Como é que se ganha uma Libertadores pelo Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Adriano #144 @rene.campeao em 07/05/2015 às 23:55

2012.

Recém-campeões brasileiros. Vindos do estranho ano de 2011.

Eliminação na Pré-Libertadores. Um 'feito'.

Vice Paulista...com falhas que...deixa pra lá, ninguém merece ser repisado por tanto tempo, ainda mais cria nossa.

Mas campeão brasileiro. Com força, com propriedade.

Sem superstição. Em 99, fomos campeões brasileiros. Não veio em 2000. Não adiantou nada.

Então, depois de sermos eliminados em Pré e até a Semi...o que tínhamos a perder, senão partir pra ganhar? Sem peso, sem neura. Foi? Foi. Não? Vida que segue. A sina corinthiana.

Mas como seria bom ganhar. É sonho, sim. Muito mais pra tirar essa marca. Quase que só pra isso. Um prêmio à perseverança. À resiliência, diante da chacota e da indignidade. Só isso. Mas tanto, ao mesmo tempo!

- Fevereiro de 2012

*Lá vamos nós. Que bobeira dessa zaga e desse goleiro. Tachirando onda com a minha cara, com a nossa cara? E da-lhe aguentar, sofrer...da-lhe agora, com redes sociais, com celular, gente buzinando, enchendo o saco. Paz, quando tu vens?

Ralf. O quê? Ralf fez o go de empate. Ralf. O empate. No último minuto.

Aquele cheiro veio. Aquela sensação. A CERTEZA.

Não a certeza arrogante. A Certeza Feliz. A crença quase infantil, a fé febril. Dessa vez vai ser. Não é esperança. Já está lá. Mas calma. Sai, zica. Está lá. Mas...espera.

Mas que agora vem, vem. Não sei porque sei que não sei porquê, sabendo que sei que será. Não sei. Mas sei. E deixa eu ficar quieto...mas como é difícil! Calma, coração. O caminho é longo. Quem dera a vida, nos próximos meses, fossem 14 jogos de Libertadores, todos juntos, um atrás do outro. Sofreria menos!

- Março de 2012

*Somos um time. Temos CARA. Temos CORPO. A Libertadores sabe quem somos nós. E estmaos começando a olhar de frente pra ela. O Nacional não sabe. Nós sim. Obrigado, digno adversário!

Esses mexicanos são dose. Jogar lá na casa deles é e sempre será difícil demais. 0x0. Tudo nos planos. Estão ali, pra disputar a liderança conosco. Mas no jogo de volta, não teve como. Mandamos, controlamos. Cruz Azul, obrigado pelo duelo. Estamos corinthianos, apesar de estarmos cada vez mais Libertadores. Três gol em três jogos. Magro, modesto...simples. É nóis!

Tite...você é um cara diferente. Você é corajoso, mas de um jeito tranquilo. Será que você consegue fazer conosco o que fez com outros times? Será que você superou 2005 de vez? Parece que sim...mas será que você quer ser campeão tanto quanto a gente?

- Abril de 2012

*Que frio na barriga que dá imaginar como será a segunda a fase. Que medo que dá da zica ficar imaginando como é a segunda fase, se a gente pode pensar na segunda fase, já. Vamos à Ciudad del Este. É quintal nosso! 3 gols. JH 'monstrando' como sempre. A liderança é nossa, de novo.

A tensão passou. Pelamordedeus...ser corinthiano é sofrido demais. A saideira é merecida. Choppada! Latinhas empilhadas, churrascada...seis a zero. Tachirando que a gente não ia passar, que não ia golear, pelo menos numa? ! Mas calma...eita coração, eita 'certeza', eita 'faro'...calma, coração, calma irmãos corinthianos. Humildade. Isso. É a palavra. Aprendi a dizer, não por dizer. Ou melhor...aprendemos a dizer. Oitavas de final malditas...faz tanto tempo que a gente não se dá. Desde de 2000. Aliás, em 2000, você saiu cara. Pênaltis, contra o Rosário. Meu Deus...e esse Emelec? Por que tudo que tem a ver com a gente parece dez vezes mais difícil, até quando não é? Ou será que é esse coração doido que sabe de como dói perder, que está aprendendo a sofrer, até chegar a recompensa?

