Propostas do Fiel Torcedor com direito a voto

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Jorge @jorginho.corinthians em 08/05/2015 às 14:26

Propostas na mudança de Estatuto do Corinthians, para o Fiel Torcedor ter direito a voto:

1 – Mudança no Estatuto para que o fiel torcedor tenha direito a voto e possa se candidatar, mas não poderá utilizar o clube social. Essa é a maneira mais simples de se fazer valer, mas pelo que já percebi os sócios temem muito isso, talvez por interesses particulares, ou até mesmo por não saber que o direito é para votar, não para ter acesso e direito de uso sobre o clube. (Isso já acontece no Internacional de Porto Alegre, Grêmio, Bahia, Fortaleza e funcionam)

2- Fiel Torcedor de qualquer plano só terá direito a voto com 5 anos de programa ininterruptos e em dia com seu plano.

3- Caso o item um não seja possível, devem ser apartados como duas unidades de negócios distintas, o futebol e o social, cada uma com sua receita e seu orçamento.

3.1 - O futebol durante os primeiros 5 anos deve dar um subsídio financeiro ao clube, limitado a um teto de 3% do total de receitas nos primeiros 3 anos, 2% no quarto ano e 1% no quinto ano, pois é tempo suficiente para o social encontrar maneiras de sobreviver sozinho.

4 – Para todos os cargos será necessária que a vida pregressa de cada integrante da chapa seja perfeita, ou seja, não serão aceitos para qualquer cargo pessoas que tenham sido condenadas com trânsito em julgado em sentenças criminais.

5 - A arena deve continuar como uma terceira unidade de negócios, apartada do clube e do social, pois só dessa maneira há de se garantir que um jogador não penhore o estádio em uma causa trabalhista por exemplo.

6 - O gestor da arena se reporta ao futebol e não ao clube.

O MOVIMENTO FIEL TORCEDOR COM DIREITO A VOTO PARA PRESIDENTE DO CORINTHIANS COMEÇOU.

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do CORINTHIANS!

Traga suas ideias.

Https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

4.371 visualizações e 92 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Diogo Timão Rj @diogo.figueira em 08/05/2015 às 14:47

Muito legal a iniciativa, e será fantástico para clube se isso for realmente implementado.

All Colatra @all.colatra em 08/05/2015 às 17:51

Inicialmente sou a favor, mas é algo bem complexo.

Como um Fiel Torcedor que talvez só acompanhe o futebol do clube vai eleger alguém que vai comandar o clube inteiro?

Apesar do futebol ser o ponto principal do Corinthians, as funções de um Presidente de um clube são bem mais amplas do que apenas comandar o futebol, e não sei se um Fiel Torcedor tem condições de votar com conhecimento.

Bom, eu sou Fiel Torcedor e gostaria de votar, de participar mais ativamente da vida do Corinthians, penso que esse é um tema para NO MÍNIMO ser discutido.

Últimas respostas

Anderson Luiz Cesar De Moraes Rosa @buruca em 25/05/2015 às 17:53

Estrutura que imagino:

Presidente: Roberto

Conselho: todos que possuem tempo de FT, números de jogos e serão votados por todos que tem FT.

Os Demais: Aqui estarão todos que possuem Ft e depois de 1 ano a 2 poderá votar não só no presidente e conselho, também nas principais demandas do clube.

Obs: Não dará acesso ao clube social. *Mas votaremos que um FT de certo tempo e que comprou quantidade 'x' de ingresso ter desconto para ser Sócio do clube.

Obs2: Sócio do clube já ser FT. Pois ele é hoje taxado duas vezes.

*FT que tiver direito a voto e poder ter desconto para ser Sócio do clube, diferente que me disse vice-presidente do Corinthians, Jorge Kalil é que hoje o clube tem:

12mil sócios, 8mil remidos(que não pagam mensalidades) e 4mil pagantes e um prejuízo de 1milhao. Logo diferente do que el pensa mais sócios no clube menor o deficit.

Fiel Torcedor com direito a voto é debate defendido por inúmeros grupos serios. Parabéns Jorge!

Publicidade

Cleidson De Almeida E Sousa @cleidson em 11/05/2015 às 08:06

Ter direito a voto é básico.

Kiko De Assis @kikodomador em 09/05/2015 às 20:00

Você já contou isso lá pros conselheiros?

Pedro Kayky Teodoro @pedro.kayky.teodoro1 em 09/05/2015 às 19:53

Nem li direito kkkkkkkkkkkkkkk

Nilson Matheus Kawakami @nilsonjp em 09/05/2015 às 17:41

Sou contra isso, voto deve ser pra sócio remido, Brasil tem milhões de eleitores e esta nessa draga toda, então não será maior número de eleitores que ira mudar ou melhorar nossa situação!

Anderson Silva @anderson.silva28 em 09/05/2015 às 17:40

Mas o fiel torcedor é só para o futebol, e o presidente comando o clube por inteiro, se a pessoa não tiver acesso ao clube social a escolha do presidente se limitaria apenas ao futebol, o que é errado.

Wanderlei Z Pinto @zamba em 09/05/2015 às 15:17

Parabéns.Nota 10.Voto já.100 % do FT para o futebol.

Raffael Malta @raffaelmalta em 09/05/2015 às 11:57

Fiquei sócio do clube em 2013 para contribuir e poder votar, sou do FT desde 2009, quem quiser votar fique sócio do clube, quem quiser contribuir com $$$ faça o FT, e quem ama o clube e tem como pagar faça os 2!

Luis Roberto A Martini @betofiel em 09/05/2015 às 11:19

Apoiadíssimo!

Leandro Lopes @leandro.lopes4 em 09/05/2015 às 10:17

Não concordo completamente com isso. Sócio torcedor e associado são coisas bem diferentes. Não acho justo um sócio torcedor ter o mesmo poder (de voto) de um associado. Pra começar, a maioria nem conhece o que acontece nos bastidores do clube. Abre voto pra todos e a pessoa não sabe nem em quem votar, só serviria de massa de manobra de um candidato com um marketing bem feito (igual é feito nas eleições no país mesmo). Durante a última eleição do clube li cada besteira na internet sobre os candidatos e suspirei comigo: ufa! Ainda bem que ele não pode votar. Fiel Torcedor tem uma finalidade, associado outro. Ponto. Se algum dia alguém não quiser virar FT só porque não dá direito a voto, azar, fazer o que?