não. Eles têm treinamentos melhores e uma visão moderna de futebol. Não é complexo de inferioridade e sim realidade. O Corinthians se jogasse como jogou no começo do ano bateria de frente com qualquer time do mundo, mas já começou a jogar retrancado de novo, começa desculpinha de cansaço etc. O campeonato brasileiro é o mais legal, mas não pela qualidade dos jogos, e sim por ser o mais disputado.

Foto do perfil de Esdras Santos

Ranking: 1.351º

Esdras 2.356 posts

@esdras.santos1 em 04/05/2015 às 17:13

Perfeito seu comentário fera

Foto do perfil de Khron Sccp

Ranking: 5.888º

Khron 417 posts

@khron em 04/05/2015 às 16:15

Excelente tópico, excelente texto!

Não me senti capaz de acrescentar nada sobre o tema por concordar absolutamente com tudo.