- Maio de 2012

OITAVAS

A gente já se trombou antes, Emelec. Foi mais fácil. JH...por que? Vermelho? Essa bola, essa falta...meu Deus! Se eu fosse mais velho, empacotava. Uma hora vou ter que parar de torcer pra esse time. Senão, vou deixar minha família na mão. Meu braço tá doendo. Zero a zero. Mas eu seguro o braço esquerdo, não mexo ele. Grito gol erguendo o braço e o pé direito antes. Nem que eu enfarte, essa desgraça vai ficar amarrada! E que venha o segundo jogo.

Veio! TRÊS A ZERO! TRÊS A ZERO! TRÊS A ZERO! ADEUS, OITAVAS. ADEUS MALDIÇÃO! RUMO ÀS QUARTAS!

Às quartas. Caímos lá. Pras Porcas.

O time é brasileiro. Nosso vice em 2011. Nosso eliminado em 2009. Vasco.

Eles já ganharam lá Maldita (ou lá Certera? Calma...calma. Respira e sai, zica. Não cantei vitória antes! Não posso sonhar? Eu senti e vou negar isso? Calma!)

Eles sabem como jogar. Sabem como nos eliminar. Querem isso.

Vamo que vamo.

QUARTAS

Chuva. Tudo feio. Pra nós, geralmente é bonito, assim. JH! Meu Deus! Essa bola...não podia. Ai, meu deus...que cheiro de zica. Sai, sai! Quartas de final! Não podia ter perdido essa bola. Não podia. Sheik, seu #$%@. E pronto! Lá vão os antis falar do tal gol anulado.

Chegou o dia. Pacaembu. Hora de quebrar mais um recorde, pra voltar a tentar quebrar o outro, o da semi. Que coisa estranha. Que clima pesado. Que sensação, parece que tem um gás tóxico no ar.
Meu Deus...Diego Souza. Diego Souza. Ex-Palmeiras. Alessandro, por quê? Meu Deus, meu Deus, mEuS dEUz...Diego Souza...não.

CÁSSSIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! CÁSSSIOOOOOOOOOOOOOOOOO!

SE EU TIVESSE UMA FILHA, ERA SUA! QUERO SER SEU SOGRO, SEU EMPRESÁRIO, SEU SÓCIO, TE COMPRO UM DEPÓSITO INTEIRO DE BUDWEISER! VOCÊ É O CARA! O CARA!

Não, pera...

PAULINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

PAULINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

PAULINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Tô morrendo! Meu braço esquerdo travou! Mas vou embora feliz!
Tite TÁ NA TORCIDA! MEU DEUS! ISSO É CORINTHIANS!

AQUI É CORINTHIANS! AQUI É CORINTHIANS!

JUNHO

SEMI

Isso não acaba? Não.

Eu vou. Eu não senti aquilo à toa.

Os caras são os últimos campeões. Que se dane se tomaram 4 do nosso freguês, o Barça.

São os últimos campeões. Neymar...o tal sucessor do Robinho 7 pedaladas.

Por que as zicas resolveram sair juntas e fazer um roda em nossa volta?

SHEIK! SHEIK! Véio, foi mal...me desculpa. O QUE É VOCÊ? POR QUE É VOCÊ? DE ONDE VOCÊ VEIO E POR QUÊ?

O Pacaembu. Nossa casa. Nunca, uma semi foi aqui. Meu Deus...será que vai ser agora? Meu Deus...Meu D...anilo! DANILOOOO!

Danilo...que exemplo você é. Uma pessoa humilde, quieta, trabalhadora demais. Inabalável. Será que você é a melhor tradução do que é o Corinthians? Será que faltavam os tempestuosos, os pancudos, os malucos que chegaram pra esse time, pra que TODOS VOCÊS possam traduzir TUDO O QUE O CORINTHIANS pode e precisa ser pra ser campeão?

Neymar...você é craque. O gol é seu. Mas não adianta: A FINAL É NOSSA! E ó: EU JÁ SABIA.

FINAL

'Cuidado com o que você deseja.' Ditado dos americanos.

