Dê Melhor Time das Américas à Time Contestado e Irreconhecivel, Entenda Porquê!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Primeira #2.229 @ronaldo7 em 07/05/2015 às 18:11

O SCCP começou a pré-temporada na primeira semana útil de janeiro, viajou com os jogadores e comissão técnica para a Flórida Cup em Orlando-USA, fez trabalhos físicos e táticos intensos, o Tite definiu a equipe titular e nos dois jogos lá, perdemos um e ganhamos outro. Com o time titular definido e esquema tático novo(4-1-4-1) implantado, fomos disputar o jogo mais importante do ínicio da temporada contra o Once Caldas e contrariando os rumores que seria um jogo difícil, passamos com louvor diante dos colombianos, digno de um 4X0 com futebol convicente de encher os olhos. Neste jogo o Timão decretou a classificação para a fase de grupos da Libertadores e o segundo jogo na Colômbia foi apenas formalidade.

Na semana seguinte estreamos na fase de grupo da Libertadores com os Bambis e foi um passeio do Timão, com dominio total da partida...neste momento os holofotes viraram todos para o Corinthians e passamos a ser observados de perto pela impresa, rivais e o publico amante do futebol. Iniciamos o campeonato Paulista de forma avassaladora, atrapolendo os nossos oponentes e acumulando uma sequência incrível de invencibilidade. Na Libertadores fizemos dois jogos fora e trouxemos 6 pontos, fechamos o o primeiro turno com 9 pontos e no returno chegamos ao nosso ápice com o massacre contra o Danubio 4x0 na Arena Corinthians, jogando de forma magistral. Fomos notícia durante os dias seguintes, o Tite dando várias entrevistas para explicar nosso esquema tático, a beleza do nosso futebol, jogadores nosso na seleção brasileira (Elias, Gil) trazendo relatos de outros jogadores que nosso time estava enchendo os olhos, entre tantos outros elogios...depois disso nosso time caiu de produção, amargamos desclassificação, derrotas e não apresentamos mais aquele VISTOSO FUTEBOL dos meses de fevereiro e março.

A minha análise de tudo que aconteceu com o Timão até agora e porque estamos neste momento difícil é que SUBESTIMAMOS NOSSOS ADVERSÁRIOS e nos ILUDIMOS COM A SUPERVALORIZAÇÃO DA MÍDIA de forma muito prematura. Vou explicar melhor:

Chegamos ao ápice antes de nossos adversários porque iniciamos de forma muito intensa nossa pré-temporada, então estamos fisicamente e táticamente superior aos outros times, isto explica o baile que demos em adversários de alto nível, estavamos mais preparados. Mas quando nossos adversários começaram a chegar no alto nível, eles nos equipararam e nosso time estagnou e começou a decair o futebol. Faltou também humildade no nosso time(técnico e jogadores) a vaidade tomou conta de todos, depois do excesso de elogios, acreditaram que NENHUM ADVERSÁRIO iriam ter futebol para nos bater.

Este é o resultado, estamos com um time previsivel em campo, sem brilho, sem raça, mau técnicamente e um técnico(muito competente) mas que neste momento tem errado muito nas escalações, nas escolhas de jogadores e sem criatividade para fazer o Timão reencontrar o caminho do bom futebol e das vitórias.

838 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Fernando Magalhaes #96 @magalhaes44 em 07/05/2015 às 18:36

Falou td que penso. E só acho que iremos, passar, porque time temos muito mais, se o Tite mudar um pouco sua postura. Ele tá muito tranquilo, achando que vamos ganhar a hora que quisermos e espero que caia a ficha dele e veja que orecisa entrar com a faca nos dentes que entrou contra o Once cladas eos bambis. Precisa ter medo da desclassificação, como teve na pré-libertadores. E se oreparou pra isso com trabalho e humildade.

O Corinthians é o time do povo, da raça, tem que ter tecninca, mas sem isso nada ganharemos.

Ainda nào vi desde ontem apos a derrota esse brilho nos olhos do time. Espero ver durante a semana. Se tiver vai comseguir. Mas o Tite tem que bater mais na mesa.

Jean Ferreira #2.740 @jean.ferreira3 em 07/05/2015 às 18:28

Na moral o Timão se deixou levar pela mídia, se tornando arrogante e escolhendo adversário e tinhá torcedores que estava indo no embalo.não tem aquele ditado'a pessoa arrogante sobe, mas quando cai, cai mais pra baixo ainda'e a mesma coisa que tá acontecendo com o Timão.voltar ser humilde porque de arrogantes já basta são Paulino.

Últimas respostas

Alan Henrique Lucena #51 @ler12 em 07/05/2015 às 21:16

A minha análise de tudo que aconteceu com o Timão até agora e porque estamos neste momento difícil é que SUBESTIMAMOS NOSSOS ADVERSÁRIOS e nos ILUDIMOS COM A SUPERVALORIZAÇÃO DA MÍDIA de forma muito prematura. Vou explicar melhor

Publicidade

Charles Cardoso #8.367 @charles.cardoso em 07/05/2015 às 21:01

Já revertemos uma vez isso a pouco tempo atrás vamos golear de novo e seremos campeão DALE TIMAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Eduardo Spicacci #4.885 @eduardospicacci em 07/05/2015 às 20:59

Fora que o Tite deu uma aula com todos os detalhes sobre como funcionava o esquema de jogo do Corinthians lá no Esporte Espetacular...

Wellington Souza #2.866 @wtonsouza em 07/05/2015 às 20:54

'...o Tite dando várias entrevistas para explicar nosso esquema tático, a beleza do nosso futebol...'

Foi aí que o time desandou.

É como se eu mostrasse as minhas cartas para os adversários no Truco.

Pois é, nossa tática foi oferecida numa bandeja de Prata, e não digam o contrário.

Carlos Ferreira #587 @samarone em 07/05/2015 às 20:53

Foi considerado o melhor da América pela imprensa marrom brasileira...o melhor da amércia disparado é o BOCA...e ninguém tira o caneco deles...lá não tem covardes, dalheiros e craques de imprensa...

Sérgio André Ribeiro #1.014 @sergiotitan em 07/05/2015 às 20:49

Vai Corinthians!

Robson Alexandre Da Sliva #693 @robcruz em 07/05/2015 às 20:44

Concordo em tudo... Só acho que antes a defesa do Tite passava muita confiança e agora não mais!

Nelson Hipolito #2.173 @elantra em 07/05/2015 às 20:37

Adenor Tite está mais que perdido, me parece que não tem mais comando do grupo.Cade o merecimento? Trouxe um amontoado de jogadores veteranos Cristian Dracena Wagner Sheik Renato, nunca estão em forma prajogar é pior vai queimando todos os garotos da base.Tem obrigação de vencer o Fraco Guarani.

Thiago Sanchez #1.107 @thiago1982 em 07/05/2015 às 20:33

Nação alvinegra,

O primeiro passo de um derrotado é subestimar seu oponente...Nunca achei este time do Corinthians essa maravilha toda!

ClÁudio Eduarte Escudero #1.288 @soucorinthians em 07/05/2015 às 19:48

Pelo futebol que o Timão já mostrou, pode e deve ganhar por 3 gols de vantagem, precisa voltar a ter aquela VONTADE de vencer, e não apenas contra o guaraní e sim contra todos adversários. CORINTHIANS SEMPRE.