Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Convocação do Dunga - triste realidade do futebol brasileiro

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flávio

Ranking: 3.415º

Flávio 882 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2015 às 10:23
Por Flávio Vieira (@zehflavio)

Eu não acompanho ou torço com fervor pela seleção desde a Copa de 2006. Desde então, perdi totalmente o 'tesão' pela seleção canarinho (leia seleção dos empresários).

Desde 2006, só Corinthians, sempre Corinthians e eternamente Corinthians, somente!

Mas é triste, a atual seleção é o espelho do 7X1, é o espelho de uma das piores safras de jogadores de toda história.

Goleiros: (Jefferson, Diego e Marcelo) juntando os três não dá um Dida, não dá um Taffarel, não dá um Marcos...
Laterais: (Danilo, Fabinho, Filipe e Marcelo) não servem para engraxar as chuteiras de Jorginho, Cafú, Roberto Carlos, Branco e etc. Meu Deus, quem é Fabinho?
Zagueiros: (Thiago S, David, Marquinhos e Miranda). Boto fé na zaga 'reserva', afinal, os dois titulares, meu Deus! Principalmente o tal de Thiago Silva, esse cara deveria ser excluído de toda e qquer convocação até encerrar a carreira.
Volantes: (L. Gustavo, Fernandinho, Elias e Casemiro). L. Gustavo e Fernandinho cheiram 7X1 e igual à eles temos dezenas no Brasil, Elias é o melhor dos volantes, mas na Copa já estará tiozão e o tal de Casemiro, sem comentários!
Meias: (William, Everton R, Douglas Costa, Coutinho). William e Everton R. São para compôr elenco, no máximo! D. Costa é horroroso! Coutinho é bom de bola, mas ainda tem que amadurecer muito. Nossos armadores, os 'cérebros do time', olha isso!
Atacantes: (Neymar, Robinho, Firmino e Tardelli). Neymar é craque, mas é a estrela solitária de todo um grupo. Robinho? Tardelli é aquele razoável que serve para o momento e o Firmino parece ter futuro.

Galera, posso ter sido crítico demais, mas quem se acostumou a acompanhar seleções fodas, recheadas de craques, de jogadores geniais que decidiam e encantavam, na boa, essa seleção atual é uma ofensa ao futebol brasileiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 68º

Luis 17.298 posts

@luislima em 06/05/2015 às 10:42

Esse tópico foi excelente.

Legal mostrar para essa nova geração nojenta de torcedores que deliram em Thiago Silva e David Luiz.

Esses são a escória do futebol.

Casemiro, ahuauhaahuahuahua

Foto do perfil de Giuliano Perini

Ranking: 747º

Giuliano 3.963 posts

@giuliano.perini em 06/05/2015 às 10:48

Até o ricardinho no auge sentava todos esses meias, acho que desde que eu nasci, essa é a pior seleção que eu vi junto com a da copa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 1.110º

Helton 2.816 posts

@candeia em 06/05/2015 às 15:03

Acompanho a seleção desde a copa América de 1993 no Equador, quando a base eram de jogadores da Bicharada e Parmalat.

Juro que nunca vi uma seleção tão horrível igual essa, estamos no nível de Colombia e Uruguai.

O Hexa está sem previsão nenhuma...

Foto do perfil de Luiz Augusto

Ranking: 1.455º

Luiz 2.195 posts

@dennisl em 06/05/2015 às 14:43

Uma das piores seleções, foi o 'quadrado mágico' que tinha três jogadores bolas de ouro + um centro-avente que metia medo em qualquer goleiro.

PQP, hoje só temos um espermatozóide de craque + 10 jogadores de clube que pouco fazem diferença de quem sejam.

R.I.P. Seleção brasileira.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.678 posts

@rogerlozada em 06/05/2015 às 14:14

Pior seleção de todos os tempos sem dúvida.Fiquei aqui pensando quem eu poderia levar para retirar esses perebas que nem deviam estar lá e também não lembrei de quase ninguém.

O que digo é que depois da última copa David Luis e Thiago Silva não deveriam nunca mais serem convocados para a seleção.
Fabinho, Filipe luis, Danilo, Tardelli (esse por ter ido para a china, porque no Brasil estava jogando muito e merecia a convocação ), Fernandinho e Casemiro não tem a menor condição de serem jogadores da seleção.
O Luis Gustavo cheira 7x1 realmente, mas ainda assim acho que ele fez uma boa copa do mundo, eu manteria ele no grupo.
O restante do grupo é esse mesmo que ele convocou, mas de goleiro sem clubismo eu levaria o Cássio de TITULAR.