Eu sempre falei, da lá Maldita: 'vamos ganhar você, e vai ser invicto e contra o Boca, porque ninguém mais conseguiu'.

É. Estamos aqui.

E com o tal 'hijo de Romário', como os caras chamaram (e tiemblando de miedo, diga-se).

Romarinho. Filho de Ronaldo e Mário. Cabelo de Rikjaard, cara de comediante da Praça é Nossa. Moleque, eu afastei a zica esse tempo todo. Desde Fevereiro. E eu estava errado.

VOCÊ É ZICA! E SHEIK: VOCÊ É O CARA! VOCÊ É O CARA!

MEU DEUS! VAMOS SER CAMPEÕES INVICTOS! SÓ PODE SER DESSE JEITO!

EU TO TENTANDO NÃO CHORAR. Eu quero guardar essas lágrimas pra semana que vem. Eu mereço. Eu vou lavar essa cidade com as minhas lágrimas e vou escurecer o céu com os fogos do nosso título!

JULHO

FINALÍSSIMA

4 de julho. Dia da Independência dos americanos, que inventaram aquele ditado. Que me dá medo. Que chama zica. Sai, zica.

Esse mosaico aí...pfff. Não demonstra, nem 10% de como está meu coração. Teria que ser um Maracanã pra desenhar, mais ou menos como ele está.

A cidade está diferente. Não tem mais oxigênio, só elétrons.

1.594 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Adriano Campione #144 @rene.campeao em 08/05/2015 às 00:03

Tudo está elétrico. Tudo é uma sequencia de batidas desesperadas, cardíacas, de tambores, de mesas de boteco, de capôs e tetos de carros, de passos em direção ao Pacaembu.

Eu estou, será?

O que é isso? O que é ser esse corinthiano, que eu sou, que tanta gente em minha volta é...milhões! Eu me sinto importante. É como se 30 milhões de corações fossem divididos por 40.000. E estou com um monte de gargantas e nervos nas minhas costas. Gente que queria estar aqui.

Tanta gente boa caiu em final. Gente boa. O que temos de melhor?

Emerson Sheik disse: TUDO! DUAS VEZES.

INVICTOS. CAMPEÕES, FINALMENTE.

INVICTOS. FINALMENTE! FINALMENTE! FINALMENTE! FINALMENTE!

HOJE A CIDADE É DO POVO! TEM QUE TER FESTA ALVINEGRA! TEM QUE COBRIR AS RUAS COM PAIXÃO E LOUCURA, COM FELICIDADE, QUE DESABROCHA PELAS AVENIDAS!

DOCE MISTÉRIO DA VIDA, ESSE CORINTHIANS! INEXPLICÁVEL CORINTHIANS!

Osmar Santos...que Camões, que Drummond, que nada! Que Shakespeare!
Doutor Sócrates...como eu queria ver o seu sorriso louco, na sua cara de louco, rasgando seu rosto cheio de histórias, de orelha a orelha e rasgando a alma dos antis!

Quantos corinthianos, essa gente de origem humilde...sonhou com casas, empregos, com o amor da vida, família...e como isso custou! Mas quando veio, veio completo. Veio com bônus, com brinde, com glória. O mais rico dos reis, queria ser esse corinthiano no seu casebre conquistado, com seu amor nos braços.

O mais rico torcedor, do mais rico clube do MUNDO queria ser corinthiano AGORA.

ERGUE A TAÇA ALESSANDRO! É NOSSA! INVICTA! O DOCE MISTÉRIO DA VIDA, A GENTE DESVENDA! A RESPOSTA É: AQUI É CORINTHIANS!

Chelsea...com todo o respeito. Vocês são tudo isso, sim, mas...VAMOS TRABALHAR MUITO ATÉ DEZEMBRO. E VAMOS PROVAR QUE SOMOS MAIS!

YOKOHAMA...ESTAMOS CHEGANDO!

BANZAI, CONQUISTADORES DA América! SOFREDORES, DESDE 1910!

*

*

*

*

*

*

Pessoal...

É ASSIM QUE SE GANHA UMA Libertadores.

Pra nós, É ASSIM.

Não tem outro jeito.

Que todos nós aprendamos...jogadores, comissão e...

TORCIDA.

Sem mais.

Luiz Henrique Jonas Nogueira #585 @henriquexdlol em 08/05/2015 às 00:42

Traduzindo tudo isso que você falou:

Libertadores é Raça, é Vontade...

É a hora em que todos crescem, do menor sem tradição até o melhor vitorioso...

Espero que o Corinthians volte com esse semblante, do todo poderoso Timão, do time da fé... Não somos o melhor do Brasil, somos Corinthians! Não somos melhor que Barcelona, Bayern, Real... Nunca jogariamos uma UEFA,

E quem diria? Quem diria que ganhariamos do todo galático Santos de 2012. Recém-Campeão da Libertadores com uma dupla a mil por hora chamada Neymar e Ganso... E viu? Ganhamos na Vila! Com um Show produzido por quem? O tão contestado Emerson Sheik, com inúmeras defesas do paredão chamado Cássio... Quem diria... Onde nos bastidores eram todos contra o Corinthians na final contra o poderoso e mais temido time Argentino, Boca. Mas ganhamos, provamos que a Libertadores não iria escapar dessa vez, fomos Corinthians...

Já vivenciei a tão chatíssima Libertadores de 2000, eliminação vexaminosa contra o River em pleno Pacaembu, e também a Pré de 2011.

E digo, nunca deixei de apoiar esse meu Clube que tanto amo, que tanto convivo todos os dias...

Cada dia mais Corinthiano, cada dia mais apaixonado...

Espero que o FIEL TORCEDOR volte a sua alma verdadeira, que volte com sua mais pura Humildade, com sua simplicidade de apenas torcer para o Corinthians... E acabe toda essa euforia de querer ganhar tudo sempre, não somos imbatíveis, não somos uma seleção, mas sempre seremos Corinthians...

Últimas respostas

Maria Lisboa #12 @maricida1639 em 08/05/2015 às 21:35

Maravilha!

Publicidade

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 08/05/2015 às 19:29

Parbéns mano...excelente texto

Marlon Cunha #711 @marlon.cunha.cabral em 08/05/2015 às 19:02

Que Teeeeeeeeeeeeeeeeeeexto! KKKKKK

Eduardo Cano #243 @educano em 08/05/2015 às 19:01

O fato...em 2012 não éramos o favorito...e ganhamos...pois dificilmente o favorito é campeão na Libertadores...e só tive certeza do título... Quando empatou sofrido na bombonera...pois em casa...ninguém ía segurar numa final.

Valter Dias Ribeiro #233 @valterdias em 08/05/2015 às 18:45

Quarta-feira vamos passar o trator nesses paraguaios de merda.

Que texto bacana cara parabéns!

Obs.: Estarei aqui na quinta para rir da cara de todos os pessimistas e antis de plantão.

Lucas . #176 @lks.sccp em 08/05/2015 às 16:13

Em 2012, não sei porque, mas eu sentia que iriamos ganhar. Fiquei o campeonato todo sem dormir direito, com dor de cabeça de ansiedade kkkk coisa que não acontecia nos outros anos.

Luiz Felipe Avellar #1.812 @luiz.felipe.avellar em 08/05/2015 às 15:54

Sensacional, arrepiado e totalmente emocionado! Isso tinha que ser mostrado para os jogadores!

Freddy Krueger "mito" #2 @kruege em 08/05/2015 às 15:50

Texto Grande, confesso que fritei o cérebro pra ler tudo! Bom cara eu vou dar minha humilde opinião sobre esse torneio!

Pra mim é mais preferível ganhar o Brasileirão. Libertadores esta mil anos atrás da Champions League. É um torneio que não dar muito retorno financeiro. Om próprio Gobbi quando era presidente falou sobre isso.é um amadorismo por parte dos organizadores! E pra vencer esse torneio, os clubes Brasileiros que estão em disputa. Se dedicam tanto em ganhar essa jaca. Que acabam se prejudicando no maior torneio do nosso País, que é o Brasileirão.

Libertadores é uma ilusão...

Wlisses Andre Gomes De Oliveira #1.809 @wandreh em 08/05/2015 às 15:36

O.O que texto kkkkkk

Paulo H. Krüger #1.900 @paulo.h.kruger em 08/05/2015 às 11:48

Show!