Foto do perfil de José Luiz Junior

Ranking: 8.627º

José 219 posts

@jose.luiz.junior1 em 06/05/2015 às 13:55

Nunca deve ter assistido um jogo do valência, do boatafogo, e do grêmio. O que o Diego Alves (maior aproveitamento em pênaltis da história do campeonato espanhol) agarra é absurdo, o Jefferson é unanimidade com qualquer jornalista, e o Marcelo Grohe tem reflexos e posicionamento excepcionais.

Vamos deixar de ser clubistas e saber reconhecer os talentos externos ao Corinthians, são de longe os três melhores goleiros brasileiros na atualidade.

Danilo é lateral e talvez o jogador mais importante do porto, a zaga é uma das mais respeitadas do mundo, quem atrapalha ela toda é o 'peladeiro' do David Luiz, que é maluco, e o Coutinho é o segundo craque dessa seleção.

Publicidade

Foto do perfil de Eliseu Oliveira

Ranking: 8.026º

Eliseu 250 posts

@beutimao em 06/05/2015 às 13:39

Esse dunga nunca foi técnico de nda... E pega logo a seleção... CBF é um lixo

Foto do perfil de Estevão Dutra

Ranking: 2.302º

Estevão 1.386 posts

@estevao.dutra em 06/05/2015 às 13:37

A safra não é das melhores, mas também não é das piores, só acho o Dunga limitado e convocou mal

SELEÇÃO

GOLEIROS: Rafael, Neto e Diego Alves

ZAGUEIROS: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Gil

LATERAIS: Danilo, Matias Fernandes, Felipe Luiz e Alex Sandro

VOLANTES: Luiz Gustavo, Cassimiro, Elias e Hernanes

MEIAS: P. Coutinho, Willian, Lucas Lima, A. Talisca e Alex Teixeira

ATACANTES: Tardelli, Firmino, Neymar, GabiGol e Douglas Costa

Foto do perfil de Weslly Thyago Barros Da Silva

Ranking: 1.810º

Weslly 1.804 posts

@wesllytb em 06/05/2015 às 13:06

Concordo que o futebol brasileiro esta um lixo e que 7x1 foi pouco, com essa administração que no comando do futebol hoje não vejo muita melhora, mas vou fazer uma outra analise dos jogadores, que para mim não são ruins, são jovens demais.

Goleiros: (Jefferson, Diego e Marcelo) Não chegam nem perto desses que você citou, mas são bons goleiros, principalmente o Jefferson.

Laterais: (Danilo, Fabinho, Filipe e Marcelo) Novamente, não chegam nem perto desses que você citou, mas são bons jogadores. Danilo e Fabinho são jovens e tem bastante futuro. Danilo já foi até vendido para o real.

Zagueiros: (, Marquinhos e Miranda).Thiago S, David, tem jogos que eles apagam ai fodem com o time. Marquinhos tem muito futuro, será uns dos melhores do mundo logo. Miranda vem jogando bem, mas na copa terá 33 anos.

Volantes: (L. Gustavo, Fernandinho, Elias e Casemiro). L. Gustavo vem jogando muito bem. Fernandinho, lento não gosto também. Elias, já sabemos o que pode render. Casemiro, Ele virou outro jogador na Europa, tá jogando muito no porto, na próxima temporada provavelmente volta para o real.

Meias: (William, Everton R, Douglas Costa, Coutinho). William e Everton R. São para compôr elenco, no máximo! (concordo). D. Costa é bom, daqui a pouco sai daquele buraco onde ele joga e se transfere para um time de grande expressão. Coutinho é bom de bola, mas ainda tem que amadurecer muito (concordo)

Atacantes: (Neymar, Robinho, Firmino e Tardelli). Neymar é craque, mas é a estrela solitária de todo um grupo. Robinho? Tardelli é aquele razoável que serve para o momento e o Firmino parece ter futuro. (concordo muito, nesse setor estamos fuuuuuu...)

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.213 posts

@francis.mendes em 06/05/2015 às 12:36

Seleção brasileira chegou ao penta, e hoje é uma seleção normal de tradição, nem pesno na camisa tem mais, tá tipo a Inglaterra, apesar de ter 5 títulos

Mas Alemanha e Itália estão vindo aí, a Espanha mesmo tem mais jogadores qualificados que no nosso Brasil, e não vai demorar pra termos outra seleção penta ou passar o pentacampeonato da seleção